Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade com memórias diferentes


rgripa

Posts recomendados

Olá pessoal.

 

Minha placa mãe (M4A87TD-85 EVO) possui 4 slots de memoria, e a bons 4 anos uso 2x2gb ddr3 1333mhz em dual channel.. sendo que já esta na hora de um upgrade.

 

 

Minha duvida, consigo aproveitar essas memorias? como funcionaria um sistema se eu comprasse apenas mais um pente de 4gb? alguma incompatibilidade?

 

Possuem sugestões de qual seria o upgrade mais vantajoso a ser feito nessa situação?

 

somente mais 4gb e trabalhar com 3 pentes?

comprar mais 2x4gb e fazer trabalhar junto com as 2x2gb?

tirar fora as minhas memorias atuais pois não seriam compatíveis com um upgrade?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, veja somente o seguinte: também uso mobo antiga, e as memórias DDR3 novas não são compatíveis. Graças a Deus eu já tinha desde 2012 os 8GB atuais da minha máquina, pois senão não conseguiria um upgrade. Teste as memórias antes de comprar.

 

Upgrade pode ser feito da maneira que você achar melhor. Olha qual o máximo que sua mobo suporta e compre as memórias de acordo com suas necessidades. Mas lembre-se de uma coisa: compre com mesmo clock. Uma vez, na época das DDR2, eu coloquei um pente 533 MHz e outro 667 MHz lado a lado e queimaram. Não sei dizer se foi por causa dos clocks diferentes, mas não recomendo que faça. De resto pode comprar sua RAM, desde que tenha mesmo clock.

 

Deus o abençoe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, não sei se é realmente isso, mas me disseram que elas começaram a ser fabricadas em blocos de 256MB. Antes não eram. Não posso confirmar.

 

Mas as antigas, que devem funcionar em nossas placas, são também as últimas compatíveis com chipset H61, que é mais fácil as lojas terem pra testar. Isso que sei.

 

Boa sorte com isso! Deus o abençoe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...