Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Core i3 80° após troca de placa de video/fonte.


Posts recomendados

Então amigos, eu tinha uma placa de video gforce gt 610 e uma fonte generica de 375W. Fiz um upgrade para uma fonte corsair cx430W, uma radeon r7 260x e adicionei mais um pente de memoria 4gb 1333mhz.

 

Após isso, percebe que o meu processador i3 3220 começou a esquentar demais, coisa de 80° chegando ate a 85° quando estou jogando..

 

http://imgur.com/o3NOsZr

 

Uma coisa que reparei foi o RPM do meu cooler, ele é um cooler box, proprio da intel, sempre usei ele e nunca tive problema, antes chegava ao maximo de 60° jogando, colocando ele em estresse alto.

 

Gostaria de sabe o que fazer, se o problema é realmente o cooler ou o rpm e caso for, como alterar.

 

Pra continuar a usar o pc sem temperaturas extremas eu coloquei em opções de energia apenas 60% do desempenho do processador e com isso fez cair muito a qualidade do meu jogo ( em fps ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja com um programa do tipo AIDA64. Deixe aberto e veja as temperaturas com o micro em repouso e jogando. Se for isso mesmo, provavelmente o i3 está trabalhando bastante com a R7, que é bem mais forte do que a sua VGA antiga. A VGA também pode estar esquentando o gabinete. Como está a ventilação?

 

O que você poderia fazer é melhorar a ventilação e trocar a pasta térmica do cooler boox. Limpe bem a que veio pré-aplicada, descole um pouco de pasta de qualidade (MX4 / DeepCool) -- compre ou peça emprestado o tubo de um amigo --, e aplique corretamente (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Qual-a-Melhor-Maneira-de-Aplicar-Pasta-Termica-Parte-1/2291) que vai dar uma melhorada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja com um programa do tipo AIDA64. Deixe aberto e veja as temperaturas com o micro em repouso e jogando. Se for isso mesmo, provavelmente o i3 está trabalhando bastante com a R7, que é bem mais forte do que a sua VGA antiga. A VGA também pode estar esquentando o gabinete. Como está a ventilação?

 

O que você poderia fazer é melhorar a ventilação e trocar a pasta térmica do cooler boox. Limpe bem a que veio pré-aplicada, descole um pouco de pasta de qualidade (MX4 / DeepCool) -- compre ou peça emprestado o tubo de um amigo --, e aplique corretamente (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Qual-a-Melhor-Maneira-de-Aplicar-Pasta-Termica-Parte-1/2291) que vai dar uma melhorada.

Em repouso ele fica na casa dos 60. Relação a pasta terminca eu já troquei, limpei muito bem o processador, o proprio cooler, coloquei pasta nova, tudo direito e mesmo assim ele esquenta bastante, estava fazendo teste colocando o rpm ao maximo na bios e mesmo assim ele não aguenta, estou pensando em compra um outro cooler, recomenda algum? ali na casa dos 150R$, que seja compativel com LGA1155.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça um teste:

1) instale o AMD Overdrive.  Clique em "Status da CPU" e veja o que mostra o campo "Margem Térmica" ;

2) Instale o CoreTemp. Veja o que mostra o campo "Tj. Max:" ;

 

Os AMD não têm um real sensor de temperatura, então temos que encontrar a temperatura próxima da real.

 

3) Temperatura próxima da real = TJ. Max - Margem Térmica

 

4) descoberta a temperatura correta (próxima) você ajusta o campo "Temperature offset" dentro de "Adjust Offsets" do CoreTemp para que este (CoreTemp) passe a lhe mostrar a temperatura correta (próxima).

 

 

Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara se o seu gabinete for pequeno e não tiver nenhum cooler extra, tudo vai virar um mini forno porque o vento quente da placa sobe e o cooler do processador nao da conta, pode ter acontecido de na hora de trocar a placa esbarrou no cooler do processador de alguma maneira ou ele não esta encaixado corretamente.

experimente jogar com a tampa do gabinete aberta e veja se melhora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se possível, tire a pilha da placa-mãe, aguarde uns 30 segundos e coloque novamente e ligue o PC.
Geralmente quando trocamos os Hardwares as placas-mae "endoidam".
Se possível, vá na bios e altere pro cooler ficar sempre no máx. Mesmo com um barulho maior, mas ele sempre vai tar no seu resfriamento no máx ou próximo disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Se possível, tire a pilha da placa-mãe, aguarde uns 30 segundos e coloque novamente e ligue o PC.

Geralmente quando trocamos os Hardwares as placas-mae "endoidam".

Se possível, vá na bios e altere pro cooler ficar sempre no máx. Mesmo com um barulho maior, mas ele sempre vai tar no seu resfriamento no máx ou próximo disso.

Tive que viajar e não pode acompanhar o andando do topico. Bem, eu fiz isso hoje, me indicaram também passar borracha nos conectores da placa de video e memoria, eu fiz, tirei e coloquei a bateria também e continua a mesma coisa. O pc em certo momentos ele trava, fica com tela preta e faz aquele barulho. Será que com a troca do cooler box para um melhor resolveria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...