Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer (cerca de R$ 3000)


Posts recomendados

Olá, primeiramente gostaria de dizer que este é meu primeiro tópico no fórum, então já peço desculpas caso tenha cometido algum erro.

 

Pretendo montar um PC Gamer High End novo (mas usando dois componentes do meu pc atual), com uma faixa de preço de cerca de 3000 reais (pagando à vista), e fiz a seguinte configuração (retirei os preços do KaBuM!):

 

Processador: AMD FX 8350 (R$560)

 

Placa Mãe: GIGABYTE GA-970-UD3P (R$ 420)

 

Placa de Vídeo: Nvidia Geforce GTX 970 GIGABYTE (R$ 1.555)

 

Fonte: Corsair CX600 CP-9020048-WW (R$ 440); Corsair HX750 CP-9020031-WW (R$ 655); EVGA Supernova 750 G2 80 Plus Gold (R$ 560 no pichau)

 

HD: 465GB Seagate ST3500418AS ATA Device (SATA) (HD atual)

 

Memória: Kreton 4,00GB Single-Channel DDR3 @ 665MHz (memória atual)

 

Gabinete: Não sei, gostei muito do NZXT Phantom 410, mas ele é muito caro (R$ 500)

 

Já fiz minha decisão sobre o processador e a placa de vídeo (quero investir mais nela); mas estou com as seguintes dúvidas:

 

  • Qual das fontes que eu citei possui o melhor custo/benefício? E qual vocês recomendariam?
  • Minha maior preocupação é com o tamanho do gabinete, pois a GTX 970 é enorme.Que gabinete seria recomendado para minha configuração?
  • Não conheço muito sobre placas mãe, por isso não sei se essa é a melhor. Essa placa mãe seria recomendada para mim?
  • O que achou da minha configuração? É o primeiro PC que vou montar então não tenho certeza se ela está boa.

Somando os preços dos componentes eu gastaria R$ 3190 (sem o gabinete e com a fonte mais cara). Não me importo de ficar um pouco acima do orçamento, mas preferiria que o preço chegasse no máximo até 3500 reais.

 

É isso, tentei colocar o máximo de informação. Espero que me ajudem com minhas dúvidas e agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo usar um Core i5, terá melhor desempenho em jogos pagando menos:

 

-Intel Core i5 4460 (650 reais) http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-4460-haswell-3-2ghz-6mb-quad-core-box

-ASUS B85M-E/BR (270 reais) http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-b85m-e-br-intel-lga-1150-chipset-intel-b85-box

-GTX 970 (1.360) http://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-970-4gb-gddr5-256bit-zt-90101-10p-box

-Fonte Seasonic 520w (270 reais - não precisa exagerar com fonte de 600-750w, até onde eu sei, você não fará SLI) http://www.kabum.com.br/produto/18375/fonte-seasonic-atx-520w-s12ii-520-bronze-/?tag=seasonic%20520w

-HD (você já tem)

-Memória 2x4Gb DDR3 1600Mhz (370 reais ou menos no ML - você já tem 4Gb, mas só 665Mhz? Tem certeza? Se for, então nem reutilize) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-610555223-memoria-corsair-vengeance-pro-8gb-2x4gb-1600mhz-c9-red-_JM

-Gabinete não sei recomendar, mas dê uma olhada no Archon Black (150 reais) http://www.pichau.com.br/gabinete-cougar-archon-black-5mm5-box

 

Total: 3.070 (com mais um pente de 4Gb a mais que não está no seu orçamento)


Também tem esse PC pronto: http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-max-i5-4460-3-2ghz-8gb-1600mhz-b85m-gtx-970-4gb-hd-500gb-600w-rhino-blue

 

EDIT: Adicionado links

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, to vendo uns reviews desse processador e apesar dele possuir  benchmark ratings inferiores ao fx 8350, o desempenho do i5 para jogos parece melhor, além do menor consumo de energia. Mas quanto a placa mãe, tenho uma dúvida: será que vale a pena eu pegar uma placa que suporte SLI, pra que no futuro eu possa botar uma outra GTX 970?

 

Mais uma coisa: qual a diferença dessa placa de vídeo que você me recomendou (gtx 970 Zotac) para a gtx 970 da Gigabyte? A da gigabite é mais cara (R$ 200 a mais), mas não vi muitas diferenças nos specs das duas.

 

GTX 970 da Zotac:http://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-970-4gb-gddr5-256bit-zt-90101-10p-box

GTX 970 da GIGABYTE: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-970-g1-gaming-4gb-gddr5-256bit-gv-n970g1-gaming-4gd-box

 

EDIT: Adicionei os links

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu sinceramente não recomendo fazer SLI, você gasta mais dinheiro com placa-mãe, placa de vídeo, fonte e energia, para ter dor de cabeça depois com vários jogos tendo problemas de compatibilidade. A GTX 970 sozinha ficará tranquilona rodando jogos no ultra ou high por pelo menos mais 2 anos, daqui 2 anos teremos placas superiores, e o que gastar agora, você gastará depois com algo melhor, quem sabe até menos, (somando tudo) e que trará menos dor de cabeça.

