Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador (i7 3770), Memória vs incompatibilidade ?


Posts recomendados

Olá, 

Senhores, estou esperando chegar meu processador que comprei, que é o i7 3770, eu tenho memória ram da corsair dominator, duas de 4gb para fazer o dual channel, sendo elas 2400Mhz. Segundo a descrição da maioria dos processadores da terceira geração, assim como o que eu comprei, e também os pareados da amd, suportam 1666mhz. Que não terei incompatibilidade ou problemas sistêmico eu sei, porém a frequência alta da memória não será utilizada? Essa é minha dúvida, se essa frequência alta de uma memória de qualidade, vai ser ou não desperdiçada devido a essa limitação. Pesquisei fora do fórum porém encontrei um "sim" e um "não. Logo permaneço em dúvida. Alguém poderia me ajudar quanto à essa dúvida?

Agradeço desde já! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por padrão, os processadores Intel controlam memórias até 1600MHz.. Suas memórias de 2400MHz, serão "rebaixadas" à 1600MHz..

 

Não sei se essa memória é compatível com o Intel XMP (Intel Xtreme Memory Profile, um overclock automático de RAM), o que facilitaria as coisas.. Entra na BIOS e veja se é possível fazer isso, pra começar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por padrão, os processadores Intel controlam memórias até 1600MHz.. Suas memórias de 2400MHz, serão "rebaixadas" à 1600MHz..

 

Não sei se essa memória é compatível com o Intel XMP (Intel Xtreme Memory Profile, um overclock automático de RAM), o que facilitaria as coisas.. Entra na BIOS e veja se é possível fazer isso, pra começar..

Não sei verificar se é possível, não sei de qual opção se trata na bios, já entrei. Vou pesquisar para ver se encontro alguma coisa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...