Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com refrigeração para notebook. Mesa ou base?


Posts recomendados

Bom, primeiro post meu. Acredito estar na área correta.

 

Comprei um notebook recentemente. Nenhum problema de refrigeração com ele, mas pelo fato da bateria do mesmo não ser removível e eu jogar bastante, acredito que é interessante adquirir um sistema de refrigeração.

 

O notebook, em aplicações pesadas fica em torno de 60° C. Tá normal?

 

A principal dúvida é entre escolher entre a base e a mesa. Até onde pesquisei, a base refrigera melhor por ter um cooler maior. Porém nao tem nenhum apoio pro notebook - tanto é que recomendam usar ela sobre uma mesa.

 

A mesa tem total apoio e suporte pro notebook, ideal pra quem usa ele na cama (que é meu caso) mas tem coolers pequenos e eu não tenho certerza se os coolers vão ficar exatamente embaixo da entrada de ar do notebook. E se não ficar vai ser um total desperdício de dinheiro.

 

Então, o que me recomendam e que produtos me recomendam? E uma dúvida importante, que taxa de RPM é considerado bom?

 

link do meu note:

 

http://www.shoptime.com.br/produto/120231655/notebook-positivo-premium-xs8320-intel-core-4-i5-6gb-750gb-led-14-cinza-windows-8.1?opn=GOOGLEXML&epar=googlepla&WT.srch=1

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não estou querendo comprar a mesa para ficr mais adequado? Kk a cama é boa pela comodidade e tal, e é o local onde eu mais jogo (que é o motivo por eu estar querendo comprar um dos dois). Quando eu precisar fazer alguma tarefa que não precise de tanto desempenho eu posso fazer na mesa e em baixo consumo de energia que não vai esquentar nem nada. De qualquer maneira, tem alguma base para me indicar?

E em relação à temperatura, sabe dizer se ta boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...