Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Suporte à memórias (Phenom II x4 970 Black Edition)


Posts recomendados

Boa tarde! Estava vendo aqui que meu processador só suporta memórias até DDR3 1333MHz e, como estou querendo fazer um upgrade e pegar uma placa de vídeo Nvidia GTX 970 e, com ela, melhorar minhas memórias, gostaria de saber se é possível usar alguma mais rápida e, de preferência, o limite disso. Minha placa mãe é uma M4A88TD-V EVO/USB3 e, pelo que vi no arquivo sobre compatibilidade de memórias, há a possibilidade de instalar até memórias de 3100MHz, conforme este link

Enfim, muito obrigado pela ajuda!
:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phenom II x4 970 Black Edition
M4A88TD-V EVO/USB3
Nvidia Geforce GTX 570
Windows 7 Professional 64-bit
HD Seagate 
ST3000DM001
Outro HD pra backup que não lembro o modelo
2 x memória de 2gb que também não lembro, mas com frequência 1333MHz e bem básicas

Algo que eu tenha esquecido?
^_^
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá esse bottleneck todo? Eu não pretendia trocar processador porque, com isso, teria que trocar placa-mãe, o que torna os custos bem maiores.

:/

 

Só nos últimos lançamentos AAA.

De resto jogo tudo no ultra , boa parte com 60fps cravado no meu pc (Phenom II X4 + GTX770). Pode ficar tranquilo, curtir sua GTX970 e fazer upgrade de processador depois.

 

E sobre as memórias, 3100Mhz não faz praticamente diferença alguma em relação a 1333Mhz em jogos. Leve o kit mais barato e comece a guardar $$ para coisas mais importantes, como processador, placa-mãe e SSD.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...