 

Sobre os modelos, a diferença entre as marcas é apenas no tipo de refrigeração e garantia, como nosso amigo @NegiriaMan disse:

 

Garantia: Zotac

Refrigeração: ASUS/Gigabyte

 

Mas o desempenho é o mesmo! Se não ligar muito para refrigeração ou garantia, pegue a que estiver mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico do amigo (não podendo me avise que excluo): montei um PC na pichau que deu R$ 3.700,00, sendo i5 4590 3.3GHz, placa mãe Gigabyte GA-B85M, 8GB memória (dois pentes, 1600 MHZ), HD 1TB 7200 64MB cache, gabinete gamer mid tower, fonte EVGA 600W PFC ativo 80 plus, VGA GTX 970 windforce gaming da Gigabyte e kit mouse+teclado e frete incluso. Vi que existe um já pronto na mesma pichau que deu R$ 3.088,00, com frete sem kit teclado mouse, a diferença é que o processador é o i5 4460 3.2GHz e a GTX 970 não está especificada (provavelmente virá o modelo mais barato, sem OC e com menos ventiladores): a questão é: vale a pena pagar R$ 612,00 a mais pela GTX da Gigabyte que é show de bola (nos testes ela leva vantagem de alguns FPS) e no processador que tem 3.3 vs 3.2 GHz? Lembrando que antes eu tinha um core i5 3590 que tinha 3.4GHz, será que vou pegar um processador pior do que eu tinha no meu finado PC? Gosto bastante do game Football Manager e ele usa bastante a CPU. valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho uma grande vantagem, principalmente pela grande diferença. Os i5 depois do 44xx têm praticamente a mesma performance em jogos, e a unica coisa que muda entre as VGAs de uma marca para outra é overclock (que você pode fazer você mesmo), que não é uma vantagem tão grande a ponto de pagar nem que seja 10 reais a mais, ou/e ventilação, algumas fabricantes também oferecem uma melhor suporte ou mais tempo à garantia. No quesito de ventilação, até que pode ser uma vantagem a mais, mas isso, caso você ache necessário, pode ser resolvido colocando coolers extras no seu gabinete, que chegam a custar 20 reais cada. Eu iria na opção mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem a minha ausência, é que entrei ei período de provas e por isso não tive tempo pra entrar no fórum.

 

Então, essa semana pretendo ir na Santa Efigênia (SP) pra dar uma olhada nos preços dos componentes do PC, pra comparar com os da internet. Guilherme, parece que você me convenceu na escolha da CPU, acho que vou trocar pra intel, dependendo do que eu encontrar na SE. Quanto ao gabinete, eu ainda não escolhi, vou continuar pesquisando. Só tenho uma dúvida sobre a fonte: quando vi a especificação da GTX 970 (da Gigabyte), estava escrito que a potência mínima para essa placa é de 550W, mas a fonte que você recomendou (Seasonic) tem apenas 520W. Não sei se as GTXs de outras marcas também precisam dessa potência, mas não seria melhor eu comprar uma fonte de, pelo menos, 600W só pra garantir?

 

Link da especificação: http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=5209#ov

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hey Guilherme, fui na St. Efigênia e peguei uns orçamentos de computadores, vai ser o i5 mesmo, porque o FX 8350 não tá valendo a pena mesmo (R$ 560 na KaBuM! o mais barato, e com uma Mainboard decente o preço vai pra 980 reais). Já o i5 4460, o mais em conta que achei (em uma loja confiável) foi 700 reais, 30 reais mais caro do que na pichau. A ASUS B85M-E/BR mais barata tava R$ 350, já uma Corsair Vengeance 8 GB DDR3 1600 MHz achei por R$ 290 (bem mais barato que a da KaBuM! ou no ML). Quanto à placa de vídeo, bem, tomei um susto, pois uma GTX 970 G1 Gaming (R$1650 na KaBuM!) achei por R$ 2000, não achei nenhuma GTX 970 da Zotac e as da EVGA tão, em média, R$ 1800.

 

Eu acho que vou fazer o seguinte: ou eu vou comprar tudo pela net (sabe aquele PC que você mandou, da pichau R$ 3100) ou eu vou comprar alguns componentes na net e levar pra uma loja pra montar com o resto.

