Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
tuliobessa

RESOLVIDO Dasaloquei meu hd por engano

Recommended Posts

Então. Eu comprei um hd externo para por séries para assistir no ps3 e quando estava usando o programa fat32formatter para formatá-lo em fat32 eu selecionei o hd do meu computador por engano e o desaloquei( not located). Daí o pç travou na hora. Agora que desliguei ele apertando botão e liguei de volta ele nos acha o windows. Aparece a mensagem operating system not found

Eu já fui na bios e ele reconhece o hd e coloquei como primeiro no boots mas mesmo assim não funciona

Vi em alguns lugares que precisa do cd do Windows 7 para voltar s funcionar mas não tenho porque o Windows já veio instalado nele. Alguém me da uma luz por favor.

Falou

Editado por tuliobessa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

equipamentos como desktop, notebooks ou ultrabooks que trazem o Windows de fábrica tem um recurso de voltar o mesmo a instalação padrão.. ( mas como em cada marca disponível no mercado a forma de ativar esse recurso varia, faça uma pesquisa no cacique google)

Editado por Espírita

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • equipamentos como desktop, notebooks ou ultrabooks que trazem o Windows de fábrica tem um recurso de voltar o mesmo a instalação padrão.. ( mas como em cada marca disponível no mercado a forma de ativar esse recurso varia, faça uma pesquisa no cacique google)

rapaz eu nao sou muito expert nisso..to procurando um jeito de criar um disco de boot do windows 7 pelo windows vista(pc do meu amigo) mas nao acho de jeito nenhum...alguma dica??

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez tendo a midia para instalar, ate mesmo o nero faz isso pra voce. Procure no site do fabricante do notebook... deve ter

ou alguma pasta oculta com `recuperacao` ou `dados~ etc

Editado por ilkyest
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara olha os outros membros ja falaram muito bem sobre isso mais eu vou ser mais explicado é simples:
    1 você fez coco por formatar seu HD

2 deletou todos os seus arquivos

3 seu sistema foi deletado então vai precisar instalar outro OS

4 criar CD de instalação não é muito difícil mas tem que ter uma Internet boa pra poder fazer o download q se eu não me engano normalmente é de 4gb

5 e vai precisar do IMG Burner eu não vou dar os processos mas tem na internet

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Cara olha os outros membros ja falaram muito bem sobre isso mais eu vou ser mais explicado é simples:

1 você fez coco por formatar seu HD

2 deletou todos os seus arquivos

3 seu sistema foi deletado então vai precisar instalar outro OS

4 criar CD de instalação não é muito difícil mas tem que ter uma Internet boa pra poder fazer o download q se eu não me engano normalmente é de 4gb

5 e vai precisar do IMG Burner eu não vou dar os processos mas tem na internet

então cara. Eu nao formatei o hd. Eu desaloquei ele. Eu To tentando usar o Paragon rescue kit mas tá dando erro na hora de instalar o aik do Windows 7 no pc q tem vista do meu amigo. Por isso q To tentando por o Windows seven no hard drive externo. Já baixei o iso do Windows 7 r vou tentar por no meu hd externo quando eu chegar em casa. Espero que assim eu consiga reparar o Windows e consiga reaver meus arquivos

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

então cara. Eu nao formatei o hd. Eu desaloquei ele. Eu To tentando usar o Paragon rescue kit mas tá dando erro na hora de instalar o aik do Windows 7 no pc q tem vista do meu amigo. Por isso q To tentando por o Windows seven no hard drive externo. Já baixei o iso do Windows 7 r vou tentar por no meu hd externo quando eu chegar em casa. Espero que assim eu consiga reparar o Windows e consiga reaver meus arquivos

valeu

Você deletou arquivos importantes do Windows, por isso aparece a mensagem operating system not found (sistema operacional não encontrado). Use a opção REPARAR a instalação usando a mídia do Windows em DVD/pendrive.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Você deletou arquivos importantes do Windows, por isso aparece a mensagem operating system not found (sistema operacional não encontrado). Use a opção REPARAR a instalação usando a mídia do Windows em DVD/pendrive.

Deu certo aqui. Eu extrai o arquivo iso do Windows 7 no meu hd externo e botei o meu pç pra fazer boot nele e consegui reparar o Windows. Voltou completamente normal do jeitinho que eu deixei sem apagar arquivo nenhum. Ufaaaa. To aliviado que deu certo :)

Agora de uns dias pra cá o meu teclado parou de funcionar algumas teclas. Alguma ideia do q possa ser? Uahuhauhauahuah

Obrigado a todos que ajudaram.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser poeira. Teclado é barato, pega um novo e manda esse pra reciclagem :)  Não esqueça de clicar em curtir nas respostas de quem ajudou...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais