Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Samsung T27A550 não reproduz SOM/Audio


Posts recomendados

Eu conectei um fone de ouvido na entrada de fones da tv, ao retirar a teve não reconhceu que o fone foi retirado, quando aumento o volume aparace o simbolo do fone, e o audio só funciona com o fone ligado e usando o fone no ouvido.

Já tentei formatar a tv, igual o suporte da samsung sugere, mas nada adiantou, Alguem sabe como resolver esse problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • 8 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...

Minha TV estava com o mesmo problema, modelo T27A550 da Samsung, li em outro fórum que consertaram colocando o fone e depois retirando. Tentei e não consegui, fiz o seguinte: Tirei todos os cabos da TV, coloquei um fone de ouvido e a liguei, coloquei uma música no pendrive, conectei um cabo HDMI e retirei o fone, o alto falante voltou a funcionar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Bom pessoal, segui tudo que todo mundo falou aqui e vendo outras "soluções" pela internet afora, nada disso resolveu. Já estava desesperado e sem perspectiva de solução que não fosse levar na assistência ou plugar caixas externas na saída do fone de ouvido... Então, em um dos vídeos que achei no youtube, o youtuber estava falando sobre o mesmo problema mas na entrada de fone de ouvido de um celular e mencionou sobre um possível mal contato gerado pelo fone usado no aparelho. Então ele orientou a usar a chave que abre a gaveta do chip do celular na entrada do fone do aparelho como quem limpa a orelha com um contonete. No meu caso, eu tenho um monitor Samsung T24A550, e usei um clipe metálico aberto na entrada do fone. Fiz alguns movimentos circulares como orientado, SEM PASSAR a ponta do clipe nas laterais da entrada pra não danificar internamente, só a haste do clipe mesmo para movimentar as micropeças internas do dispositivo, mas até então sem esperança de nada. E não é que FUNCIONOU! Assim que liguei novamente o monitor já estava reestabelecido o som nas caixas. Pode ser que as micropeças internas da entrada do fone precisassem ser mais movimentadas do que só com o plugar e desplugar do fone simplesmente e, por algum tipo de mal contato, o sistema estava considerando que ele ainda estava plugado. Nunca mais coloco fone de ouvido nessa porcaria. Mas fiz questão de deixar o relato, pois foi a única coisa que funcionou.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...