Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
BaByShadow

Upgrade básico ! Ajuda ?!

Recommended Posts

BaByShadow    6

Olá !

Irei fazer um upgrade básico na minha máquina de no MÁXIMO 550R$, e sendo assim listei algumas placas que me chamaram a atenção ... Eu queria uma força/opinião/ajuda de vocês, desde clock até bits,memória,marca e etc ...  para reforçar a minha escolha!

Algumas que tenho em mente:

http://www.kabum.com.br/produto/58799/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-r7-260x-2gb-ddr5-128-bits-pci-express-3-0-gv-r726xoc-2gd-rev-2-0

(Esta me chama muita atenção pelo preço e pelo seu clock de memória)

http://www.kabum.com.br/produto/55698/placa-de-video-sapphire-r7-260x-2gb-128-bits-gddr5-crossfirex-pci-express-3-0-11222-17-20g

(bem parecida com a outra,mesmo modelo, me chamou atenção tambem)

Minha config.:

FX6300

HD 500GB

8GB RAM KINGSTON

M5A78L-M LX/BR

GTX 550 TI GIGABYTE (GPU ATUAL)

FONTE CORSAIR CX600w

Desde já agradeço !

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu compraria a r7 260x 2gb da gigabyte, cpois na minha opiniao é uma marca melhor, mas eu acho que você poderia trocar a sua placa-mãe para depois trocar a placa de video, pois você pode colocar uma memoria ram maior ou talvez colocar uma placa-mãe off board futuramente com a placa r7 260x

Compartilhar este post

Link para o post
GuilhermeGB    4.170

eu compraria a r7 260x 2gb da gigabyte, cpois na minha opiniao é uma marca melhor, mas eu acho que você poderia trocar a sua placa-mãe para depois trocar a placa de video, pois você pode colocar uma memoria ram maior ou talvez colocar uma placa-mãe off board futuramente com a placa r7 260x

Placa mãe offboard? Hã?

@BaByShadow Não precisa necessariamente trocar a placa-mãe, sim, ela suporta a placa de vídeo, o problema é que não suporta o processador. Ela tem bios modificadas para ele, ou seja, é adaptada. Colocando uma placa-mãe realmente compatível, você deve ganhar uns 20% mais de desempenho e evitar problemas. Pode pegar 260x mais barata, tanto faz, são todas a mesma coisa, clock a mais ou a menos não muda nada, você mesmo pode fazer overclock se quiser. A mais cara vem pronta para Crossfire, mas você não vai querer fazer Crossfire.

Placa-mãe boa para esse processador: http://www.kabum.com.br/produto/45733/placa-mãe-gigabyte-p-amd-ga-970a-d3p-am3-am3-box/?tag=ga%20970

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
BaByShadow    6
  • Autor do tópico
  • @João Vanderlei , realmente eu não entendi sobre o "offboard" .

@GuilhermeGB sobre a placa mãe, ela está envolvida no upgrade sim, não este modelo citado, mas sim a M5A97 LE R2.0, não citei ela nas minhas configs. pelo fato de eu estar com "mais" dúvida na placa de vídeo mesmo ... Essa minha mobo atual veio com problema de tela azul com processador, que parece defeito de fabricação pelo que andei pesquisando, apenas com o modelo do meu cpu ... Mas aí consegui resolver o problema desativando a tecnologia AMD Cool 'n Quiet, que realmente não me deixa desfrutar totalmente dele, por isso irei trocar de mobo.

Bom, agradeço pelas sugestões, mas me indicariam algum outro modelo além dessas que eu citei no post ?

Compartilhar este post

Link para o post
    GuilhermeGB    4.170

Bom, essa placa-mãe é a mais barata e com qualidade para esse processador. Na faixa de preço, a R7 260x é a melhor. Se puder pagar um pouco mais, pode ser a R7 265 por R$583: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-radeon-sapphire-r7-265-dual-x-2gb-gddr5-256bits-11232-00-20g-box

Compartilhar este post

Link para o post
    BaByShadow    6
  • Autor do tópico
  • Opa, pelo preço, compensa pagar 30 a mais! Essa ainda não tinha achado por esse preço por onde andei pesquisando ...

Mas me diz uma coisa, os modelo "X" são mais eficazes que os modelo não "X" ? 

E ah, a mobo será meio que um presente, e onde irei pegar esta na faixa de preço desta que você me indicou, mas obrigado assim mesmo :)

Alguém com mais sugestões ?!

Compartilhar este post

Link para o post
    GuilhermeGB    4.170

Desde que seja 250 e 250x ou 270 e 270x, sim, mas 260x e 265, não.

Fica tipo assim:

...250>250x>260x>265>270>270x...

Há alguns modelos antes e outros depois, mas é só um exemplo. Enquanto mais no número aumenta, aumenta também o desempenho.

