Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rgripa

Upgrade com memórias diferentes

Recommended Posts

rgripa    0

Olá pessoal.

 

Minha placa mãe (M4A87TD-85 EVO) possui 4 slots de memoria, e a bons 4 anos uso 2x2gb ddr3 1333mhz em dual channel.. sendo que já esta na hora de um upgrade.

 

 

Minha duvida, consigo aproveitar essas memorias? como funcionaria um sistema se eu comprasse apenas mais um pente de 4gb? alguma incompatibilidade?

 

Possuem sugestões de qual seria o upgrade mais vantajoso a ser feito nessa situação?

 

somente mais 4gb e trabalhar com 3 pentes?

comprar mais 2x4gb e fazer trabalhar junto com as 2x2gb?

tirar fora as minhas memorias atuais pois não seriam compatíveis com um upgrade?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
raulgrangeiro    428

Amigo, veja somente o seguinte: também uso mobo antiga, e as memórias DDR3 novas não são compatíveis. Graças a Deus eu já tinha desde 2012 os 8GB atuais da minha máquina, pois senão não conseguiria um upgrade. Teste as memórias antes de comprar.

 

Upgrade pode ser feito da maneira que você achar melhor. Olha qual o máximo que sua mobo suporta e compre as memórias de acordo com suas necessidades. Mas lembre-se de uma coisa: compre com mesmo clock. Uma vez, na época das DDR2, eu coloquei um pente 533 MHz e outro 667 MHz lado a lado e queimaram. Não sei dizer se foi por causa dos clocks diferentes, mas não recomendo que faça. De resto pode comprar sua RAM, desde que tenha mesmo clock.

 

Deus o abençoe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
rgripa    0
  • Autor do tópico
  • Você sabe me dizer o que mudou nas memorias nesse tempo para que eu busque me informar se minha placa mãe suporta as memorias atuais?

     

    conseguir testar memorias antes de comprar é algo muito complicado...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    raulgrangeiro    428

    Rapaz, não sei se é realmente isso, mas me disseram que elas começaram a ser fabricadas em blocos de 256MB. Antes não eram. Não posso confirmar.

     

    Mas as antigas, que devem funcionar em nossas placas, são também as últimas compatíveis com chipset H61, que é mais fácil as lojas terem pra testar. Isso que sei.

     

    Boa sorte com isso! Deus o abençoe!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×