Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como Particionar um HD em uso sem partições nesse caso em especial?


Ir à solução Resolvido por JulianoReis,

Posts recomendados

Meu hd interno tem 688 GB e 49,3 GB livres. o externo tem 931GB e 4,94 GB Livres.

 

Gostaria de fazer um dual boot para instalar o Linux junto com meu Windows 7 Ultimate, mas não gostaria de formatar.

 

Conseguiria separar esses 49,3 GB e fazer uma nova partição e nessa partição instalar o Linux utilizando o Gparted ou outro parecido? daria certo?

 

Se eu quisesse fazer o mesmo com o externo, mesmo que ficasse lento, eu conseguiria?

 

 

6ir30z.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível com o Gerenciamento de Disco do Windows, porém recomendo antes fazer uma limpeza para excluir arquivos desnecessários que estejam ocupando espaço considerável no disco => https://www.piriform.com/ccleaner

 

Não vai sobrar muito espaço para a partição Linux, pois o Windows necessita de uma boa "folga" para trabalhar com paginação de memória, arquivos temporários, hibernação, restaurações do sistema, etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

observei que afirmas não querer formatar., mas eu faria diferente:

 

reorganizaria o HD.....

 

Uma partição para abrigar o Windows -> NTFS

 

Uma partição / ( raíz) ext4   

 

Uma partição /home ext4

 

Uma partição swap -> essa geralmente pode ser do mesmo tamanho ou o dobro da memória ram

 

uma partição digamos extra -> NTFS ( essa seria acessada tanto pelo Windows quanto pelo Linux..... seria uma partição maior que as outras onde armazenaria videos...músicas...documentos.....enfim)

 

ordem de instalação -> Windows -> Linux..... ( recomendo o Linux Mint )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

observei que afirmas não querer formatar., mas eu faria diferente:

 

reorganizaria o HD.....

 

Uma partição para abrigar o Windows -> NTFS

 

Uma partição / ( raíz) ext4   

 

Uma partição /home ext4

 

Uma partição swap -> essa geralmente pode ser do mesmo tamanho ou o dobro da memória ram

 

uma partição digamos extra -> NTFS ( essa seria acessada tanto pelo Windows quanto pelo Linux..... seria uma partição maior que as outras onde armazenaria videos...músicas...documentos.....enfim)

 

ordem de instalação -> Windows -> Linux..... ( recomendo o Linux Mint )

Valeu, mas realmente é isso. Não quero formatar por causa dos dados. no externo só tem séries e Animes. no interno também. por isso que não quero formatar.

 

Também, quero instalar o Linux somente para aprendizado. terei que trabalhar com ele e não quero usar uma máquina virtual. por isso escolhi o método de boot, Espírita.

 

A respeito do Linux, me tira uma dúvida?, tentei instalar uma versão na máquina virtual e deu como incompatível. como descubro se essa que me recomenda ou outra vai pegar realmente se eu fizer a instalação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Amigos, pra quê complicar tanto? Basta utilizar o Gerenciamento de Disco do Windows para criar a partição (ferramenta esta que nunca me deu problemas). Clique com o botão direito no ícone Meu Computador na Área de Trabalho (ou no Explorer), no menu, clique em Gerenciar. Será aberto o Gerenciamento do Computador. Clique em Gerenciamento de Disco, selecione a partição C e clique com o botão direito e selecione a opção Diminuir Volume: http://postimg.org/image/dsj97dqwj/full/

 

Será criada a nova partição escrito "Não alocado". Esse espaço poderá ser utilizado para a instalação do Linux. Veja esse excelente artigo explicando como instalar os dois sistemas em diferentes partições e configurar o dual boot: http://www.profissionaisti.com.br/2014/06/dual-boot-instalando-o-windows-e-linux-ubuntu-no-mesmo-pc/

 

A partição já estará criada, então é só seguir o procedimento de instalação do Linux no link que passei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...