Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Paro tudo !! nao liga nadica de nada, eu ja tirei e coloquei as memoria RAM, ja troquei o cabo de força e tal mas nao da !! Eu fiquei 3 dias direto com um AMD C-60 com overclock pra 2.2Ghz, dps desliguei ele normal e viajei pro ano novo, voltei ontem e fui todo feliz dps de 7 dias jogar meu joguinho online e ele nao liga T_T nao faz 1 som, nao acende 1 luz, EXATAMENTE NADA !! é como se nem na energia estivesse ligado, mas ele está pôs o monitor é ligado na CPU e ele liga mas a CPU nem se abala, eu acho q a fonte nao é porque o monitor liga, então meu palpite é q seja a Placa Mãe. Meu PC é um Qbex UDP Atlas Gold !! Placa Mãe:

Desde já agradecido !!

Se precisar de + alguma informação é só pedir !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teste com outra fonte, faça um Clear Cmos completo, bateria e jumper, ou retire tudo e vá arrancando a máquina com peça por peça, tipo Board e CPU, se arrancar poste aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, como você fez overclock, talvez seja sua configuração da bios. Resete sua bios. Se não funcionar, retire as memoria e ligue o pc, tem que bipar se não sua placa ta morta ou não tem speaker. Se bipar, é as memorias, se não, troque a fonte.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mas o problema é q a outra fonte q tenho é de um PC Positivo com Petium 4, e como é antigo eu acho q a fonte é antiga também e q nao vai dar certo, e eu tambem to com medo de nao saber ligar dps. Eu falei com a tia q meu deu esse PC e ela disse q com ela também deu esse problema, ela chamo o tecnico e tal e ele viu q era só uma peça frouxa, segunda eu vou ver isu com ele por telefone porque ela mora longe e se eu nao conseguir eu vou nos palpites de vocês !!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu tirei a bateria da Placa mãe pra resetar a BIOS e nada, e eu fiz uma cagada, eu queria tirar os fios do painel frontal pra ver se o problema nao era esse mas, os fios sao separados e eu achei q era 1 só. e agr eu nao sei se conectei certo ¬¬' se alquem ai puder ajudar, a placa mãe é uma HDC-M/C-60.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • como sei qual o positivo e qual o negativo nos fios? lá nao tem + e -

tem um aqui assim Ø, eu coloquei ele no 9. E o POWER LED eu usei no 2 e só tem o positivo '-'

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • eu também tirei a bateria da Mobo e troquei o jumper de lugar (CLR_CMOS FCH) e apertei pra ligar e nao aconteceu nd, coloquei uma chave de test no cabo de força pra ver se tava passando energia e a chave acendeu. Será q pelo over a mobo foi embora? Mas tipo, eu deixei 3 dias direto com 2.2Ghz e ele stock é 1.0, desliguei ele normal e viajei, e quando voltei ele nao ligo só q, achei q dps de fazer essas paradas ele ia ligar '-' nao to entendendo o que tá acontecendo.

Compartilhar este post

Link para o post

O pino colorido é o positivo, mais fácil que isso só o video acima.

Os fios do painel frontal segue com um fio branco ou preto e o positivo vem colorido.

post-650281-0-53158500-1420908760_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • nao adianta não ker ligar, voltei o jumper pro lugar e coloquei a batéria da Mobo. vou levar na assistencia técnica segunda e vou dizer q a Mobo morreu, porque a fonte eu acredito q esteja diboa porque o monitor liga...

Compartilhar este post

Link para o post

Se for os conectores, é fácil testar, faça um curto nos dois pinos do power sw com uma chave de fenda e ele vai ligar se for o conector.<br />

Editado por lauro.m.s1379

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom era a fonte, mas agr caiu um raio aqui e deu um estalo e a luz amarela da CPU liga e dps de um tempo desliga e da um cheiro de queimado mt forte !!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sim, o cara disse q era só a fonte, e q a Placa de Rede tava em curto mas q nao mudava nd porque minha tia já me deu com outra lá. Ele falo pra mim colocar a mao numa pessinha preta quadrada na MoBo e tava quente pra kraii, ai ele disse q ela a placa de rede onboard q tava ruim. Ele troco a fonte anti-ontem ( quinta ) eu busquei o PC, paguei 80$ pela fonte de 500W e o PC volto a funcionar só q, ontem eu tava jogando e começo a troveja e do nd o PC deu um estalo. Ai eu desliguei ele com medo, só estalo nao mudo nd meu PC, ai quando paro de chuve eu apertei pra ligar e o PC ligo normal, só q nao da video no monitor, e a luz amarela liga no começo mas dps ela desliga sozinha. E sobe um cheiro de queimado muito forte !!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse que é o problema de pessoas que não sabe o que faz, ele tinha que fazer um teste extremo na placa e uma limpeza geral e verificar trilhas danificadas, capacitores alterados e mosfets. Ele só deve ter visto a fonte e não testou o resto e deu no que deu. Fumaça seguido de desligamento automático é sinal de queima de mosfet ou capacitor vazando, se for isso, teria que levar a um técnico em eletrônica pra ver isso ai. E onde esse "técnico" achou uma fonte de 80 pilas de 500w? Te enganou na cara dura! Fonte genérica pode ter causado também esse defeito devido a má regulação de tensão e corrente. O barato saiu caro! Fonte de 500w dificilmente consegue com menos de 130 pilas http://www.kabum.com.br/produto/39183/fonte-casemall-500w-total-power-plus-all-500ttp então,devolve esse fonte pro cara e peça o dinheiro de volta pois você foi enrolado. Se não tiver um técnico que conserte, vai ter que testar em outra placa mãe a memoria, o processador, placa de rede, hd e driver de cd/dvd, vendo que tudo funciona, compra só a placa mãe e uma fonte decente, pois é o coração elétrico do pc.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais