Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu HD parou de Funcionar do nada depois que desligue o pc


Lemo15

Posts recomendados

Boa Noite 

Config do meu pc

Processador  I5 2400

Fonte Cosair CX430 

Placa de vídeo r9 270x sapphire Dual Fan 

Memoria 2x2 

HD Seagate 500gb

Placa mãe ipmh61r1 = ja estava querendo trocar 

No dia 02 estava jogando normalmente quando desliguei o pc pois iria sair quando voltei fui ligar ele, estranhei que ele ficou uns 2 minutos na tela da marca da placa de Mãe quando aparaceu que o não foi encontrado o hd então desliguei o pc religuei deu o mesmo erro então fui verificar o cabos sata e de energia testei tudo estava funcionado testei todas as 4 portas satas da placa-mãe os tres cabos satas que tenho em casa nao deu em nada então tirei o hd do gabinete conectei os cabo e liguei deu o mesmo problema nem a bios o reconhecia  ele verifiquei que ele estava vibrando então fui no suporte da Seagate mandaram criar um boot no programa SeaTools_Bootable_USB_Kit mesmo com esse programa ele nao encontra o hd ja mudei na bios para ahci ide do mesmo jeito ele nao reconhece alguem  

 

alguém me ajude 

 

todo o computador estava funcionando e perfeito estado hd nunca deu problema e o pc nunca deu tela azul 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

utilize o aplicativo abaixo em sua versão bootável:

 

http://www.partitionwizard.com/download/pwhe8.1.iso

 

* a imagem .iso deverá ser gravada em um cd-r ou rw usando a menor velocidade disponível ( recomendo usar o CdBurnerXp)

 

* configure o micro com "problema" para inicializar pela mídia....

 

* aguarde o carregamento..... 

 

* selecione o disco... e faça uma exame de superfície...( demora só um pouco ) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de testar fazendo boot no pé drive usando yuma com essa isso mais quando mando ele verificar ele só.acha o pendrive não acha.meu HD verifiquei ele esta vibrando me lembro na quandon na 1 vez liguei o PC e não reconheceu o HD ele deu ele falo que não encontrou e deu um daqueles error que tem monte de 0 tipo esse 0x000000 me ajude

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de perceber que ele nesta dando esse erro quando mando ele inicializar o pwhe ata 6 link is slow to respond please be patient ready 0 ata 6 comreset failrd errono -16 se souber qualquer soluçaonme ajude só quero o HD funcionando se pressisar ate formato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha HD vibrando pode ser problema interno esquentar é normal mas se for muito ai é um problema eu recomendaria você comprar um novo HD sata 6Gb que é rápido e em alguns lugares está por 150 reais o HD de 500GB. Uma vez com meu primo aconteceu algo semelhante ao seu caso e parece que foi com a fonte por que bem ele ja testou com 4HDs. Boa Sorte 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É !! O mais provável é que o HD deu adeus a esse mundo cruel.... mas como último teste obtenha uma distro linux como xubuntu.... ou linux mint..... crie um pendrive bootável ou mesmo um cd e carregue o mesmo em modo live ( ou seja, sem instalar) se o linux reconhecer o disco., formate-o usando o gparted.

 

* O Partition Wizard raramente falha..... ( o teste com linux seria uma contra prova )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite acabou de acontecer uma coisa MT estranha conectei esse HD em outro PC deu a mesmo coisa não reconheceu mais no PC que foi testado parou na BIOS e quando retirei o HD de la o computador tinha formatado os dois HD e SSD que estava la meu irmão estuda na faculdade sistema de informação ele me disse que minha BIOS esta com Virus e possível ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser algum mal contato entre a placa de circuitos e o corpo do HD.

 

Com uma chave TORX á venda em lojas de ferragens tente remover essa placa e verificar como estão os pontos de contato, se não há alguma oxidação etc.

 

Depois recoloque a placa e teste ele de novo.

 

O melhor seria aproveitar a garantia da Seagate e mandá-lo para o RMA para ser trocado.

 

É só consultar no site como fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

utilize o aplicativo abaixo em sua versão bootável:

 

http://www.partitionwizard.com/download/pwhe8.1.iso

 

* a imagem .iso deverá ser gravada em um cd-r ou rw usando a menor velocidade disponível ( recomendo usar o CdBurnerXp)

 

* configure o micro com "problema" para inicializar pela mídia....

 

* aguarde o carregamento..... 

 

* selecione o disco... e faça uma exame de superfície...( demora só um pouco ) 

Bom, desculpem me intrometer no  tópico, mas como disse, to com um problema semelhante ao criador do mesmo.

 

Espírita, usei esse programa, e detectou mais de 3mil erros na partição C:/ que tem o S.O. com tamanho total de 42GB, e também mais de 3mil erros na partição D:/.

Esse programa apenas faz o teste, ou corrige? Se não corrigir, qual seria o ideal? O meu dilema tá sendo relatado nesse tópico aqui http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1098990-ajuda-com-hd-seagate/

obrigado a quem puder ajudar! Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teu não reconhecia na BIOS o que você fez ?

Cara, o meu é o seguinte, quando eu LIGO o pc, a bios reconhece o hd sim, porém dá tela azul ao tentar iniciar o windows 7. Ai ele REINICIA, em seguida o meu hd já não é reconhecido na bios, ou em qualquer outro lugar, mas se eu desligar e ligar novamente, já é reconhecido. Também to achando que isso é virus na bios viu, porque o meu começou com isso depois que tentava fazer remoçao de 11 threads que o kasperky detectou. Ai o pc ficou congelado, reiniciou não reconhecendo mais meu hd!!! TÔ FICANDO DOIDO JÁ COM ESSE PROBLEMA! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@norivalsx -> não sei se há um aplicativo capaz de ressuscitar um  disco com tantos erros.....e particularmente falando., comigo é assim: começou a dar problema....tá me incomodando....não penso duas vezes.,é marreta e lixo..... ( agora,,,,, Tela azul é parceira imortal do Windows)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...