Ah certo, se for de presente tudo bem, presente é sempre bom. :)

Compartilhar este post

Link para o post
    BaByShadow    6
  • Autor do tópico
  • Quando se trata do mesmo modelo, os "x" fazem a diferença no desempenho para melhor então ?

haha, presente é melhor ainda quando você realmente precisa ... :)

Ah, o que acham deste modelo ? :

http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-asus-geforce-gtx-750-ti-gtx750ti-oc-2gd5-2gb-gddr5-pci-exp.ptml

(Sim, está esgotado, é apenas uma curiosidade)

Compartilhar este post

Link para o post
    GuilhermeGB    4.170

Está no mesmo nível da R7 260x, mas a R7 260x ainda é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
    BaByShadow    6
  • Autor do tópico
  • valeu pelas dicas brother !

Ainda estou aceitando sugestões :)

Compartilhar este post

Link para o post
    will1202    1.911

so um ressalve a linha r7 n tem placas 270 e 270x vai ate a r7 265 ^^  e sim a linha x são melhores,  bom sobre mobo a Ga - 970a-d3p é a melhor custo/benefício bem melhor q a asus ^^ sobre vga esquece a gtx 750 ti e pegue a r7 265 q ja foi citada se seu orçamento der é claro

ps: a gtx 750 ti é um pouco superior a r7 260x e n a r7 260x superior a gtx 750 ti ^^ 

http://www.anandtech.com/bench/product/1044?vs=1130

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
    BaByShadow    6
  • Autor do tópico
  • Ok, valeu pela dica da mobo :)

Citei a 750 ti porque vi alguns reviews falando bem dela e tal , mas enfim, por enquanto estou na faixa de 260x da gigabyte ou a 265.

Compartilhar este post

Link para o post
    BaByShadow    6
  • Autor do tópico
  • Acham a GTX 550 ti muito ultrapassada ? Ficou muito para trás com essa nova geração de jogos ?

Compartilhar este post

Link para o post
    GuilhermeGB    4.170

Ela está ultrapassada porque existem novos modelos equivalente no mercado, como a GTX 650, GT 740 (versão DDR5), R7 250 (versão DDR5). Mas esses placas ainda dão um caldo nos novos jogos. A GTX 550 ti consome mais energia do que essas outras.

Compartilhar este post

Link para o post
    oldnoob    2.980

@BaByShadow,GTX550 TI? A tartaruga?Pesada e lenta? Gastona e defasada?

Ela nem é mais citada aqui.Uma R7 250 é muito melhor que ela!

Quanto mais uma R7 260X!!não dá nem pra comparar!!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

pegue a r7 260x da gygabite , nego ae falo ***** dizendo que é a mesma coisa ... core clock e o clock da memoria são maiores , sem falar que tem entrada dvi e dvi-d , eu iria e fui de r7 260x , comprei só falta chegar .

montei uma configuração quase igual a tua , tirando a memoria que comprei apenas 4gb por enquanto

não va na ideia do povo ae de pegar outra placa mãe agora , a menos que tu esteja tendo problemas .

Editado por nicolas gleiser
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    will1202    1.911

lembro me quando tava na duvida em comprar uma gtx 550 ti ou a 7750 então optei pela 7750 por ser mais recente e consumir bem pouca energia ^^ se tua grana der para pegar uma r7 265 excelente caso n der pegue uma r7 260x e taca lhe pau na jogatina ^^

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
    BaByShadow    6
  • Autor do tópico
  • hahaha, provavelmente irei de 260x =)

a não ser que meu orçamento suba um pouco, aí as coisas mudam ... :P

obg a todos pelas dicas !!

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem por ter escrito errado, eu queria disser placa de video off board e me desculpem se falei alguma coisa errada, e que vi ele perguntando  e respondi com meu limitado conhecimento, mas sobre as placas de video eu prefiro a radeon por alguns motivos, mas falou, boa sorte ai 

Compartilhar este post

Link para o post
    NigeriaMan    982

@BaByShadow , já que decidiu sobre a 260X, é hora da placa mãe, você está entre a M5A97 e GA-970A-DS3P, certo? Eu ficaria com a Gigabyte sem pensar duas vezes, além de ser mais bonita, rs, ela possui dissipador no VRM, o que ajuda com as temperaturas e overclock, além de ser mais barata, é uma ótima escolha.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
    GuilhermeGB    4.170

Desculpem por ter escrito errado, eu queria disser placa de video off board e me desculpem se falei alguma coisa errada, e que vi ele perguntando  e respondi com meu limitado conhecimento, mas sobre as placas de video eu prefiro a radeon por alguns motivos, mas falou, boa sorte ai 

Sem problemas, amigo, todo mundo erra às vezes. :)

Editado por GuilhermeGB

Compartilhar este post

Link para o post
    BaByShadow    6
  • Autor do tópico
  • @NigeriaMan realmente, andei lendo/pesquisando sobre, e com essa sua dica, me convenci a pegar a da gigabyte.

Mas em questão de aparência, acho a da asus mais bonitinha :P

Compartilhar este post

Link para o post

Na questão beleza, prefiro asus e tem suporte a mais mhz de memoria mas eu acredito mais na qualidade da gigabyte e os drivers que vem embutidos são muito bons, mas como eu ja disse , minha leiga e humilde opinião

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais