Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
farreis

RESOLVIDO Máquina travada: sem a senha da BIOS

Recommended Posts

Olá!

Tenho um notebook Acer Aspire, modelo 5517. Há algum tempo eu coloquei uma senha, através da BIOS, que deveria ser digitada sempre que o computador fosse ligado. Não é a senha do Windows, é antes de carregar o sistema. No entanto, resolvi retirar a senha recentemente. Liguei o computador, fui no setup e como a opção para suspender a solicitação de senha estava desabilitada, selecionei o item de redefinição de senha, digitei a senha antiga e onde pedia para digitar a senha nova e repeti-la, dei apenas "ENTER". Salvei as configurações, achando que quando ligasse o micro ele entenderia que a senha foi excluída e não mais seria necessário digitá-la.

Ledo engano... Agora ele continua pedindo a senha ao ligar a máquina, com o agravante de que nem a senha antiga nem o "ENTER" funcionam para ligar o PC - só aparece a mensagem "Senha incorreta", por três vezes, e na última, ele diz que o sistema será bloqueado.

Já li por aqui e na internet sobre a possibilidade de utilizar um código numérico que aparece na tela após a terceira tentativa de entrada com a senha errada para acessar as configurações, mas já adianto que comigo isso não funciona. A versão da BIOS do Acer é INSIDEH20, e o único recado que dá após as tentativas erradas é "System will halt!!", sem códigos numéricos.

Já abri o notebook pensando em retirar a bateria de lítio. Depois de quase uma hora desmontando tudo, descobri que nesse modelo a pilha é soldada e não dá pra retirá-la.

Vocês sabem o que posso fazer? Há como resetar a BIOS e fazê-la perder a senha? Reforço que não consigo, do jeito que está agora, entrar na BIOS nem no SO. Ou seja, qualquer solução deve excluir esses itens.

Será muito importante receber a ajuda de vocês, já que preciso do computador funcionando...

Muito obrigado e aguardo resposta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

Se a pilha é soldada em dois pontos, se tem algum conhecimento e se sente à vontade, com o ferro de soldar basta dessoldar um ponto, deixe assim por 2 ou 3 minutos de seguida volte a soldar 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Pessoal, desculpem a demora. Já informei em outro tópico sobre esse assunto que não consegui resolver o problema.

    Poucos dias depois consegui outro notebook, juntei as peças dos dois e estou usando essa máquina "forjada". Mas a que travou com a senha assim permanece.

    Obrigado pela atenção de todos mesmo assim.

    Vou marcar como resolvido, mas com essa ressalva.

    Grande abraço!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×