Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como fazer isso?


Posts recomendados

Boa noite galera..

Estou tentando fazer uma gambiarra da seguinte forma, aqui na rua onde eu moro uma amiga minha contratou um plano de rede(não sei se posso citar o nome da operadora), fui na casa dela e usei por algum tempo e gostei muito da internet, resolvi então contratar a mesma e liguei para a operadora e para a minha frustração a atendente me falo que não tinha como colocar outro ponto por que "bla bla bla"... Então resolvi aceitar e ir atrás de outras operadoras, só que minha amiga teve uma ideia genial, vamos fazer um "gato" de internet, isso mesmo um gato kkk.. E assim fizemos, comprei "x" metros de cabo de internet, puxei pelo poste conectei no roteador dela e conectei no meu computador, ate ai tudo as mil maravilhas, ate que o computador(para nossa alegria) deu pau.. E como estava sem tempo de usar o mesmo resolvi não consertar.. E ai que começa a gambiarra, o roteador da minha amiga é um dsl-2730B e lá o sinal wifi funciona de boa, mas como é uma ladeira não chega ate minha residência, resumindo estou dividindo a net meio a meio e pagando apenas por um cabo que iria direto no computador, só que como aqui em casa meu irmão tem notebook, minha irmã tablet etc... Surgiu o interesse de ter o sinal wifi funcionando aqui em casa, então pretendo comprar um roteador(igual o dela ou sei lá kk), plugar o cabo no roteador e pedir a Deus que o sinal wifi funcione na minha casa como magica, mas como eu sei que tudo na vida não acontece como queremos, venho aqui perguntar se essa gambiarra vai funcionar, se não funcionar tem alguma outra forma de fazer isso? E se tiver poderiam me explicar como faz??

Desde já agradeço a todos que ajudaram ou vão ajudar..

E novamente um Boa noite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Sim, vai funcionar. Para configurá-lo, necessitará saber o IP do outro roteador e o range DHCP no qual ele está habilitado. De posse destas informações, configure o seu roteador com um IP que esteja na mesma sub-rede que o roteador dela e fora do range DHCP, para evitar conflito. Deixe o DHCP do seu roteador desabilitado, e configure o Wi-Fi. Conecte o cabo em uma das portas LAN e tudo deve funcionar...

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar fazer.. Qual quer duvida retorno aqui e pergunto novamente, muito obrigado!!

Boa tarde,

Sim, vai funcionar. Para configurá-lo, necessitará saber o IP do outro roteador e o range DHCP no qual ele está habilitado. De posse destas informações, configure o seu roteador com um IP que esteja na mesma sub-rede que o roteador dela e fora do range DHCP, para evitar conflito. Deixe o DHCP do seu roteador desabilitado, e configure o Wi-Fi. Conecte o cabo em uma das portas LAN e tudo deve funcionar...

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...