Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador chegando a 85 graus


Posts recomendados

Possuo um notebook HP DV6-3080br recentemente ele vem apresentando alguns problemas que não estou encontra e solução. Ele é do tipo que troca o tipo de processador gráfico quando esta conectado na tomada, pode de uns dias pra ca percebi que ele não reconhecia mais quando eu colocava o cabo de alimentação, apesar de carregar a bateria normalmente ele não altera a o ícone da bateria. Resolvi então formatar e colocar o Windows 8.1, agora alem de continuar com este problema estou com dificuldades para encontrar os drivers compatíveis a temperatura do meu processador tem se mantido em 80 graus mesmo com apenas 30% de processamento. Acho que vou fazer o downgrade para o win7 novamente, pelo menos nele a temperatura se mantinha normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja viu os exaustores para not ? , http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-612798645-cooler-usb-para-notebook-universal-mini-exaustor-led-azul-_JM

 

n sei se funciona nunca testei , mas pode funcionar 

e tambem se pode mudar a pasta termica do not , compre uma silver :

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-611341050-pasta-termica-arctic-silver-5-original-35-gramas-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha duvida é o porque de somente no Windows 8.1 o processador ficar assim, quando utilizava na Windows 7 tinha o problema da bateria mas a temperatura não se elevava tanto.

Certeza que o problema é o O.S ? , que programas para medir temperatura esta a usar  ? , se tiver certeza que é o O.S volte mesmo para o 7 :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei um programinha apenas para confirmar o obvio, pois o noteboook esta muito quente. Estou instalando as atualizações do novo Windows e as atualizações de drivers porém realmente o note esta super quente meu medo é que estrague alguma outra coisa antes que eu consiga descobrir o problema. Ontem de manha antes de colocar o novo Windows a temperatura se mantinha normal como sempre foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho duas teorias se o problema for de software. Primeiro cada windows novo tem efeitos visuais diferentes e melhores. Obviamente o windows 8 exige mais do que o 7. Não sei as configs do seu note, mas tire todos os efeitos visuais do windows e faça um teste.

Pode ser que no windows 7 tambem você tinha configurado perfis de desempenho conforme a força de energia (bateria/tomada)

Obs. Não confie no gerenciador de processos do Windows pra monitorar o uso da sua cpu. Ele é tipo a luz que ae comporta de um jeito quando observada. Ja peguei um micro que aparecia 80% de uso assim q você dava o crtl alt del e 1 segundo depois caia pra 5%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...