Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte R7 260x esquentando de mais.


Ir à solução Resolvido por Luiz.Neto,

Posts recomendados

Olá, como podem ver na minha assinatura tenho um gabinete de boa refrigeração, mas mesmo assim minha r7 260x:936720_1__60710-1.jpgestá esquentando chegando a 95° em puro funcionamento. Hoje irei trocar a pasta térmica original dela por uma pasta térmica de cobre aqui da assistência técnica que trabalho. Isso irá resolver? Se não resolver alguma solução indicada? Grato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como está o rpm do cooler da VGA durante o uso?

tem quantos fans no seu gabinete, e como eles estão dispostos?

pode ser algum erro de leitura tb, desligue o pc rapidamente e tente encostar só no dissipador da placa e veja se está muito quente,primeiro descarregue a estática só por precaução.

qual a marca e potencia da sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como está o rpm do cooler da VGA durante o uso?

tem quantos fans no seu gabinete, e como eles estão dispostos?

pode ser algum erro de leitura tb, desligue o pc rapidamente e tente encostar só no dissipador da placa e veja se está muito quente,primeiro descarregue a estática só por precaução.

qual a marca e potencia da sua fonte?

 

Primeiramente, essa pasta de cobre é uma *****, fez foi aumentar a temp para 100 graus, e depois ressecou muito rápido. Segunda coloca uma branca normal ate comprar uma de prata.

 

O cooler em jogo fica 100%.

Tem um cooler de 120 na frente jogando ar pra dentro e um de 80 no fundo jogando pra fora (esperando outro de 120 que comprei chegar).

Fica quente mas não parece 100 graus.

Corsair cx 430w reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser erro de leitura mesmo, mas da uma mexida na pasta e veja se o dissipador está bem preso abra a tampa lateral e observe se melhora a temp.

 

Então, estou sem pasta, só segunda agora. É comum esses erros de leitura? Tipo já medi com 2 programas, estou usando no game fica 89~95, dou alt+tab e em 1 segundo cai pra 60~70.

 

EDIT: tava usando praticamente sem pasta, pois essa tal de cobre não é pasta térmica e sim uma porcaria de graxa cobreada, por isso ressecava rápido de mais, segunda vou colocar a pasta branca comum e posto os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, estou sem pasta, só segunda agora. É comum esses erros de leitura? Tipo já medi com 2 programas, estou usando no game fica 89~95, dou alt+tab e em 1 segundo cai pra 60~70.

 

EDIT: tava usando praticamente sem pasta, pois essa tal de cobre não é pasta térmica e sim uma porcaria de graxa cobreada, por isso ressecava rápido de mais, segunda vou colocar a pasta branca comum e posto os resultados.

não é tão comum mas pode acontecer, nesses casos o ideal seria usar um medidor externo, mas ai ja seria um gasto desnecessario, vamos considerar que não ha erro de leitura.

 

sua placa tem apenas o dissipador para ajuda la na refrigeração então ela ja é esquentadinha de fabrica. 

seu gabinete é bem ventilado?tem fans extras?

deixe a tampa aberta e rode seu jogos.

aqui no forum tem um tutorial para passar pasta termica, não pode ser muita, é bem pouca,uma quantidade pouco maior que um grão de arroz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é tão comum mas pode acontecer, nesses casos o ideal seria usar um medidor externo, mas ai ja seria um gasto desnecessario, vamos considerar que não ha erro de leitura.

 

sua placa tem apenas o dissipador para ajuda la na refrigeração então ela ja é esquentadinha de fabrica. 

seu gabinete é bem ventilado?tem fans extras?

deixe a tampa aberta e rode seu jogos.

aqui no forum tem um tutorial para passar pasta termica, não pode ser muita, é bem pouca,uma quantidade pouco maior que um grão de arroz.

 

então, tem o fan da frente de 120mm e um atras de 80, comprei outro de 120 pra colocar na lateral jogando ar pra vga. Com tampa aberta ou fexada o resultado é os mesmo 95~99º. Passei pouca pasta sim.

edit: comprei a pasta térmica da boa logo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-611341050-pasta-termica-arctic-silver-5-original-35-gramas-_JM

espero que isso resolva, porque é complicado jogar chegando a 100º

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

complicado não, é péssimo jogar a 100º, desse jeito sua placa pode se aposentar cedo.

experimenta inverter o fan q você tem na lateral do gabinete, ao envés  dele jogar ar na VGA ele puxar o ar quente que ela solta, digo isso porque meu primo tem uma 6770 bem esquentadinha com o design bem parecido com a sua placa e ela joga o ar quente pela parte de cima, ai quando colocamos o fan pra jogar ar nela ele empurrava o ar quente de volta para a placa e ai esquentava mais. legal seria um na parte de baixo do gabinete empurrando ar frio para a placa e outro na tampa lateral servindo para exaustão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

complicado não, é péssimo jogar a 100º, desse jeito sua placa pode se aposentar cedo.

experimenta inverter o fan q você tem na lateral do gabinete, ao envés  dele jogar ar na VGA ele puxar o ar quente que ela solta, digo isso porque meu primo tem uma 6770 bem esquentadinha com o design bem parecido com a sua placa e ela joga o ar quente pela parte de cima, ai quando colocamos o fan pra jogar ar nela ele empurrava o ar quente de volta para a placa e ai esquentava mais. legal seria um na parte de baixo do gabinete empurrando ar frio para a placa e outro na tampa lateral servindo para exaustão. 

 

Então o da lateral comprei mas ainda nao chegou, ja tenho um na traseira tirando o ar quente, vamos ver se com a pasta + esse cooler que vai chegar melhora essa treta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução

Aê galera, a nova pasta termica chegou (AS5), junto com 3 coolers (2 de 120 e 1 de 80), Depois que troquei a pasta e instalei os coolers, que ficaram 1 de 80 e 1 de 120 na traseira jogando o ar quente pra fora, 1 de 120 na lateral e 1 de 120 na frente jogando ar frio pra dentro, a temperatura em funcionamento topado não passa de 80º.

 

Dica pra quem quer trocar pasta da GPU, não economize, implastec só vai ***** mais ainda sua maquina, Arctic Silver 5 ou Mx-4 são minhas recomendações.

 

Valeu galera.  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bom dia pessoal sou novo aqui Desculpas qualquer coisa errada ai .

Estou com esse problema com minha placa r7 260x gigabyte de dois fan . Os jogos estão chegando a 100°c rápido dou alt+tab a temperatura a baixo rápido para 50°c hoje troquei a pasta por essa tal de implastec nao sabia que era ruim e continuou mesma coisa ajuda aii !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...