Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Meiireles

TRAVANDO EM QUALQUER JOGO

Recommended Posts

Meiireles    5

Meu computador há um mes vem travando em qualquer jogo que eu tente jogar,mesmo colocando nas configuraçoes minimas,até jogos com grafico ruim como Tibia...Na verdade é o fps que fica caindo e fica muito baixo, ja fiz teste de memoria pra saber se era esse o problema e nao era, percebi que meu processador fica há 70 - 75 graus mesmo com nada aberto,jogos fechados, a temperatura da placa de video fica normal, entre 40 e 45 graus.. O que pode ser?

Amd fx 6300 3.3ghz

placa de video geforce gtx 650 oc

8gb de ram

windows 8.1

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
digo546    0

Amigo ta ai o problema, essas temperaturas estão muito altas. essas temps era pra estar assim quando em full. troca a pasta termica e da uma melhorada na ventilaçao, quando atinge temperaturas altas é normal o pc perder performance e travar dando telas azuis, tive o mesmo problema. taca pasta termica nele, mas antes faz uma boa limpeza nos coolers e no dissipador. valeu espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
Meiireles    5
  • Autor do tópico
  • então, eu troquei o cooler do processador nao faz muito tempo , só que ele é bem maior que o antigo mas ele fica do lado do dissipador e não em cima, então ou ele apontar o ventilador pra fonte ou pra placa de video, tem algo a ver ?

olha  como ele é :

33609_index_g.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
    Math.Pi    8.415

Boa noite.

Qual modelo da fonte e placa-mãe?

Compartilhar este post

Link para o post
    Meiireles    5
  • Autor do tópico
  • fonte é corsair tx 650w , placa-mãe  asus m5a78l-lx3

Compartilhar este post

Link para o post
    digo546    0

Tem sim amigo, melhor apontar pro lugar q de mais espaço pra o ventilador "respirar melhor" se me entende, tipo onde esle tiver mais espaço , pelo jeito você ta com pouco espaço no gabinete, vai ter q dar uma melhorada na ventilaçao ai, adiciconar pelo menos uns 2 coolers no gabinete, colocou pasta termica certinho? se seim faz um teste liga o pc sem a tampa lateral pra melhorar a circulaçao de ar.

Editado por digo546

Compartilhar este post

Link para o post
    Meiireles    5
  • Autor do tópico
  • se eu tiro a tampa eu perco 2 coolers, porque tenho 2 coolers laterais.. e eu não consigo apontar para outro lugar por causa do encaixe do cooler, se não eu apontava pra tras.. é melhor eu comprar um cooler com ventoinha pra cima ou acha que consigo resolver o problema com esse ?

Compartilhar este post

Link para o post
    digo546    0

No seu caso pra nao precisar trocar o gabinete por um maior e com mais circulaçao de ar, fica mais viavel você trocar por um cooler ventoinha pra cima mesmo. pois 97% das chances de seus lags e travamentos sao por causa dessas temperaturas altas. antes da troca de cooler você tinha problemas com temps altas?

Compartilhar este post

Link para o post
    Meiireles    5
  • Autor do tópico
  • tinha, mas era coisa de 65 graus, fps travada de vez em quando só...e os 3% ? kkkkk

mas ficava isso por causa da sujeira eu acho, eu troquei o cooler quando fui limpar

Compartilhar este post

Link para o post
    Math.Pi    8.415

Aí, amigo.

Tem como fotos do seu gabinete aberto pra gente ver a situação?

Compartilhar este post

Link para o post
    digo546    0

kkkk e os 3% eu diria q seria uma atualizaçao de driver e direct x, mas com certeza ja deve ter feito por isso a baixa porcentagem, essa temperatura de 65 graus com certeza se você tivesse trocado apenas a pasta termica ja teria obtido o resultado esperado, q era a temps baixas.

Pra você ter ideia eu tenho um dual core E5400 com over de 60% voltagens padrão de 1.10v pra 1.55v,  e 4.32GHz tava insuportavel do mesmo jeito q o seu, travava e reiniciava, troquei a pasta termica e uso cooler original, minhas temperaturas nao passam de 52 idle e 72 as vezes 78 em full

Compartilhar este post

Link para o post
    Meiireles    5
  • Autor do tópico
  • tendi, vou tirar fotos do gabinete quando eu chegar em casa e eu mostro

quando tava 65 eu fui trocar a pasta termica e limpar o cooler, mas acabei quebrando um dos dentes do ventilador ai tive que comprar outro

Compartilhar este post

Link para o post
    digo546    0

pode ficar de boas esse problemas seu é basicamente isso, quando voltar o cooler original ou um correspondente, vai ver q era so esse o problema.

Compartilhar este post

Link para o post
    Meiireles    5
  • Autor do tópico
  • Troquei o cooler, a tempatura abaixou bastante, mas agora meu pc continua travando,nao é nem mais o fps que cai,ele simplesmente congela por um tempo 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais