Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas, repetidor TL-WR720N


Ir à solução Resolvido por Véio do Rio,

Posts recomendados

Bom, estou com problemas no meu repetidor, e antes de ter de comprar outro repetidor ou desistir do processo, queria que alguém pudesse me ajudar.

 

Uso na sala um roteador TL-WR841N, conectado ao aparelho da NET. Ele distribui wireless pela casa. Porém recentemente adquiri um pc e ele fica no meu quarto. Eu não quis comprar uma placa de rede, e como tem o notebook da minha mãe, comprei um roteador/repetidor TL-WR720N pra fazer de segundo ponto. Até ai tudo bem, fiz as configurações como manda o protocolo, ele se conecta e distribui o sinal perfeitamente, assim como para o meu pc que é onde ele está conectado e para o notebook. O problema é, pelo menos uma vez no dia o sinal é perdido tanto no meu pc quanto no notebook. Ambos ficam sem acesso a rede, e para que funcione eu preciso usar o icone de "solucionar problemas" do windows pra que volte a funcionar ou então desligar o repetidor e liga-lo novamente. Os erros são vários, desde IP inválido até o pedido de desligar o roteador e liga-lo novamente. Isso ja está me dando nos nervos, e gostaria de saber o que eu poderia estar dando errado.

 

Por favor preciso muito de ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Karime Linhares,

Sugiro atualizar o firmware dos 2 equipamentos e verificar possíveis interferências em sua rede Wireless, através do programa Vistumbler. Assista esses vídeos do GT para que você entenda:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Video-analise-de-redes-Wi-Fi-para-aumentar-o-desempenho/2941

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Video-como-trocar-a-placa-de-rede-sem-fio-de-notebooks-para-aumentar-o-desempenho/3044

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

@Karime Linhares,

Sugiro atualizar o firmware dos 2 equipamentos e verificar possíveis interferências em sua rede Wireless, através do programa Vistumbler. Assista esses vídeos do GT para que você entenda:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Video-analise-de-redes-Wi-Fi-para-aumentar-o-desempenho/2941

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Video-como-trocar-a-placa-de-rede-sem-fio-de-notebooks-para-aumentar-o-desempenho/3044

Fiz o que me falou. Atualizei o firmware dos dois aparelhos, refiz a ponte novamente com o mesmo SSID, mesmo channel, mesma criptografia etc etc etc. Quanto ao channel, eu instalei e vi no Vistumbler que sou a única usando o ch 4 (Eu sei que os melhores são 1, 6 e 11 mas eles estão abarrotados de conexões), existem mais 20 conexões na minha area e o Vistumbler não para de atualizar um atrás do outro, e como a conexão estava alta e com pouca oscilação, decidi não alterar. Mas pergunto o que acha disso? Por enquanto não houve quedas do sinal depois que fiz a atualização do sistema, mas vou ver até amanhã para dar notícias se funcionou ou não. Abraços por enquanto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Sugiro que, mesmo que congestionados, use um dos canais: 1, 6 ou 11 (use o menos pior). Muitas implementações do WDS só funcionam a contento se os routers estiverem ambos em um destes canais.

Outra coisa, o sinal que chega no WR720N está muito fraco? Se tiver um smartphone com um app chamado Wi-Fi Analizer, você pode verificar. Caso esteja muito fraco, você terá que reposicionar os 2 equipamentos para garantir a comunicação ininterrupta.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi de novo! Agora com boas notícias. Sobre o sinal que chega no repetidor, ele ta oscilando entre 85~75%, e a internet que ele repassa para o gabinete não é ruim. Quanto ao problema anterior com aqueles dois erros, eu refiz a configuração nos dois aparelhos e até agora sem queda alguma.  :lol:

Pode ser que eu tenha feito alguma configuração errada depois de ter atualizado os firmwares, mas agora ta tudo certo! Muito obrigada pela ajuda, me quebrou não um galho, uma floresta inteira.  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi de novo! Agora com boas notícias. Sobre o sinal que chega no repetidor, ele ta oscilando entre 85~75%, e a internet que ele repassa para o gabinete não é ruim. Quanto ao problema anterior com aqueles dois erros, eu refiz a configuração nos dois aparelhos e até agora sem queda alguma.  :lol:

Pode ser que eu tenha feito alguma configuração errada depois de ter atualizado os firmwares, mas agora ta tudo certo! Muito obrigada pela ajuda, me quebrou não um galho, uma floresta inteira.  ;)

Parabéns pela solução do problema. Se precisar, não hesite em postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...