Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Karime Linhares

Problemas, repetidor TL-WR720N

Recommended Posts

Bom, estou com problemas no meu repetidor, e antes de ter de comprar outro repetidor ou desistir do processo, queria que alguém pudesse me ajudar.

 

Uso na sala um roteador TL-WR841N, conectado ao aparelho da NET. Ele distribui wireless pela casa. Porém recentemente adquiri um pc e ele fica no meu quarto. Eu não quis comprar uma placa de rede, e como tem o notebook da minha mãe, comprei um roteador/repetidor TL-WR720N pra fazer de segundo ponto. Até ai tudo bem, fiz as configurações como manda o protocolo, ele se conecta e distribui o sinal perfeitamente, assim como para o meu pc que é onde ele está conectado e para o notebook. O problema é, pelo menos uma vez no dia o sinal é perdido tanto no meu pc quanto no notebook. Ambos ficam sem acesso a rede, e para que funcione eu preciso usar o icone de "solucionar problemas" do windows pra que volte a funcionar ou então desligar o repetidor e liga-lo novamente. Os erros são vários, desde IP inválido até o pedido de desligar o roteador e liga-lo novamente. Isso ja está me dando nos nervos, e gostaria de saber o que eu poderia estar dando errado.

 

Por favor preciso muito de ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Véio do Rio    342

@Karime Linhares,

Sugiro atualizar o firmware dos 2 equipamentos e verificar possíveis interferências em sua rede Wireless, através do programa Vistumbler. Assista esses vídeos do GT para que você entenda:

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Video-analise-de-redes-Wi-Fi-para-aumentar-o-desempenho/2941

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Video-como-trocar-a-placa-de-rede-sem-fio-de-notebooks-para-aumentar-o-desempenho/3044

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Karime Linhares    0
  • Autor do tópico
  •  

     

    @Karime Linhares,

    Sugiro atualizar o firmware dos 2 equipamentos e verificar possíveis interferências em sua rede Wireless, através do programa Vistumbler. Assista esses vídeos do GT para que você entenda:

    http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Video-analise-de-redes-Wi-Fi-para-aumentar-o-desempenho/2941

    http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Video-como-trocar-a-placa-de-rede-sem-fio-de-notebooks-para-aumentar-o-desempenho/3044

    Fiz o que me falou. Atualizei o firmware dos dois aparelhos, refiz a ponte novamente com o mesmo SSID, mesmo channel, mesma criptografia etc etc etc. Quanto ao channel, eu instalei e vi no Vistumbler que sou a única usando o ch 4 (Eu sei que os melhores são 1, 6 e 11 mas eles estão abarrotados de conexões), existem mais 20 conexões na minha area e o Vistumbler não para de atualizar um atrás do outro, e como a conexão estava alta e com pouca oscilação, decidi não alterar. Mas pergunto o que acha disso? Por enquanto não houve quedas do sinal depois que fiz a atualização do sistema, mas vou ver até amanhã para dar notícias se funcionou ou não. Abraços por enquanto!

    Editado por Karime Linhares

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Karime Linhares    0
  • Autor do tópico
  • Como dizem alegria dura pouco. Novamente aconteceu a perda de sinal. Quando retornou acusou dois erros, IP inválido e gateway padrão não está disponível. Estranho porque quando abro Ipconfig, o repetidor esta com gateway do roteador. O que faço agora?  :(

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Véio do Rio    342

    Boa tarde,

    Sugiro que, mesmo que congestionados, use um dos canais: 1, 6 ou 11 (use o menos pior). Muitas implementações do WDS só funcionam a contento se os routers estiverem ambos em um destes canais.

    Outra coisa, o sinal que chega no WR720N está muito fraco? Se tiver um smartphone com um app chamado Wi-Fi Analizer, você pode verificar. Caso esteja muito fraco, você terá que reposicionar os 2 equipamentos para garantir a comunicação ininterrupta.

    Espero ter ajudado.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Karime Linhares    0
  • Autor do tópico
  • Oi de novo! Agora com boas notícias. Sobre o sinal que chega no repetidor, ele ta oscilando entre 85~75%, e a internet que ele repassa para o gabinete não é ruim. Quanto ao problema anterior com aqueles dois erros, eu refiz a configuração nos dois aparelhos e até agora sem queda alguma.  :lol:

    Pode ser que eu tenha feito alguma configuração errada depois de ter atualizado os firmwares, mas agora ta tudo certo! Muito obrigada pela ajuda, me quebrou não um galho, uma floresta inteira.  ;)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Véio do Rio    342

    Oi de novo! Agora com boas notícias. Sobre o sinal que chega no repetidor, ele ta oscilando entre 85~75%, e a internet que ele repassa para o gabinete não é ruim. Quanto ao problema anterior com aqueles dois erros, eu refiz a configuração nos dois aparelhos e até agora sem queda alguma.  :lol:

    Pode ser que eu tenha feito alguma configuração errada depois de ter atualizado os firmwares, mas agora ta tudo certo! Muito obrigada pela ajuda, me quebrou não um galho, uma floresta inteira.  ;)

    Parabéns pela solução do problema. Se precisar, não hesite em postar.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×