Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duplicidade de dados no excel entre duas planilhas na rede


Ir à solução Resolvido por minoso,

Posts recomendados

Olá pessoa, mas uma vez peço ajudo! Tenho duas planilhas de Excel em uma rede em pastas distintas.

 

Tenho uma planilha formulário.xlsm onde são lançadas informações da nota fiscal e uso uma macro para salvar em outra planilha na rede (Saídas.xlsm)

 

Vamos a pergunta: Eu quero que quando eu digitar o nº da nota fiscal na planilha formulário que já tenha sido lançado eu tenha informação que a mesma já foi digitada e lançada na planilha de saídas.xlsm.

 

 

Segue planilha como exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assumindo que ambos os arquivos não terão seus nomes e diretórios alterados, você consegue fazer isso através de macro sim.

 

Ou, de um jeito mais simples e não tão sofisticado, você abre ambos os arquivos e, através de fórmulas na formulário.xlsm ele faz um check na planilha Saídas.xlsm

 

O que prefere? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer isso usando um PROCV (sabe como usar?)

 

Na planilha formulário, talvez uma coluna antes do número da NF, criar uma coluna como "status" e nela então você fazer o PROCV. Suponhamos que a NF esteja na coluna B, linha 2 (B2) e que a lista de NF em Saídas.xlsm esteja na coluna A do respectivo arquivo. Então teríamos a seguinte fórmula para PROCV

 

=SE(SEERRO(PROCV(B2;Saídas.xlsm!A:A;1;0);"") = "";"NF NÃO CADASTRADA";"NF CADASTRADA")

 

Pronto! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...