Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ATUALIZAR BIOS - SEM BATERIA


Bruno Vasques

Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

 

Estou com um grande problema com um DELL Inspiron 14r.

 

Ao ligá-lo aparece uma mensagem (antes mesmo de carregar o windows) dizendo que a bateria não é reconhecida pelo notebook.

Ressalto que já troquei a bateria por uma original direto da DELL.

 

Pesquisando em alguns sites e fóruns me disseram que o problema poderia ser por conta da BIOS (que realmente está desatualizada) mas o problema é: Quando eu baixo o arquivo de atualização da BIOS do site da DELL e executo, o programa pede pra que a bateria esteja carregada, se o notebook não reconhece a bateria loooogo não tem como eu carregar.

 

Tentei também executar o programa pelo cmd colocando o "/forceit" e mesmo assim não obtive sucesso.

 

Alguém tem alguma sugestão de como atualizar essa BIOS?

 

Agradeço.

 

Um abraço à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não... Quando eu executo o programa de atualização da BIOS (baixei no site da DELL) ele diz que a bateria precisa estar carregada para que a atualização funcione.

 

Tentei executar a atualização pelo CMD e também aparece a mesma mensagem, que para atualizar a BIOS a bateria precisa estar carregada. Estou sem alternativas. Hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Também estou numa situação parecida com essa aqui na empresa. Estou com 3 Dell Vostro 1014 com a BIOS desatualizada, e sem reconhecer bateria. Como a rede é bloqueada aqui para downloads, estou a esperar que a matriz me mande o driver para que eu possa fazer o teste pelo CMD com ajuda desse "forceit". Espero não passar pelo mesmo problema que voce, Bruno.

Quando eu testar (espero que ainda hoje), volto aqui e digo o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem, demorei, mas respodi:

Não consegui instalar a nova bios sem a bateria. Mas em compensação, acho que identifiquei o real problema: O notebook não identifica o carregador. Ele liga normalmente, não reconhece a fonte, e nem carrega a bateria. Já testei outras fontes originais Dell que tem aqui na empresa, mas ele não reconece

porque a Dell fez uma coisa dessa, na moral. Seria interessante se desse pra fazer isso com o auxílio de um nobreak, alguém tem ideia se é possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Nunca me deparei com esse problema, mas acredito que é por questão de segurança mesmo, pois se cair a luz quando estiver no meio do processo de atualização tem grande chances de corromper a BIOS de vez.

 

Nesse caso a solução mais eficiente seria atualizar a BIOS com um gravador de Bios e Eprom.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tentei também executar o programa pelo cmd colocando o "/forceit" e mesmo assim não obtive sucesso.

O /forceit pelo que sei só funciona se rodar o executável no DOS. Não no prompt de comando do Windows. Existem vários tutorias por aí sobre como criar um pendrive de boot com DOS. Dê uma pesquisada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...