Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel a caixa de combinação não está mostrando o resultado com a função PROCV


Ir à solução Resolvido por DJunqueira,

Posts recomendados

Olá, pessoal estou fazendo uma planilha de pedido de venda a mesma tem algumas abas que servem como banco de dados, o problema é que quero colocar uma caixa de combinação e quando a descrição do produto for selecionada na mesma os outros dados sejam preenchidos automaticamente através da função PROCV, já verifiquei várias vezes e não consegui constatar o que está errado, faço o vinculo da célula  e seleciono o intervalo de entrada ao formatar o controle, mas quando seleciono a descrição do produto desejada na caixa de combinação sempre aparece #N/D (nesse caso no campo código do produto), segue em anexo a planilha (caso dê certo vou colocar a mesma função em outros campos do pedido). Desde já agradeço a que puder me ajudar.

 

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Minha solução p/ você seria não utilizar caixa de combinação, mas sim célula com validação de dados.

A função PROCV() na célula B16, planilha PEDIDO DE VENDA, estava montada de forma totalmente errada. Utilizei as funções ÍNDICE() e CORRESP() p/ fazer o q você pretendia.

Na aba/planilha PRODUTOS transformei sua lista de produtos em uma Tabela assim reconhecida pelo Excel e a nomeei TabProdutos e utilizei essa denominação p/ procurar o Código Produto. A vantagem de nomear a tabela é q ao aumentar o número de produtos a função de procura se ajusta automaticamente pelo uso do nome da tabela.

PEDIDO DE VENDA - TESTES.xlsx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...