Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arduino Dimmer - Ligação 'real'


Posts recomendados

Boa noite,

 

Gostaria de fazer o teste de montar um Dimmer Shield com a lâmpada do meu quarto, mas estou com dúvida na ligação dos fios.

 

A mérito de aprendizado, eu consegui seguir esse tutorial e utilizar o Dimmer Shield para controlar a luminosidade de uma lâmpada (porém neste caso é mais simples, porque a lâmpada é ligada diretamente no Shield. Segue foto para melhor entendimento.)

 

Na ligação 'real', que quero fazer no meu quarto, já tem mais fios envolvidos, e gostaria de saber qual é a melhor ligação que consigo fazer.

 

Poderiam me ajudar?

 

Obrigado,

post-731843-0-17375200-1420325288_thumb.

post-731843-0-38395000-1420325975_thumb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo, não entendi, no seu quarto não há entrada CA para o Shield e saída pra lâmpada igual ?

Aliás show de bola, posta o sketch aí e o modelo do Shield.

Danilo, não entendi, no seu quarto não há entrada CA para o Shield e saída pra lâmpada igual ?

Aliás show de bola, posta o sketch aí e o modelo do Shield.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Boa noite,

 

Gostaria de fazer o teste de montar um Dimmer Shield com a lâmpada do meu quarto, mas estou com dúvida na ligação dos fios.

 

A mérito de aprendizado, eu consegui seguir esse tutorial e utilizar o Dimmer Shield para controlar a luminosidade de uma lâmpada (porém neste caso é mais simples, porque a lâmpada é ligada diretamente no Shield. Segue foto para melhor entendimento.)

 

Na ligação 'real', que quero fazer no meu quarto, já tem mais fios envolvidos, e gostaria de saber qual é a melhor ligação que consigo fazer.

 

Poderiam me ajudar?

 

Obrigado,

Não está ligando conforme o circuito desenhado?

CA direto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...