• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
julianodomingues

Melhor mídia para backup

5 posts neste tópico

Pessoal,

Tenho um pequeno cliente com uma rede WinNT4.0 e atualmente faço backup no software do win98 e em ZIP, pporém estou buscando uma solução de maior agilidade  e confiabilidade e com boa relação custo/benefício para este cliente.

Já pesquisei em outras vezes custo das DAT's, porém não valia a pena e agora estou pensando em usar CDRW, pois o custo dele caiu. É possível e vale pena usar esta mídia para backup? Se não, o que é mais indicado considerando a minha necessidade?

Desde já obrugado!

Juliano

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que você deve considerar o volume de dados que vai ser gravado. CDRW a meu ver é a melhor opção se os dados não forem superiores a 650MB , pois acima disso você teria o trabalho de ficar trocando os discos. O certo neste caso seria fita DAT.

Compartilhar este post

Link para o post

Com cereteza pra "pouco" volume de dados o CDRW é a melhor opção , pois é barato e confiável .

Compartilhar este post

Link para o post

com assim "pouco" volume de dados. o o que comporta mais.[

aiaiaiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha.. na minha opinião, o melhor jeito de se fazer back-up de arquivos de servidor seria por espelhamento...."de arquivos e banco de dados"...como nos servidores Internet... não precisa ser uma máquina de auto padrão....pode ser uma máquina pequena.... pois será só para o recebimento de dados... com o Windows NT você pode colocar o horário e dia que serão feitos so back-ups... digo isso pois já trabalhei em servidores... dependendo do volume de dados fica inviavel a utilização de qualquer um desces métodos... existem servidores que acumulam 80, 90, 100 Gb de espaço... esses métodos eram usados há tempos atrás... quando os arquivos eram em média pequenos... hoje já está quase que inviavel até se usar um diskete de 1.44 para se copiar algum arquivo... fóra que depende do tipo de back-up que se quer guardar... pois existem empresas que não podem perder esses arquivos assim não podendo formatar o cdrw.. depois de um tempo seriam cdrws por toda parte.... seria apenas prolongar os custos... pois teriam que comprar cds varias vezes.... assim os custos seriam até maiores que comprar uma máquina pois seria uma vez só... quando o hd se encher... pode-se apenas adcionar outro HD... fazendo com que esse HD faça parte do primeiro... é como se você estive-se adcionando espaço a máquina...

mas temos que  contar que depende do tipo de aplicação que esse servidor tem...se for de arquivos ainda se pode configurar o programa para se copiar somente os arquivos que foram alterados ou adicionados.... mas se for de banco de dados irá copiar o arquivo inteiro... assim vai depender muito do tipo de aplicação que este sevidor tem....

Te aconselho a ver direito quais as aplicações que este servidor tem.... "arquivos ou banco (ou os dois)".... depois tomar uma decisão....  

espero ter ajudado....  :**

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0