Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus B85M-E/BR problemas com a memoria


Posts recomendados

estou com problema e gostaria de saber se alguém pode me ajudar. recentemente montei um pc para poder rodar alguns jogos mais leves,
Asus B85M-E/BR
core I3 4340, GTX 750 TI
como a placa tem 4 slots de memoria comprei 4 Kingston KVR13N9S8/4 1333mhz de 4gb (um dos modelos testados pelo fabricante) porém a placa só reconhece 2 pentes, ja tentei de tudo, atualizei a BIOS, já testei as memorias em outro pc está tudo funcionando, quando deixo os 4 slots preenchidos o pc da tela azul, pela BIOS eu desativo 2 deles e o pc liga normal.
vi em outro tópico que esse problema é um bug com o video onboard (mais não acho a opção de desabilitar ele na bios)
se alguém poder me ajudar eu agradeço pois já esta me dando uma baita dor de cabeça isso
obs: mesmo com só 2 slots funcionando não consigo deixar em dual channel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Vi muitos membros de outras comunidades (e aqui no CDH tmbém) relatando mal estar com esta placa da Asus. O texto a seguir é válido para esta mobo, de REV 2.0. Abaixo seguem alguns pontos de verificação:

 

1 - Em relação a sua memória, no manual da placa que ela suporta de forma reduzida somente um par em Dual Channel quando ligados em paridade nos slots de cor preta (black) e amarelo (no site é informado blue). 

http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb/LGA1150/Q87M-E/Q87M-E_B85M-E_B85M-E_R2_4_Dimm_test_report.pdf(logo na primeira página)

Esta mobo não aceita dois pares operando em quad channel, provavelmente uma limitação na própria mobo (provavelmente possui alguma deficiência para operar em quad channel pelo menos com este modelo da Kingstom).

 

2 - Atualize a BIOS de sua mobo de acordo com o processador a ser utlizado. Como possui um Core i3 4340, abaixo seguem atualizações correspondente ao seu CPU.

http://www.asus.com/br/Motherboards/B85MEBR/HelpDesk_CPU/

 

Apesar de estar bem atrasado, caso ainda possua todo o conjunto citado na pergunta, a sugestão ainda é válida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • mês depois...
  • 7 meses depois...

Opa, Galera bati cabeça aqui também mais consegui. primeiramente instalei dois pentes de 4 GB nos slots Amarelos da placa e liguei o PC. Tudo beleza reconheceu perfeitamente os 8 GB. Depois desliguei e instalei 1 pente no primeiro slot Preto do canto esquerdo e Liguei (Pois quando coloquei as duas memórias para somar 16GB de vez o PC desligava sozinho e ligava incessantemente). Novamente reconheceu certinho os 12GB. Desliguei de novo e instalei o ultimo pente de 4gb e liguei. Pumba funcionou que é uma beleza. espero que ajude alguém na mesma situação. (Detalhe: não estou utilizando memórias iguais, são dois pares de fabricantes diferentes, duas 1333 e duas 1600, sendo assim prevaleceu a velocidade das menores. 1333 para as 4 memórias).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...