Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Czarr

M5A78L-M LX BR + asus eah6850 Não funciona

Recommended Posts

Bom dia senhores,

Ja pesquisei bastante então aqui estou eu!!!

Tenho uma placa mãe M5A78L-M LX BR video onboard, ganhei uma placa de vídeo asus eah6850 e liguei ela na mobo, o cooler chega a ligar, baixei o ultima driver do site da asus para a eah 6850 e mesmo assim não reconhece a placa de vídeo.

Obs: Que a placa de vídeo foi testada em outro pc e funcionou, ja limpei o slot.

Se alguém poder me ajudar com alguma ideia agradeço.

Obs²: Fonte 500w reais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Quando você liga a placa de vídeo a onboard continua funcionando, as duas funcionam ou nenhuma das duas funciona?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Boa tarde. Quando você liga a placa de vídeo a onboard continua funcionando, as duas funcionam ou nenhuma das duas funciona?

Boa tarde, então a onboard funciona sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre na BIOS e defina PCI (ou PCI-E) como gráfico primário.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Entrei na BIOS e segundo eu vi pela internet a placa off já esta como primaria, quando eu vou no gerenciador de dispositivos aparece apenas a placa de vide onboard, como se a off não estivesse instalada.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! tudo bem?

Ligaste o conector de energia da fonte na placa de vídeo?

Edit: Aliás qual o modelo completo de sua fonte?

Editado por enoisq

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Liguei sim, o cooler da placa inclusive funciona.

A fonte é uma Fonte Corsair 500W R

Compartilhar este post

Link para o post

você ligou o cabo do monitor (DVI,VGA,Hdmi etc.) em algum dos conectores da placa de vídeo?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sim, estou usando um cabo Hdmi que comprei novo.

Compartilhar este post

Link para o post

então há imagem? No gerenciador de dispositivos do windows, nos adaptadores de vídeo o que diz?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • então há imagem? No gerenciador de dispositivos do windows, nos adaptadores de vídeo o que diz?

No gerenciador de dispositivos, nos adaptadores de vídeo aparece só o vídeo onboard e quando inicializa o pc o smartdoctor da asus, reclama que não foi encontrado o "cartão de vídeo".

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Estranho isso, tente o autodetectutility da amd pra ver se reconhece sua placa:http://support.amd.com/pt-br/download

Vou tentar assim que instalar e testar volto para dizer se funcinou, mas mesmo assim obrigado já pela atenção!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom não funcionou ele encontrou como Hardware grafico a AMD 760G e não a asus 6850. 

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seu monitor? já tentou ligar com o cabo DVI ou VGA na placa de vídeo? É algo realmente muito estranho ele estar reconhecendo o vídeo onboard, ainda mais por que a saída de vídeo está pela GPU.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Só tenho agora o cabo hdmi, então é uma tv/monitor lg modelo m2252d - sp, não sei mais o que fazer hehe 

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo assim não deveria ser problema, o cabo, é mais pra eliminar a possibilidade de ser algum conector da placa de vídeo. Eu tenho essa placa mãe e aqui foi só plugar a placa de vídeo no pci-e e partir pro abraço. Bom, não sei se já tentaste, mas talvez seja válido carregar a configuração padrão da bios e ver o que acontece.

Editado por enoisq

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais