Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quedas de FPS / Travamentos / Perda de imagem na gravação


Posts recomendados

Iae galera tudo tranquilo? Negócio é o seguinte, montei um PC gamer a pouco tempo atrás agora, e agora estou querendo gravar umas Gameplay minhas e também fazer umas Streams e tal, o problema é: Tá travando muito, ou perdendo imagem ou caindo o FPS bruscamente...

Queria saber o que pode estar acontecendo, já que acredito que meu PC era pra aguentar fazer isso de boas, Segue abaixo minha configuração:

 

Processador = Intel Core i7-4790K 4.40GHz 8MB LGA 1150 c/ Intel HD 
Placa Mãe = MSI ATX DDR3 2600 LGA 1150 Motherboards Z97 GAMING 7
Memória RAM = Corsair Vengeance Pro 16GB 2x8GB DDR3 2400MHz PC3 19200 
Water cooler = Corsair Hydro Series Extreme Performance Liquid CPU Cooler H100i 
Placa de vídeo = GTX 970 EVGA SC
Fonte = Corsair Fonte Power Supply - 860W Platinum PSU Full modular

SSD = Kingston Digital 240GB SSDNow V300 SATA 3 2.5
HD = Seagate Desktop 3 TB HDD SATA 6 Gb/s NCQ 64MB Cache 7200 RPM 3.5

Gabinete = Aerocool GT-S White Edition

 

Tipo quando to fazendo STREAM eu perco a maioria das imagens, mesmo colocando numa resolução baixa, tenho net de 20 MB, Upload tava batendo 8mb no site em que vi...

Eu tava usando o OBS pra gravar, pois vi em muitos lugares falando ser o melhor... Quando coloquei a taxa de transferencia do upload de pra 900 no OBS, consegui parar de perder imagem porém, mesmo eu colocando pra gravar em Full HD e passar pra Full HD, a imagem estava ficando HORRÍVEL, sem resolução alguma, e vi muitos PC's inferiores ao meu gravando bem melhor ...

 

E quando eu estou apenas GRAVANDO eu fico com uma redução de FPS horrível... Tipo, jogando Cabal Online... Meu FPS normal ta batendo em 150~250... Mas mesmo quando está batendo no máximo de FPS, quando eu ligo o FRAPS pra gravar, o FPS cai bruscamente pra 30~60 o que faz o jogo fica lagando, coisa que não era pra estar acontecendo acredito eu...

 

Se alguém tiver uma solução, desde já agradeço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

O Fraps é pesadinho, para o Hd principalmente pois grava em lossless. Deve rodar um jogo dentro de 1 Hd e colocar para gravar em HD separado, pois os discos perdem muita capacidade de resposta quando são colocados para efetuar leitura e escrita ao mesmo tempo.

 

No OBS tem que ver o codec que está utilizando, se for x264vfw tem que selecionar o preset mais leve possível que seria ultrafast, pois este codec consome bastante CPU.

 

Como o autor tem CPU com capacidade de Quicksync e GPU com Nvenc você deve utilizar um desses 2 codecs embutidos no hardware que vão diminuir muito os problemas comparado ao x264vfw. Para quem tem VGA AMD serie 7000 ou superior elas possuem o codec VCE para usar no OBS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico do amigo, queria saber se podem me ajudar também, estou tendo muito problemas com qqr jogo q eu abra, o fps cai de segundos em segundos, sem condicoes de jogar, ja limpei os componentes, atualizei drivers, reduzi o grafico...segue minha configuração abaixo:

 

Placa de video: GTX 560 SE

Memoria: 8gb

placa-mãe: Asrock n68-vs3 fx

Processador: Amd phenom II x4 965

Hd: 2tb (dois hd de 1tb).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico do amigo, queria saber se podem me ajudar também, estou tendo muito problemas com qqr jogo q eu abra, o fps cai de segundos em segundos, sem condicoes de jogar, ja limpei os componentes, atualizei drivers, reduzi o grafico...segue minha configuração abaixo:

 

Placa de video: GTX 560 SE

Memoria: 8gb

placa-mãe: Asrock n68-vs3 fx

Processador: Amd phenom II x4 965

Hd: 2tb (dois hd de 1tb).

Ai você tem que falar qual programa está usando e qual codec. Seu CPU é bem fraco para rodar jogos pesados e gravar com codecs que utilizam muito CPU como x264. Se quiser gravar com esse CPU já que possui 3 HD's, tenta gravar usando algum codec lossless pois eles usam somente capacidade do HD e não cria uma sobrecarga excessiva no CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai você tem que falar qual programa está usando e qual codec. Seu CPU é bem fraco para rodar jogos pesados e gravar com codecs que utilizam muito CPU como x264. Se quiser gravar com esse CPU já que possui 3 HD's, tenta gravar usando algum codec lossless pois eles usam somente capacidade do HD e não cria uma sobrecarga excessiva no CPU.

A principio nao quero gravar, quero so resolver o FPS mesmo, porque to pretendendo montar uma melhor logo logo, eu conseguia jogar antes sem queda, mais agr ta constante, so corrigindo possuo somente dois hd cada um de 1tb. Eu usava o FRAPS, mas ja desinstalei ele e fiz o teste, continua do mesmo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A principio nao quero gravar, quero so resolver o FPS mesmo, porque to pretendendo montar uma melhor logo logo, eu conseguia jogar antes sem queda, mais agr ta constante, so corrigindo possuo somente dois hd cada um de 1tb. Eu usava o FRAPS, mas ja desinstalei ele e fiz o teste, continua do mesmo jeito.

Esse tipo de dúvida deve ser colocada na seção de processadores, aqui é voltado para problemas referentes a captura de vídeo. Abre um tópico lá que o pessoal vai te aconselhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde!

 

Sou novo por aqui e não sei se a pergunta cabe no grupo. Se não couber, peço desculpas antecipadamente.

 

Tenho usado o Action para gravar algumas aulas de cursos online que tenho assistido. Porém observei que quando o programa esta ativo gravando, o video da aula começa a travar. Se desligo, a aula roda normal. vocês tem ideia de como consigo arrumar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...