Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
lelukas

Ajuda com refrigeração para notebook. Mesa ou base?

Recommended Posts

lelukas    0

Bom, primeiro post meu. Acredito estar na área correta.

Comprei um notebook recentemente. Nenhum problema de refrigeração com ele, mas pelo fato da bateria do mesmo não ser removível e eu jogar bastante, acredito que é interessante adquirir um sistema de refrigeração.

O notebook, em aplicações pesadas fica em torno de 60° C. Tá normal?

A principal dúvida é entre escolher entre a base e a mesa. Até onde pesquisei, a base refrigera melhor por ter um cooler maior. Porém nao tem nenhum apoio pro notebook - tanto é que recomendam usar ela sobre uma mesa.

A mesa tem total apoio e suporte pro notebook, ideal pra quem usa ele na cama (que é meu caso) mas tem coolers pequenos e eu não tenho certerza se os coolers vão ficar exatamente embaixo da entrada de ar do notebook. E se não ficar vai ser um total desperdício de dinheiro.

Então, o que me recomendam e que produtos me recomendam? E uma dúvida importante, que taxa de RPM é considerado bom?

link do meu note:

http://www.shoptime.com.br/produto/120231655/notebook-positivo-premium-xs8320-intel-core-4-i5-6gb-750gb-led-14-cinza-windows-8.1?opn=GOOGLEXML&epar=googlepla&WT.srch=1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
adcarvalho    1.026

A cama é um ótimo local para dormir e algumas outras coisas,

mas para usar um note não é o mais indicado, acredito que se usasse sobre uma mesa de sala ou de cozinha com uma base refrigerada adequada para o note seria melhor.

adcarvalho

Editado por adcarvalho
Formatação do texto.

Compartilhar este post

Link para o post
lelukas    0
  • Autor do tópico
  • Mas não estou querendo comprar a mesa para ficr mais adequado? Kk a cama é boa pela comodidade e tal, e é o local onde eu mais jogo (que é o motivo por eu estar querendo comprar um dos dois). Quando eu precisar fazer alguma tarefa que não precise de tanto desempenho eu posso fazer na mesa e em baixo consumo de energia que não vai esquentar nem nada. De qualquer maneira, tem alguma base para me indicar?

E em relação à temperatura, sabe dizer se ta boa?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais