Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD portátil USB 3.0 wireless


Posts recomendados

HD portatil USB 3.0 já apresentam preços bem razoáveis com boa capacidade de armazenamento. Se, porém, esse HD for wireless os preços ainda são muito alto.

Pensei, então, se não existiria um adaptador que ligado ao HD portátil fizesse conexão wireless com smartphones, tablets ou notebooks. Acredito que o preço seria bem mais em conta e o resultado (ou seja, conexão por cabo via USB 3.0 e disponibilização de sinal wireless) seria o mesmo dos caríssimos HD portáteis com wireless.

Sabem dizer se existem esses adaptadores que ligados a um HD portátil permita transferencia wireless? Poderiam indicar algum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Basta você comprar um roteador com pelo menos 1 porta USB 3.0 e compartilhá-lo com os demais dispositivos wireless.

Espero ter ajudado

Eu tenho um repetidor TP-Link (TL-WR710N) que tem uma porta USB 2.0, mas não sei como usá-la. Se eu colocar um pendrive ou um HD externo nesse aparelho, eu consigo acessar os arquivos que estão nesses dispositivos dentro de um smartphone ou tablet via wifi? Mas deve ter um aplicativo específico a ser instalado no smartphone ou tablet para conseguir acessar os arquivos do pendrive ou HD, não é isso? Como saber qual é o aplicativo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...