Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Lenovo IdeaPad Z460 - 2 GB RAM - 320 HD - Pentium ® P6100 2.00 GHz


JosephWalker
Ir à solução Resolvido por JosephWalker,

Posts recomendados

Olá pessoal sou novo no Fórum desculpem se cometer algum erro, enfim, estou tentado formatar meu notebook Lenovo IdeaPad Z460 - 2 GB RAM - 320 HD - Pentium ® P6100 2.00 GHz a dias e não consigo, ele não aceita nenhum sistema operacional do Windows, nem pela mídia de DVD e nem por pendrive, já tentei várias vezes e nada, o HD está limpo consegui apenas instalar o Linux Ubuntu 14, lembrando que já ativei a compatibilidade de SO na BIOS, no qual o fabricante deixa bloqueado por motivo de segurança da garantia, não sei mais o que fazer, já tentei de quase tudo, podem me ajudar ?! Obrigado desde já !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Poweric,

- Existia o Sistema Operacional Windows 7 Home Basic.

- O unico sistema que mais foi adiante foi o Windows 8 86x, ele avança ate a parte que o Windows prepara os arquivos para instalação, ele chega a 98% e para, não sai mais dali, sendo que nehum tipo de windows 7 chegou sequer a dar boot, o DVD do Window 7 está totalmente legível.

- Sim mudei corretamente a opção de boot para driver com windows.

Espero ter sido claro, obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se faz boot pelo windows 8 e não pelo 7 deve ser por q ta com trava pra disco UEFI... o 7 se não me engano esta em legacy.

Na bios deve ter uma aba de security. Desative uma opção de secure boot. Depois procure por a opção UEFI/Legacy Boot... acho que no seu deve tar numa aba Startup. Deixe em both (ambos) , salve as config e try again.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá Caro Poweric, Muito obrigado pela ajuda e desculpe a demora por retornar com a resposta, não sei ao certo o que estava me impedindo a instalação do Win8 mas eu junto com um amigo suspeitamos que a velocidade que foi gravado o DVD seja muito rápida e o Driver de DVD do notebook não estava conseguindo ler, enfim, ressolvi o problema da seguinte forma:

Dei boot com um penddriver e instalei o Linux Ubuntu, particionei o HD em dois, numa partição copiei e colei os arquivos de instalação do Win7, e a outra deixei livre, lembrando que a partição que deixei livre deixei com capacidade para instalar o Win7, após isso dei boot com o DVD do Win8 e iniciei a instalação, fui em reparar computador e usei as opções avançadas para acessar o Prompt de comando, depois disso pesquisei a partição na qual deixei os arquivos do Win7 e inicializei o Setup.exe, logo a instalação iniciou e consegui formatar depois apaguei os arquivos do Win7 na outra partição e ficou tudo certo. A parte do Prompt de comando a pessoa precisa ter noçõs básicas, mas é só perquisar pelo disco no meu caso "F:" e teclar enter, depois pela pasta no meu caso "sources", e depois no meu caso "Setup.exe" e pronto ! Enfim muito obrigado pelas dicas também me ajudaram bastante. Agradecido ! Abraços !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...