Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Marcos Nascimento

Processador chegando a 85 graus

Recommended Posts

Possuo um notebook HP DV6-3080br recentemente ele vem apresentando alguns problemas que não estou encontra e solução. Ele é do tipo que troca o tipo de processador gráfico quando esta conectado na tomada, pode de uns dias pra ca percebi que ele não reconhecia mais quando eu colocava o cabo de alimentação, apesar de carregar a bateria normalmente ele não altera a o ícone da bateria. Resolvi então formatar e colocar o Windows 8.1, agora alem de continuar com este problema estou com dificuldades para encontrar os drivers compatíveis a temperatura do meu processador tem se mantido em 80 graus mesmo com apenas 30% de processamento. Acho que vou fazer o downgrade para o win7 novamente, pelo menos nele a temperatura se mantinha normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vini_Vevo    392

ja viu os exaustores para not ? , http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-612798645-cooler-usb-para-notebook-universal-mini-exaustor-led-azul-_JM

 

n sei se funciona nunca testei , mas pode funcionar 

e tambem se pode mudar a pasta termica do not , compre uma silver :

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-611341050-pasta-termica-arctic-silver-5-original-35-gramas-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Marcos Nascimento    0
  • Autor do tópico
  • Minha duvida é o porque de somente no Windows 8.1 o processador ficar assim, quando utilizava na Windows 7 tinha o problema da bateria mas a temperatura não se elevava tanto.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Vini_Vevo    392

    Minha duvida é o porque de somente no Windows 8.1 o processador ficar assim, quando utilizava na Windows 7 tinha o problema da bateria mas a temperatura não se elevava tanto.

    Certeza que o problema é o O.S ? , que programas para medir temperatura esta a usar  ? , se tiver certeza que é o O.S volte mesmo para o 7 :P

    Editado por E_Agora_Fera_

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Marcos Nascimento    0
  • Autor do tópico
  • Baixei um programinha apenas para confirmar o obvio, pois o noteboook esta muito quente. Estou instalando as atualizações do novo Windows e as atualizações de drivers porém realmente o note esta super quente meu medo é que estrague alguma outra coisa antes que eu consiga descobrir o problema. Ontem de manha antes de colocar o novo Windows a temperatura se mantinha normal como sempre foi.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Poweric    3

    Tenho duas teorias se o problema for de software. Primeiro cada windows novo tem efeitos visuais diferentes e melhores. Obviamente o windows 8 exige mais do que o 7. Não sei as configs do seu note, mas tire todos os efeitos visuais do windows e faça um teste.

    Pode ser que no windows 7 tambem você tinha configurado perfis de desempenho conforme a força de energia (bateria/tomada)

    Obs. Não confie no gerenciador de processos do Windows pra monitorar o uso da sua cpu. Ele é tipo a luz que ae comporta de um jeito quando observada. Ja peguei um micro que aparecia 80% de uso assim q você dava o crtl alt del e 1 segundo depois caia pra 5%.

    Editado por Poweric

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×