Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga com 6 de RAM direto, tenho que remover 1 pente


Ir à solução Resolvido por WETON,

Posts recomendados

Bem no dia 28 de Novembro de 2014, fiz um tópico aqui no fórum  para saber qual memória de 4GB de RAM séria a mais compativel com o meu PC, muito bem, eu comprei a memória da Kabum, inicialmente quando ela chegou eu simplesmente peguei ela e coloquei no slot que estava vazio, juntamente com outra memória que eu já possuía de 2 RAM, funcionou tudo certo até que eu precisei desligar o PC.

 

No outro dia de manhã meu PC não queria ligar, ele não dava nenhum bipe de aviso, nem fazia barulho, apenas ligava por 3 segundos e desligava, depois repetia o processo eternamente, bem abri o pc, verifiquei se havia algum cabo solto, se estava tudo limpo, retirei e coloquei novamente os cabos, verifiquei o processador, etc... tentei ligar novamente, a mesma coisa aconteceu

 

Eu quasse desistindo, tentei uma última coisa, tirei a memória de 4 RAM, que havia colocado no dia anterior, meu pc ligou normal, depois eu desliguei, coloquei a 4 RAM novamente no seu slot, é ligou normalmente.

 

Ou seja agora toda vez que eu desligo o PC e ligo novamente mais tarde, eu preciso tirar a memória de 4 GB, deixando a de 2 GB, ele sempre liga normal, depois desligo é coloco a de 4 GB, alguém poderia me ajudar a resolver isso ?

 

Agradeço desde já :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Tente limpar os contatos dos slots de memória com um pincel macio e álcool isopropilico, cuidado para não deixar nenhum fio do pincel preso aos contatos no slot, limpe também os contatos dos módulos de memória.

Ao remontar tenha certeza de todos os módulos estarem bem encaixados.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente limpar os contatos dos slots de memória com um pincel macio e álcool isopropilico, cuidado para não deixar nenhum fio do pincel preso aos contatos no slot, limpe também os contatos dos módulos de memória.

Ao remontar tenha certeza de todos os módulos estarem bem encaixados.

 

Obrigado, fui comprar o pincel que eu não tinha aqui em minha casa, passei com a borracha o lugar que tem cobre nas memórias RAM, limpei com o pincel para retirar os vestigios de borracha que sempre ficam, limpei os slots com o pincel, é troquei as memórias de lugar, deu tudo certo !

 

Liguei o PC com os 2 Pentes instalados, desliguei é liguei novamente, deu certo, obrigado :3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...