Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CMOS Settings date/time wrong, o que fazer?


sindelita

Posts recomendados

Olha melhor solução e trocar a bateria ou não cortar o fornecimento de energia da sua placa mãe , mas qualquer queda de energia o problema ira voltar.

 

Agora se tem pouca experiencia com o procedimento sugiro que chame um amigo que entenda um pouco mais  para lhe auxiliar e faça você mesmo o procedimento ver que é um procedimento muito simples e faça isto com o equipamento desligado e de preferência com o cabo de energia desconectado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoa, primeiramente muito obrigada pelas respostas.

 

Esse problema ocorreu depois da última vez que tentei fazer OC na CPU e deu problema, fui colocar o Jumper da CMOS para zerar e voltar ao padrão, e acabou acontecendo isso, falha minha rsrs.

 

Aproveitando, vocês poderiam me dar alguma luz de como proceder no overclock? E7500 2.93GHz e a placa mãe G31t-M7! Fiz um over para 3.1GHz simplesmente mudando o multiplicador e até agora tá ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, aqui está:

 

E7500 2.93GHz

Placa mãe: G31T-M7

Memória: 4 GB DDR2-800

Fonte: PCTop 500w genérica.

 

Eu me atrevi a mudar o clock para 3.2GHz, simplesmente aumento o multiplicador para 11 x 295, e até agora ocorreu tudo bem, joguei BF3 no low, e a temperatura se manteve abaixo dos 70ºc! Aqui vai uma foto da BIOS onde mudei (somente o clock):

 

QMIQhmY.jpg

 

E aqui onde gostaria de tirar minha dúvida preciso mudar alguma coisa na tensão ou no DRAM FREQUENCY?

 

nGUtN6S.jpg

 

qnZfZid.jpg

 

 

Aproveitando, em relação a bateria da placa mãe, eu tenho uma placa da Gigabyte em perfeito estado, estou pensando em aproveitar a bateria dela e colocar na minha atual, como sei que é compativel? Ao que tudo indica as placas são identicas e as baterias também!!

 

Desde já agradeço MUITO o suporte de vocês!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos por partes:

 

1 - Remova o overclock, pois sua fonte é genérica e pode colocar tudo a perder, faça overclock com fontes confiáveis, pelas fotos parece que você não mexeu no Vcore, mas mesmo assim não confiaria na fonte.

 

2 - Pode usar a bateria da placa-mãe Gigabyte sim, pois vai funcionar devido a elas usarem o mesmo tipo de bateria (CR2032).

 

Obs, não use qualquer tipo de bateria na mobo, use apenas baterias apropriadas (CR2032).

 

abrass.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes:

 

1 - Remova o overclock, pois sua fonte é genérica e pode colocar tudo a perder, faça overclock com fontes confiáveis, pelas fotos parece que você não mexeu no Vcore, mas mesmo assim não confiaria na fonte.

 

2 - Pode usar a bateria da placa-mãe Gigabyte sim, pois vai funcionar devido a elas usarem o mesmo tipo de bateria (CR2032).

 

Obs, não use qualquer tipo de bateria na mobo, use apenas baterias apropriadas (CR2032).

 

abrass.

 

Sério? Nem se eu diminuir o clock? O jogo tá rodando muito melhor :( e as temperaturas estão estáveis :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limpe os contatos da bateria com limpa contato se não deu, raspe os contatos com chave de fenda, é agressivo mas resolve. Se não funcionar, infelizmente o circuito que chaveamento de alimentação tá com defeito. O certo é que desligado a chave conduz para a bios e ligado corta a alimentação da bios e alimenta a bateria. Geralmente é um ci de dois doidos ou um transistor próximo a bateria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...