Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Edmorte

[C++] Trabalhando de forma assíncrona, evitando bloqueio de entrada.

Recommended Posts

Edmorte    38

Senhores, feliz ano novo a todos.

 

Deixarei um presente para aqueles que sempre perguntam como fazer algo e a qualquer momento receber uma entrada do usuário informando que não quer mais ou qualquer outra coisa.

 

O código é simples, mas requer um conhecimento de C++, aproveitando o C++11 e que venham o 14 e o 17 para fazermos coisas melhores.

 

Aqui simulei um trabalho (sleep 10s) se o usuário digitar 0 e enter, o programa termina antes, senão ele termina após os 10s. Esse problema é normalmente perguntado por novatos em C que querem fazer coisas mais interativas, mas não conseguem porque entrada de dados é uma operação com bloqueio.

 

Aproveitem para ver como o C++ é muito melhor de programar do que o C puro. O mesmo pode ser feito em C com threads, mas eu não irei fazer. Também é possível fazer o mesmo em C#, mas nem vale a pena, qualquer janela de Windows Forms já é superior.

 

No mais evitem threads puras, foquem nas tasks e assincronias do C++/C#.

#include <future>#include <iostream>#include <chrono>#include <thread>namespace ExemploAssincrono{ 	using namespace std;	void LerEntrada()	{		int n;		cin >> n;		if (!n)		{			cout << "Terminando programa antecipadamente\n";			exit(EXIT_SUCCESS);		}	}}int main(){	std::async(std::launch::async, []{ ExemploAssincrono::LerEntrada(); });	std::cout << "Simulando trabalho por 10s\n";	std::this_thread::sleep_for(std::chrono::milliseconds(10000));	std::cout << "Terminado normalmente\n";	return 0;}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×