Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 8.1 - Problemas com reprodução de DVD/CD de áudio


Posts recomendados

Instalei recentemente o Windows 8.1. Seus recursos são tantos que se não dominá-los sou o próximo candidato ao hospício. Tá me deixando louco...

Estou tendo problemas... Na verdade dois. Com o drive de DVD/CD. São eles:

 

1 - Quando reproduzo um CD de áudio, o som não é cristalino. Sai com pequenos chiados. Fiz um teste. Entrei num site que disponibiliza música e quando reproduzo desse, o som sai perfeito. Acho que isso define que o problema não é na placa de som/fiação/conectores/caixas de som.

 

2 - Quando coloco um DVD, o mesmo não é reproduzido. Tentei colocar outros DVD's diferentes e aconteceu a mesma coisa. 

 

Antes, tinha o Windows 7 Ultimate. Isso não acontecia com ele. Enfim...

 

Já me disseram que podia ser problema dos CODECS. Não sei se é esse mesmo o termo. Baixei um conjunto novo desses CODECS, seguindo instruções e o problema continuou. Por favor, não sou completamente leigo, mas também não sou um expert no assunto como a maioria de vocês. Se alguém souber realmente a solução para este problema, e quiser ajudar, por favor não use muitos termos e explicações técnicas. Por favor seja bem didático. Não quero saber o que está acontecendo. Só quero poder ouvir meus CD's de música e assistir meus DVD's tranquilamente e com qualidade.

 

Amplexos,

 

PS: Peço que só postem respostas quem realmente souber a solução. Nada de tentativas sugeridas por "aventureiros".

 

Estava pensando aqui com meus botões. Aconteceu uma coisa recentemente. A velocidade da  minha conexão foi reduzida de 10M para apenas 1M. Será que tem algo a ver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...