Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade básico ! Ajuda ?!


Posts recomendados

Olá !

 

Irei fazer um upgrade básico na minha máquina de no MÁXIMO 550R$, e sendo assim listei algumas placas que me chamaram a atenção ... Eu queria uma força/opinião/ajuda de vocês, desde clock até bits,memória,marca e etc ...  para reforçar a minha escolha!

 

Algumas que tenho em mente:

 

http://www.kabum.com.br/produto/58799/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-r7-260x-2gb-ddr5-128-bits-pci-express-3-0-gv-r726xoc-2gd-rev-2-0

(Esta me chama muita atenção pelo preço e pelo seu clock de memória)

 

http://www.kabum.com.br/produto/55698/placa-de-video-sapphire-r7-260x-2gb-128-bits-gddr5-crossfirex-pci-express-3-0-11222-17-20g

(bem parecida com a outra,mesmo modelo, me chamou atenção tambem)

 

 

Minha config.:

 

FX6300

HD 500GB

8GB RAM KINGSTON

M5A78L-M LX/BR

GTX 550 TI GIGABYTE (GPU ATUAL)

FONTE CORSAIR CX600w

 

Desde já agradeço !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu compraria a r7 260x 2gb da gigabyte, cpois na minha opiniao é uma marca melhor, mas eu acho que você poderia trocar a sua placa-mãe para depois trocar a placa de video, pois você pode colocar uma memoria ram maior ou talvez colocar uma placa-mãe off board futuramente com a placa r7 260x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu compraria a r7 260x 2gb da gigabyte, cpois na minha opiniao é uma marca melhor, mas eu acho que você poderia trocar a sua placa-mãe para depois trocar a placa de video, pois você pode colocar uma memoria ram maior ou talvez colocar uma placa-mãe off board futuramente com a placa r7 260x

Placa mãe offboard? Hã?

 

@BaByShadow Não precisa necessariamente trocar a placa-mãe, sim, ela suporta a placa de vídeo, o problema é que não suporta o processador. Ela tem bios modificadas para ele, ou seja, é adaptada. Colocando uma placa-mãe realmente compatível, você deve ganhar uns 20% mais de desempenho e evitar problemas. Pode pegar 260x mais barata, tanto faz, são todas a mesma coisa, clock a mais ou a menos não muda nada, você mesmo pode fazer overclock se quiser. A mais cara vem pronta para Crossfire, mas você não vai querer fazer Crossfire.

 

Placa-mãe boa para esse processador: http://www.kabum.com.br/produto/45733/placa-mãe-gigabyte-p-amd-ga-970a-d3p-am3-am3-box/?tag=ga%20970

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Vanderlei , realmente eu não entendi sobre o "offboard" .

 

@GuilhermeGB sobre a placa mãe, ela está envolvida no upgrade sim, não este modelo citado, mas sim a M5A97 LE R2.0, não citei ela nas minhas configs. pelo fato de eu estar com "mais" dúvida na placa de vídeo mesmo ... Essa minha mobo atual veio com problema de tela azul com processador, que parece defeito de fabricação pelo que andei pesquisando, apenas com o modelo do meu cpu ... Mas aí consegui resolver o problema desativando a tecnologia AMD Cool 'n Quiet, que realmente não me deixa desfrutar totalmente dele, por isso irei trocar de mobo.

 

Bom, agradeço pelas sugestões, mas me indicariam algum outro modelo além dessas que eu citei no post ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, essa placa-mãe é a mais barata e com qualidade para esse processador. Na faixa de preço, a R7 260x é a melhor. Se puder pagar um pouco mais, pode ser a R7 265 por R$583: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-radeon-sapphire-r7-265-dual-x-2gb-gddr5-256bits-11232-00-20g-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, pelo preço, compensa pagar 30 a mais! Essa ainda não tinha achado por esse preço por onde andei pesquisando ...

 

Mas me diz uma coisa, os modelo "X" são mais eficazes que os modelo não "X" ? 

 

E ah, a mobo será meio que um presente, e onde irei pegar esta na faixa de preço desta que você me indicou, mas obrigado assim mesmo :)

 

Alguém com mais sugestões ?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde que seja 250 e 250x ou 270 e 270x, sim, mas 260x e 265, não.

 

Fica tipo assim:

 

...250>250x>260x>265>270>270x...

 

Há alguns modelos antes e outros depois, mas é só um exemplo. Enquanto mais no número aumenta, aumenta também o desempenho.

 

Ah certo, se for de presente tudo bem, presente é sempre bom. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando se trata do mesmo modelo, os "x" fazem a diferença no desempenho para melhor então ?

 

 

haha, presente é melhor ainda quando você realmente precisa ... :)

 

 

Ah, o que acham deste modelo ? :

 

http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-asus-geforce-gtx-750-ti-gtx750ti-oc-2gd5-2gb-gddr5-pci-exp.ptml

(Sim, está esgotado, é apenas uma curiosidade)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so um ressalve a linha r7 n tem placas 270 e 270x vai ate a r7 265 ^^  e sim a linha x são melhores,  bom sobre mobo a Ga - 970a-d3p é a melhor custo/benefício bem melhor q a asus ^^ sobre vga esquece a gtx 750 ti e pegue a r7 265 q ja foi citada se seu orçamento der é claro


ps: a gtx 750 ti é um pouco superior a r7 260x e n a r7 260x superior a gtx 750 ti ^^ 

http://www.anandtech.com/bench/product/1044?vs=1130

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pegue a r7 260x da gygabite , nego ae falo ***** dizendo que é a mesma coisa ... core clock e o clock da memoria são maiores , sem falar que tem entrada dvi e dvi-d , eu iria e fui de r7 260x , comprei só falta chegar .

montei uma configuração quase igual a tua , tirando a memoria que comprei apenas 4gb por enquanto

não va na ideia do povo ae de pegar outra placa mãe agora , a menos que tu esteja tendo problemas .

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem por ter escrito errado, eu queria disser placa de video off board e me desculpem se falei alguma coisa errada, e que vi ele perguntando  e respondi com meu limitado conhecimento, mas sobre as placas de video eu prefiro a radeon por alguns motivos, mas falou, boa sorte ai 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BaByShadow , já que decidiu sobre a 260X, é hora da placa mãe, você está entre a M5A97 e GA-970A-DS3P, certo? Eu ficaria com a Gigabyte sem pensar duas vezes, além de ser mais bonita, rs, ela possui dissipador no VRM, o que ajuda com as temperaturas e overclock, além de ser mais barata, é uma ótima escolha.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem por ter escrito errado, eu queria disser placa de video off board e me desculpem se falei alguma coisa errada, e que vi ele perguntando  e respondi com meu limitado conhecimento, mas sobre as placas de video eu prefiro a radeon por alguns motivos, mas falou, boa sorte ai 

Sem problemas, amigo, todo mundo erra às vezes. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...