 

Restam algumas dúvidas:

  • Achei uma GTX 970 mais barata que a da Zotac, uma GTX 970 da PNY (R$ 1355), mas por ter apenas um fan, imagino que esquente mais. É melhor eu comprar ela ou investir na G1 ou na EVGA pra não me preocupar com refrigeração?
  • Quanto à fonte, sei que já perguntei, mas não acha melhor eu investir um pouco mais nela e pegar uma de 600W pelo menos? Tenho receio de acabar danificando e/ou diminuindo a vida útil PC devido à uma fonte insuficiente.
  • A pichau é realmente confiável? Posso comprar aquele PC pronto sem medo? 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Hey Guilherme, fui na St. Efigênia e peguei uns orçamentos de computadores, vai ser o i5 mesmo, porque o FX 8350 não tá valendo a pena mesmo (R$ 560 na KaBuM! o mais barato, e com uma Mainboard decente o preço vai pra 980 reais). Já o i5 4460, o mais em conta que achei (em uma loja confiável) foi 700 reais, 30 reais mais caro do que na pichau. A ASUS B85M-E/BR mais barata tava R$ 350, já uma Corsair Vengeance 8 GB DDR3 1600 MHz achei por R$ 290 (bem mais barato que a da KaBuM! ou no ML). Quanto à placa de vídeo, bem, tomei um susto, pois uma GTX 970 G1 Gaming (R$1650 na KaBuM!) achei por R$ 2000, não achei nenhuma GTX 970 da Zotac e as da EVGA tão, em média, R$ 1800.

 

Eu acho que vou fazer o seguinte: ou eu vou comprar tudo pela net (sabe aquele PC que você mandou, da pichau R$ 3100) ou eu vou comprar alguns componentes na net e levar pra uma loja pra montar com o resto.

 

Restam algumas dúvidas:

  • Achei uma GTX 970 mais barata que a da Zotac, uma GTX 970 da PNY (R$ 1355), mas por ter apenas um fan, imagino que esquente mais. É melhor eu comprar ela ou investir na G1 ou na EVGA pra não me preocupar com refrigeração?
  • Quanto à fonte, sei que já perguntei, mas não acha melhor eu investir um pouco mais nela e pegar uma de 600W pelo menos? Tenho receio de acabar danificando e/ou diminuindo a vida útil PC devido à uma fonte insuficiente.
  • A pichau é realmente confiável? Posso comprar aquele PC pronto sem medo? 

 

voce pode comprar o PC montado ou pegar as peças que forem mais baratas na internet, tipo a B85M custa 260 por aí, você ja economiza quase 100 reais.

 

1-Dizem que a GTX 970 da PNY tem uma refrigeração ruim, pegue a Zotac ou Gigabyte mesmo.

2-Veja aqui o consumo de um sistema inteiro com GTX 970 jogando Crysis 3 (um jogo super pesado):

 

67931.png

Fonte: http://www.anandtech.com/show/8568/the-geforce-gtx-970-review-feat-evga/15

 

Você ainda acha que uma fonte de 500w não dá conta de seugarar um sistema com GTX 970 em full load?

3-Sim, a Pichau é super confiável, todos aqui do fórum recomendam, eu comprei um HD lá, peguei o boleto, depois da confirmação foi enviado no mesmo dia, recebi o código de rastreamento, tudo certo e não tive problema algum durante a compra. Ainda está pra chegar, pelos meus calculos, chega segunda-feira (se o correio fizer milagres, amanhã :D).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei Guilherme muito obrigado mesmo por estar me ajudando na montagem do meu PC, você não faz ideia de como você tá me ajudando(e me influenciando também, só olhar a primeira config e essa aqui hehe)

 

Processador: Intel Core i5 4460 Haswell (R$ 670 na Pichau)

 

Placa Mãe: ASUS B85M-E/BR (R$ 280 na KaBuM! ou Pichau e R$ 270 na Balão da Informática)

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/69927/?parceiro=google&gclid=CjwKEAiAlb6lBRCBw4jC-bb3uykSJAB55Ti9wS6u-q1HCNSCMHoIT89AcI2uIyjJC1UFfeCNu6UODxoCRsbw_wcB

 

Placa de Vídeo: Nvidia Geforce GTX 970 G1 Gaming (R$ 1.500 no Balão da Informática ou R$ 1620 na KaBuM!

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/74255/?parceiro=google&gclid=CjwKEAiAlb6lBRCBw4jC-bb3uykSJAB55Ti9L1TeMDgALsUVBkbrSgXbVrGlf8qlUKRNso146wbwWhoCz1bw_wcB

http://www.kabum.com.br/produto/57914

 

Fonte: Seasonic S12II Bronze 520W (R$ 270 na KaBuM! e R$ 230 na Balão da Informática)

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/66491/Fonte-ATX-520W-Seasonic-S12II-520-padrão--ATX12V-V23_EPS12V-Frequencia-50-~-60-Hz-tensão-100---240-V

 

HD: 465GB Seagate ST3500418AS ATA Device (SATA) (HD atual)

 

