Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consumo Crossfire


PlNGUlM

Posts recomendados

Comprei hoje uma placa de vídeo para fazer um crossfire e com esta compra surgiram muitas dúvidas sobre qual fonte devo comprar.
A configuração atual do meu pc é a seguinte:

Processador:AMD FX 8350
Placa Mãe: MSI FX 990-GD65
Placa de Vídeo: MSI Radeon R9 270 HAWK 2GB
HD: Seagate Barracuda 2TB
Memoria: G-Skill Ripjaws 8GB (2x)
Cooler: Corsair H100i
Fans: Aerocool Blue Shark (6x)
Gabinete: Thermaltake Chaser A31
Fonte: Thermaltake Smart 650w

A configuração acima a minha fonte  segura bem. A minha duvida e se ela aguenta o crossfire de R9 270x. Fiz o calculo em alguns sites (MSI,ASUS,COOLER MASTER) que  disponibilizam uma calculadora  de consumo.Contudo os resultados variam muito e em um destes sites a recomendação era de uma fonte superior a 1000w. Espero que alguém que entenda do assunto possa me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É R9 270 ou R9 270X???

 

De acordo com o TweakTown, o consumo é de cerca de 500 Watts.. Ia colocar a tabela aqui, mas ela tem uns 2 Km de tamanho..

 

http://www.tweaktown.com/articles/5984/sapphire-radeon-r9-270x-2gb-toxic-video-cards-in-crossfire/index22.html

 

 

O porém é essa sua Thermaltake aí.. Não sei se ela é boa o suficiente..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As placas são R9 270X. Agradeço o seu empenho em me responder.Não estou convencido que uma fonte de 500w vai dar conta de tudo. Mesmo assim obrigado.

Eu falei que o CONSUMO de um PC com um CF de R9 270X é de cerca de 500 Watts.. Não fiz indicação de fonte..

 

Também disse que não conheço a sua fonte atual e não sei se essa Thermaltake aguenta, pois a reputação da marca, não ajuda.. Uma fonte de 650 Watts dá e sobra pra esse Crossfire..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...