Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[C++] Trabalhando de forma assíncrona, evitando bloqueio de entrada.


Edmorte

Posts recomendados

Senhores, feliz ano novo a todos.

 

Deixarei um presente para aqueles que sempre perguntam como fazer algo e a qualquer momento receber uma entrada do usuário informando que não quer mais ou qualquer outra coisa.

 

O código é simples, mas requer um conhecimento de C++, aproveitando o C++11 e que venham o 14 e o 17 para fazermos coisas melhores.

 

Aqui simulei um trabalho (sleep 10s) se o usuário digitar 0 e enter, o programa termina antes, senão ele termina após os 10s. Esse problema é normalmente perguntado por novatos em C que querem fazer coisas mais interativas, mas não conseguem porque entrada de dados é uma operação com bloqueio.

 

Aproveitem para ver como o C++ é muito melhor de programar do que o C puro. O mesmo pode ser feito em C com threads, mas eu não irei fazer. Também é possível fazer o mesmo em C#, mas nem vale a pena, qualquer janela de Windows Forms já é superior.

 

No mais evitem threads puras, foquem nas tasks e assincronias do C++/C#.

#include <future>#include <iostream>#include <chrono>#include <thread>namespace ExemploAssincrono{ 	using namespace std;	void LerEntrada()	{		int n;		cin >> n;		if (!n)		{			cout << "Terminando programa antecipadamente\n";			exit(EXIT_SUCCESS);		}	}}int main(){	std::async(std::launch::async, []{ ExemploAssincrono::LerEntrada(); });	std::cout << "Simulando trabalho por 10s\n";	std::this_thread::sleep_for(std::chrono::milliseconds(10000));	std::cout << "Terminado normalmente\n";	return 0;}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...