Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
C.R.E.A.M.

Internet cai quando o telefone toca

Recommended Posts

Boa noite

Estou com um seguinte problema, faz 4 a 5 dias que estou com problemas na minha internet Oi Velox, percebia que quanto o telefone tocava e logo seguida alguém atendia a internet caia, meu modem ( D link DSL 500B) apagava as seguintes luzes a DSL e INTERNET, e quando eu desligava o telefone tinha hora que a internet voltava, mas tinha hora que as luzes dsl e internet não estabilizava, fiquei por 1 hora e meia com atendentes da Oi velox, para tentar resolver meu problema, mas nenhum deles chegou a uma conclusão, ficaram de enviar um técnico, que por sinal ainda estou a espera. O que mais me preocupa é que eu nunca tive esse problema ou algo parecido, e quando tenho esse problema e as luzes apagam, eu tenho que mexer la nos cabos do telefone na sala para que a internet volte. Então galera, queria saber se alguém tem alguma ideia de como resolver isso. obrigado desde de já.

 

Algumas observações sobre o problema.

Uso 2 telefones, na mesma tomada e os mesmo estão em um filtro de linha zte-fdc, o meu é semelhante a esse aqui se não for o mesmo.

filtro-duplo-de-linha-telefonica-zte-fdc

 

Como disse nunca tive esse problema, apareceu de uns 4 a 5 dias, meu telefone não esta chiando e nem mudo, não houve chuvas nem nada, o que me da impressão é que esse problema é algo haver com os cabos do meu telefone ou do meu modem, sei la.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A tomada/cabos/filtro de linha podem estar oxidados ou com mau-contato. A fiação de telefone não deve ter emendas. Se estiver tudo certo o defeito deve ser na Oi mesmo.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • A tomada/cabos/filtro de linha podem estar oxidados ou com mau-contato. A fiação de telefone não deve ter emendas. Se estiver tudo certo o defeito deve ser na Oi mesmo.

    Obrigado pela resposta, enquanto sobre a tomada, cabaos ou filtros estarem oxidados..como saberei que estão e no caso qual nome desse cabo cinza que é conectado ao modem a tomada do telefone? é cabo adsl ou tem algum nome especifico?

    10527345_367769120062771_270607556885112

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Olá amigo, caso você tenha mais de 3 anos utilizando a mesma fiação da operadora Oi, recomendaria você ligar para eles 10314 selecionar a opção de REPARO e informa ao atendente sobre seu problema.

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Obrigado pela resposta, enquanto sobre a tomada, cabaos ou filtros estarem oxidados..como saberei que estão e no caso qual nome desse cabo cinza que é conectado ao modem a tomada do telefone? é cabo adsl ou tem algum nome especifico?

    10527345_367769120062771_270607556885112

     

    É só olhar. Os contatos precisam estar limpos e brilhantes e não opacos e esverdeados. O cabo cinza é cabo telefonico com conector RJ-11. É comum a tomada oxidar devido a umidade na parede.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • É só olhar. Os contatos precisam estar limpos e brilhantes e não opacos e esverdeados. O cabo cinza é cabo telefonico com conector RJ-11. É comum a tomada oxidar devido a umidade na parede.

    Obrigado camarada, vou fazer essas trocas o quanto antes tenho essa mesma fiação desde de 2008-09.

     

    Obrigado pela força que sempre é me dada quando preciso.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    N sei se ajuda,mas ve se todos telefones da casa estão com o filtro,talvez o problema esteja ai

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Pessoal, só hoje tive tempo para comprar o "famoso" cabo telefônico com conector RJ-11 mas to com uma dúvida eu comprei uma cabo da cor preta e não da cor cinza como eu já tinha antes, séra que comprei o cabo certo? desde de já obrigado

     

    #Edit

     

    A tomada/cabos/filtro de linha podem estar oxidados ou com mau-contato. A fiação de telefone não deve ter emendas. Se estiver tudo certo o defeito deve ser na Oi mesmo.

     

    Liguei ontem para Oi novamente, o atendente me informou que o problema da internet cair após receber ligações indicava problema no filtro de linha e me mandou fazer a troca por um novo.

     

    Acabei de fazer o teste, comprei o filtro de linha e testei aqui. Internet continua caindo após receber ligações..eu sinceramente não sei que diabos esta acontecendo..amanhã farei a troca do cabo telefônico RJ-11, já que estou com ele desde de 2007..vou fica torcida que seja ele o problema, amanhã postarei o resultado.

    Editado por C.R.E.A.M.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Liguei ontem para Oi novamente, o atendente me informou que o problema da internet cair após receber ligações indicava problema no filtro de linha e me mandou fazer a troca por um novo.

     

    Para teste pode ligar sem o filtro de linha. Mas acho que o defeito é na sua tomada de telefone ou na fiação telefonica na parede. Desmonte a tomada de telefone pra ver se não está oxidada. A cor do cabo é apenas uma questão estética. Se for RJ-11 está tudo certo.

    Editado por Ricardov

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×