Memória: Corsair Vengeance 8 GB DDR3 1600MHz (R$ 290 na St. Efigênia)

 

Gabinete: NZXT Phantom 240

http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-nzxt-phantom-240-white-nt-ph240-w1-box

 

Finalmente achei um gabinete que me agradou (vou chorar de tão lindo), que apesar de ter só 29cm de espaço pra VGA, tirando a cage do HD o espaço aumenta pra 40cm.  preços da PSU, VGA e MainBoard da Balão da Informática (frete grátis) saem bem mais em conta do que na KaBuM! ou Pichau (R$ 3280 na Balão e R$ 3450 na Pichau/KaBuM!), mas to muito receoso. Eu procurei na reclameaqui e parece que a reputação da Balão não é das melhores, devido à atrasos, defeitos nos produtos e devolução de dinheiro; mas muitos dizem que é um site confiável. Acho que vou ligar lá pra perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente pegar o máximo de peças possíveis em uma loja só para economizar no frete. Apesar do balão ter um preço "mais em conta", o frete é uma facada, então acaba dando na mesma, além de que, como você falou, esse balão só vai cainda cada vez mais...já foi uma grande loja alguns anos atrás, mas hoje, não é mais. Pegue a GA-B85M, pois ouvi falar que a da Asus dá muito problema, e a da Gigabyte é melhor e mais barata (260 na Pichau).

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar as peças do meu PC, comprei pela internet mesmo porque saiu bem mais barato. Processador, placa mãe e placa de vídeo comprei na Pichau (peguei a Gigabyte GA-B85M-D3PH), gabinete e fonte comprei no ML com um vendedor Mercado Líder Platinum (mudei o gabinete pra um PCYes Bizon, porque o NZXT Phantom 240 tá sem estoque  (_( ). Vou pagar hoje tudo pelo boleto e a memória vou comprar na St. Efigênia mesmo. Agora é só esperar e montar meu PC em casa (vou tomar cuidado pra não estragar nada na hora da montagem).

 

Só tenho umas dúvidas finais em relação ao PC: dei uma lida nos tópicos do fórum sobre energia, e vi que usar um estabilizador é uma péssima ideia. o que seria melhor pro meu PC? To pensando em comprar um filtro de linha com proteção contra surtos, mas não faço ideia de qual comprar. Tem alguma recomendação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 03/01/2015 às 04:07, Douglas Nicihoka disse:

Olá, primeiramente gostaria de dizer que este é meu primeiro tópico no fórum, então já peço desculpas caso tenha cometido algum erro.

 

Pretendo montar um PC Gamer High End novo (mas usando dois componentes do meu pc atual), com uma faixa de preço de cerca de 3000 reais (pagando à vista), e fiz a seguinte configuração (retirei os preços do KaBuM!):

 

Processador: AMD FX 8350 (R$560)

 

placa-mãe: GIGABYTE GA-970-UD3P (R$ 420)

 

Placa de Vídeo: Nvidia Geforce GTX 970 GIGABYTE (R$ 1.555)

 

Fonte: Corsair CX600 CP-9020048-WW (R$ 440); Corsair HX750 CP-9020031-WW (R$ 655); EVGA Supernova 750 G2 80 Plus Gold (R$ 560 no pichau)

 

HD: 465GB Seagate ST3500418AS ATA Device (SATA) (HD atual)

 

Memória: Kreton 4,00GB Single-Channel DDR3 @ 665MHz (memória atual)

 

Gabinete: Não sei, gostei muito do NZXT Phantom 410, mas ele é muito caro (R$ 500)

 

Já fiz minha decisão sobre o processador e a placa de vídeo (quero investir mais nela); mas estou com as seguintes dúvidas:

 

  • Qual das fontes que eu citei possui o melhor custo/benefício? E qual vocês recomendariam?
  • Minha maior preocupação é com o tamanho do gabinete, pois a GTX 970 é enorme.Que gabinete seria recomendado para minha configuração?
  • Não conheço muito sobre placas mãe, por isso não sei se essa é a melhor. Essa placa-mãe seria recomendada para mim?
  • O que achou da minha configuração? É o primeiro PC que vou montar então não tenho certeza se ela está boa.

Somando os preços dos componentes eu gastaria R$ 3190 (sem o gabinete e com a fonte mais cara). Não me importo de ficar um pouco acima do orçamento, mas preferiria que o preço chegasse no máximo até 3500 reais.

 

É isso, tentei colocar o máximo de informação. Espero que me ajudem com minhas dúvidas e agradeço desde já.

eu vi que você já comprou as peças mas com orçamento que você mencionou eu pegaria essa conf aqui 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-7400-pny-gtx-1060-6gb-8gb-ddr4-1tb-vs500w-n25

na minha opinião seria a melhor opção em um orçamento até 3500. essa fica em 3.400,00

 além de vir montada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...