Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Renatog2

Perda de pacotes via WiFi

Recommended Posts

Renatog2    0

Estou tendo um problema de perda de pacotes, mas somente via Wifi, por cabo a conexão funciona normalmente.

Não sei se ao certo é perda de pacotes, mas a internet via Wifi ta uma desgraça completa

Tirei alguns prints, a primeira IMG foi de hoje com cerca de 10~15 minutos utilizando a rede, somente meu PC.

A outra é de uma hora de uso da rede, com meu PC, 2 TVs e 1 celular. 

No inicio eu achei que era por causa das TVs que rodam o Netflix e sugam quase toda a banda, mas mesmo reduzindo para a qualidade minima as travadeiras continuaram...

post-628501-0-28650700-1420309515_thumb.

post-628501-0-82220900-1420309516_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
dwatashi    1.873

1. Verifique o canal utilizado, veja se não existem redes próximas usando o mesmo canal e altere para uma com menor uso.

2. Veja se não existe alguma atualização para seu aparelho no site do fabricante.

3. A performance wireless deste modem+roteador é limitada, pode-ser que com os dispositivos diversos a rede baixe a performance e gere os erros. Por este motivo, muitos optam por utilizar outro roteador wireless.

Editado por dwatashi
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Renatog2    0
  • Autor do tópico
  • 1. Verifique o canal utilizado, veja se não existem redes próximas usando o mesmo canal e altere para uma com menor uso.

2. Veja se não existe alguma atualização para seu aparelho no site do fabricante.

3. A performance wireless deste modem+roteador é limitada, pode-ser que com os dispositivos diversos a rede baixe a performance e gere os erros. Por este motivo, muitos optam por utilizar outro roteador wireless.

Eu procuro sempre usar canais com numero maior 8+, as outras redes por perto usar os mais baixos

Infelizmente o aparelho já esta com o firmware mais recente..

Vou configurar meu router e plugar ele também para ver se melhora em algo...

Compartilhar este post

Link para o post
    dwatashi    1.873

Eu procuro sempre usar canais com numero maior 8+, as outras redes por perto usar os mais baixos

Infelizmente o aparelho já esta com o firmware mais recente..

Vou configurar meu router e plugar ele também para ver se melhora em algo...

Usar canal acima de 8 não significa estar com menor interferência, pois isto varia de local para local com outras redes e equipamentos vizinhos.

Compartilhar este post

Link para o post
    Renatog2    0
  • Autor do tópico
  • Usar canal acima de 8 não significa estar com menor interferência, pois isto varia de local para local com outras redes e equipamentos vizinhos.

Já fiz alguns testes, e sinais acima de 8 são os que menos apresentam interferência das outras redes wireless da região.

A ligação do Roteador realmente Resolve em grande parte meu problema, conecto as duas TVs e qualquer outro aparelho no modem, e os computadores da casa no roteador, a rede se mantém sem problemas.

Apenas em horários depois das 22:00 que se tiver muitos equipamentos utilizando a rede e vai pro chão. De acordo com a GVT é o horário de pico, mas não sei parece que é planejado, das 22:00 em diante de 5 em 5 minutos ela cai..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais