Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Luiz Neto Menezes

Gigabyte R7 260x esquentando de mais.

Recommended Posts

Olá, como podem ver na minha assinatura tenho um gabinete de boa refrigeração, mas mesmo assim minha r7 260x:936720_1__60710-1.jpgestá esquentando chegando a 95° em puro funcionamento. Hoje irei trocar a pasta térmica original dela por uma pasta térmica de cobre aqui da assistência técnica que trabalho. Isso irá resolver? Se não resolver alguma solução indicada? Grato!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
jltg747    79

como está o rpm do cooler da VGA durante o uso?

tem quantos fans no seu gabinete, e como eles estão dispostos?

pode ser algum erro de leitura tb, desligue o pc rapidamente e tente encostar só no dissipador da placa e veja se está muito quente,primeiro descarregue a estática só por precaução.

qual a marca e potencia da sua fonte?

Compartilhar este post

Link para o post
Luiz Neto Menezes    9
  • Autor do tópico
  • como está o rpm do cooler da VGA durante o uso?

tem quantos fans no seu gabinete, e como eles estão dispostos?

pode ser algum erro de leitura tb, desligue o pc rapidamente e tente encostar só no dissipador da placa e veja se está muito quente,primeiro descarregue a estática só por precaução.

qual a marca e potencia da sua fonte?

Primeiramente, essa pasta de cobre é uma *****, fez foi aumentar a temp para 100 graus, e depois ressecou muito rápido. Segunda coloca uma branca normal ate comprar uma de prata.

O cooler em jogo fica 100%.

Tem um cooler de 120 na frente jogando ar pra dentro e um de 80 no fundo jogando pra fora (esperando outro de 120 que comprei chegar).

Fica quente mas não parece 100 graus.

Corsair cx 430w reais.

Compartilhar este post

Link para o post
    jltg747    79

pode ser erro de leitura mesmo, mas da uma mexida na pasta e veja se o dissipador está bem preso abra a tampa lateral e observe se melhora a temp.

Compartilhar este post

Link para o post
    Luiz Neto Menezes    9
  • Autor do tópico
  • pode ser erro de leitura mesmo, mas da uma mexida na pasta e veja se o dissipador está bem preso abra a tampa lateral e observe se melhora a temp.

Então, estou sem pasta, só segunda agora. É comum esses erros de leitura? Tipo já medi com 2 programas, estou usando no game fica 89~95, dou alt+tab e em 1 segundo cai pra 60~70.

EDIT: tava usando praticamente sem pasta, pois essa tal de cobre não é pasta térmica e sim uma porcaria de graxa cobreada, por isso ressecava rápido de mais, segunda vou colocar a pasta branca comum e posto os resultados.

Editado por Luiz Neto Menezes

Compartilhar este post

Link para o post
    jltg747    79

Então, estou sem pasta, só segunda agora. É comum esses erros de leitura? Tipo já medi com 2 programas, estou usando no game fica 89~95, dou alt+tab e em 1 segundo cai pra 60~70.

EDIT: tava usando praticamente sem pasta, pois essa tal de cobre não é pasta térmica e sim uma porcaria de graxa cobreada, por isso ressecava rápido de mais, segunda vou colocar a pasta branca comum e posto os resultados.

não é tão comum mas pode acontecer, nesses casos o ideal seria usar um medidor externo, mas ai ja seria um gasto desnecessario, vamos considerar que não ha erro de leitura.

sua placa tem apenas o dissipador para ajuda la na refrigeração então ela ja é esquentadinha de fabrica. 

seu gabinete é bem ventilado?tem fans extras?

deixe a tampa aberta e rode seu jogos.

aqui no forum tem um tutorial para passar pasta termica, não pode ser muita, é bem pouca,uma quantidade pouco maior que um grão de arroz.

Compartilhar este post

Link para o post
    Luiz Neto Menezes    9
  • Autor do tópico
  • não é tão comum mas pode acontecer, nesses casos o ideal seria usar um medidor externo, mas ai ja seria um gasto desnecessario, vamos considerar que não ha erro de leitura.

sua placa tem apenas o dissipador para ajuda la na refrigeração então ela ja é esquentadinha de fabrica. 

seu gabinete é bem ventilado?tem fans extras?

deixe a tampa aberta e rode seu jogos.

aqui no forum tem um tutorial para passar pasta termica, não pode ser muita, é bem pouca,uma quantidade pouco maior que um grão de arroz.

então, tem o fan da frente de 120mm e um atras de 80, comprei outro de 120 pra colocar na lateral jogando ar pra vga. Com tampa aberta ou fexada o resultado é os mesmo 95~99º. Passei pouca pasta sim.

edit: comprei a pasta térmica da boa logo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-611341050-pasta-termica-arctic-silver-5-original-35-gramas-_JM

espero que isso resolva, porque é complicado jogar chegando a 100º

Editado por Luiz Neto Menezes

Compartilhar este post

Link para o post
    jltg747    79

complicado não, é péssimo jogar a 100º, desse jeito sua placa pode se aposentar cedo.

experimenta inverter o fan q você tem na lateral do gabinete, ao envés  dele jogar ar na VGA ele puxar o ar quente que ela solta, digo isso porque meu primo tem uma 6770 bem esquentadinha com o design bem parecido com a sua placa e ela joga o ar quente pela parte de cima, ai quando colocamos o fan pra jogar ar nela ele empurrava o ar quente de volta para a placa e ai esquentava mais. legal seria um na parte de baixo do gabinete empurrando ar frio para a placa e outro na tampa lateral servindo para exaustão. 

Compartilhar este post

Link para o post
    Luiz Neto Menezes    9
  • Autor do tópico
  • complicado não, é péssimo jogar a 100º, desse jeito sua placa pode se aposentar cedo.

experimenta inverter o fan q você tem na lateral do gabinete, ao envés  dele jogar ar na VGA ele puxar o ar quente que ela solta, digo isso porque meu primo tem uma 6770 bem esquentadinha com o design bem parecido com a sua placa e ela joga o ar quente pela parte de cima, ai quando colocamos o fan pra jogar ar nela ele empurrava o ar quente de volta para a placa e ai esquentava mais. legal seria um na parte de baixo do gabinete empurrando ar frio para a placa e outro na tampa lateral servindo para exaustão. 

Então o da lateral comprei mas ainda nao chegou, ja tenho um na traseira tirando o ar quente, vamos ver se com a pasta + esse cooler que vai chegar melhora essa treta. 

Compartilhar este post

Link para o post
    Luiz Neto Menezes    9
  • Autor do tópico
  • Aê galera, a nova pasta termica chegou (AS5), junto com 3 coolers (2 de 120 e 1 de 80), Depois que troquei a pasta e instalei os coolers, que ficaram 1 de 80 e 1 de 120 na traseira jogando o ar quente pra fora, 1 de 120 na lateral e 1 de 120 na frente jogando ar frio pra dentro, a temperatura em funcionamento topado não passa de 80º.

Dica pra quem quer trocar pasta da GPU, não economize, implastec só vai ***** mais ainda sua maquina, Arctic Silver 5 ou Mx-4 são minhas recomendações.

Valeu galera.  :D

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal sou novo aqui Desculpas qualquer coisa errada ai .

Estou com esse problema com minha placa r7 260x gigabyte de dois fan . Os jogos estão chegando a 100°c rápido dou alt+tab a temperatura a baixo rápido para 50°c hoje troquei a pasta por essa tal de implastec nao sabia que era ruim e continuou mesma coisa ajuda aii !!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais