Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DIY e-GPU - Fazendo eGPU no meu Laptop!


Alberth OC

Posts recomendados

5 horas atrás, Eduardo Smiderle disse:

tive qconsegui instalar e segui todos os passos do vídeo, mas mesmo assim continua na mesma coisa. se eu ligo o computador com a fonte já ligada da uma tela preta tanto no not tanto no monitor. e se ligo a fonte dps de dar sinal na tela do not n aparece nd nos adaptadores de video

 

Seguiu mesmo o tutorial? Setou para que o eGPU seja iniciado junto com o Windows? Desativou a dGPU?

Na aba "Video cards" existe a opção "Initialize", nessa opção você seleciona o eGPU. O resto pode seguir esse tutorial:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Eduardo Smiderle disse:

Hj fiquei testando de várias maneiras. E eu gravei um vídeo p tentar ajudar, nele eu não habilitou esse iniciar da aba videocards, mas tentei e deu na mesma coisa... Espero q consiga me ajudar.

 

 

O que está acontecendo ai é que o note não está reconhecendo o eGPU ligado, logo é como se o SETUP reconhecesse o dGPU como eGPU:

 

1) Tente fazer o seguinte, tire o cabo do eGPU, depois disso existe um jumper chamado PTD no adaptador, mude ele de posição uma vez e volte a ligar o cabo no note, veja se ele reconhece. Vai mudando todas as posições possíveis! Faça isso tmb com o jumper ATX PW

 

2) Existe uma opção de hot plugging no SETUP 1.35 que provavelmente está em PCI ports, procure ela e faça o hot plugging na interface NGFF correspondente ao eGPU (caso não dê faça o procedimento no PCI Port em "PCI ports->undo_whitesting")

 

3) Tente ver na aba Video Cards se a dGPU está sendo detectada, se estiver desative ela por ali e ligue o cabo eGPU no note para ver se o eGPU foi detectado.

 

4) Existe uma aba chamada Enagle ports, tente ativar a porta correspondente ao eGPU por ali, provavelmente ela possa estar sendo desativada automaticamente.

 

5) Verifique tmb se as pinagens do adaptador estão em perfeitas condições, às vezes possa ser que o problema esteja no cabo ou nas pinagens, como mostra essa imagem.

 

6) Caso nenhum destes métodos resolva possa ser que o seu notebook esteja na whitelist e só com uma biosmod você consiga remover essa whitelist dele, no site biosmod você encontra isso, mas não sei se você está disposto a arriscar ainda.

 

Se você conseguir testar o eGPU em algum outro note com entrada NGFF para verificar se o problema não está no eGPU seria interessante para eliminar possíveis problemas que poderiam estar atribuídos ao adaptador eGPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Alberth OC disse:

 

O que está acontecendo ai é que o note não está reconhecendo o eGPU ligado, logo é como se o SETUP reconhecesse o dGPU como eGPU:

 

1) Tente fazer o seguinte, tire o cabo do eGPU, depois disso existe um jumper chamado PTD no adaptador, mude ele de posição uma vez e volte a ligar o cabo no note, veja se ele reconhece. Vai mudando todas as posições possíveis! Faça isso tmb com o jumper ATX PW

 

2) Existe uma opção de hot plugging no SETUP 1.35 que provavelmente está em PCI ports, procure ela e faça o hot plugging na interface NGFF correspondente ao eGPU (caso não dê faça o procedimento no PCI Port em "PCI ports->undo_whitesting")

 

3) Tente ver na aba Video Cards se a dGPU está sendo detectada, se estiver desative ela por ali e ligue o cabo eGPU no note para ver se o eGPU foi detectado.

 

4) Existe uma aba chamada Enagle ports, tente ativar a porta correspondente ao eGPU por ali, provavelmente ela possa estar sendo desativada automaticamente.

 

5) Verifique tmb se as pinagens do adaptador estão em perfeitas condições, às vezes possa ser que o problema esteja no cabo ou nas pinagens, como mostra essa imagem.

 

6) Caso nenhum destes métodos resolva possa ser que o seu notebook esteja na whitelist e só com uma biosmod você consiga remover essa whitelist dele, no site biosmod você encontra isso, mas não sei se você está disposto a arriscar ainda.

 

Se você conseguir testar o eGPU em algum outro note com entrada NGFF para verificar se o problema não está no eGPU seria interessante para eliminar possíveis problemas que poderiam estar atribuídos ao adaptador eGPU.

N sei MT bem o q é whitelist, mas vê se é isso: estava testando o que você me falou só que sempre dava tipo tela preta, a tela.do not Ligava mas n dava imagem e a placa rodava as fans, e quando mudei on jumper para 15s o not fica reiniciando sem dar imagem TB. Bom daí eu fui testar conectar a placa Wi-Fi dps do not ter ligado, q era assim q estava tentando fazer reconhecer o e-gpu, e descobri q TB n reconhece a placa Wi-Fi se conectar dps do not ligar.

 

Isso é whitelist? porque eu acho q quando ligo o not com o e-gpu já conectado ele reconhece, mas n da vídeo nem na tv e nem na tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eduardo Smiderle disse:

N sei MT bem o q é whitelist, mas vê se é isso: estava testando o que você me falou só que sempre dava tipo tela preta, a tela.do not Ligava mas n dava imagem e a placa rodava as fans, e quando mudei on jumper para 15s o not fica reiniciando sem dar imagem TB. Bom daí eu fui testar conectar a placa Wi-Fi dps do not ter ligado, q era assim q estava tentando fazer reconhecer o e-gpu, e descobri q TB n reconhece a placa Wi-Fi se conectar dps do not ligar.

 

Isso é whitelist? porque eu acho q quando ligo o not com o e-gpu já conectado ele reconhece, mas n da vídeo nem na tv e nem na tela.

 

Whitelist é basicamente quando apenas componentes certificado pela fabricante possam ser substituidos por outros exsitentes no notebook. Qualquer outro componente não certificado é bloqueado pela BIOS.

 

Citação

Bom daí eu fui testar conectar a placa Wi-Fi dps do not ter ligado, q era assim q estava tentando fazer reconhecer o e-gpu, e descobri q TB n reconhece a placa Wi-Fi se conectar dps do not ligar.

 

você só consegue fazer este tipo de método hot plugging quando logar normalmente no Windows e dps colocar em modo de hibernação. Ai você conecta o eGPU e liga o note novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2017 às 21:03, Alberth OC disse:

 

Whitelist é basicamente quando apenas componentes certificado pela fabricante possam ser substituidos por outros exsitentes no notebook. Qualquer outro componente não certificado é bloqueado pela BIOS.

 

 

você só consegue fazer este tipo de método hot plugging quando logar normalmente no Windows e dps colocar em modo de hibernação. Ai você conecta o eGPU e liga o note novamente.

Consegui fazer aparecer quando eu apenas suspendi o computador,pois quando hibernava dava o mesmo problema da tela preta. Só que a placa de vídeo integrada dps de um tempo apareceu dn!!!! queria saber se tem como salvar as configurações que se faz no SETUP ou só configurando toda vez que liga o PC?IMG_20170926_153745709.thumb.jpg.93874f088f4ce15ebac806971bbf0c5f.jpg

adicionado 18 minutos depois

Eu ligo o not, apenas configurando no SETUP para desabilitar a porta da placa de vídeo integrada. Após ligar normalmente eu suspendi, retiro a placa Wi-Fi e boto o adaptador, e ligo o not novamente. Quando abro o gerenciador de dispositivos aparece as 2 placas, sendo q desabilitei a integrada no SETUP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Eduardo Smiderle disse:

Consegui fazer aparecer quando eu apenas suspendi o computador,pois quando hibernava dava o mesmo problema da tela preta. Só que a placa de vídeo integrada dps de um tempo apareceu dn!!!! queria saber se tem como salvar as configurações que se faz no SETUP ou só configurando toda vez que liga o PC?IMG_20170926_153745709.thumb.jpg.93874f088f4ce15ebac806971bbf0c5f.jpg

adicionado 18 minutos depois

Eu ligo o not, apenas configurando no SETUP para desabilitar a porta da placa de vídeo integrada. Após ligar normalmente eu suspendi, retiro a placa Wi-Fi e boto o adaptador, e ligo o not novamente. Quando abro o gerenciador de dispositivos aparece as 2 placas, sendo q desabilitei a integrada no SETUP.

 

você não pode desativar a integrada porque é ela quem faz gerar o vídeo no notebook, a única coisa que você pode desativar é a dGPU. Como você conseguiu reconhecer o eGPU faça agora uuma instalação limpa do driver, recomendo que baixe o DDU (Display Driver Uninstaller) faça a limpeza profunda, baixe o driver correspondente a sua placa e veja se esta exclamação desaparece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2017 às 00:46, Alberth OC disse:

 

você não pode desativar a integrada porque é ela quem faz gerar o vídeo no notebook, a única coisa que você pode desativar é a dGPU. Como você conseguiu reconhecer o eGPU faça agora uuma instalação limpa do driver, recomendo que baixe o DDU (Display Driver Uninstaller) faça a limpeza profunda, baixe o driver correspondente a sua placa e veja se esta exclamação desaparece.

psé, escrevi errado. era da dGPU q estava falando, ali no print n mostra ela, mas quando eu tento instalar os drivers da placa ela aparece e buga toda a placa do adaptador. ou em algumas vezes até desabilitou a a placa do adaptador sozinho. eu configuro no setup e quando entro no windown ela n aparece, mas é so dar um tempo ou instalar os driver da outra placa e ela aparece. usei o progrrama q você falou e mesmo assim nd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Então, será que usar o monitor do próprio note diminui muito a performance? Porque não tem a mínima chance de eu gastar grana com um monitor, primeiro que um monitor 1366x768 com HDMI é o mesmo preço de um 1080p HDMI, tipo 500-550 reais e fora que já vai começar a ficar muito caro essa gambiarra. Eu quero fazer esse eGPU porque aguentar mais um ano com essa tralha da GT 540M vai me matar, depois de um ano consigo montar meu PC.

 

A resolução máxima do monitor do meu note é 1366x768. Tem outra, um i7 2620M não vai dar gargalo na GTX 950 né?

https://www.notebookcheck.net/Intel-Core-i7-2620M-Notebook-Processor.40108.0.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, PR_ disse:

Então, será que usar o monitor do próprio note diminui muito a performance? Porque não tem a mínima chance de eu gastar grana com um monitor, primeiro que um monitor 1366x768 com HDMI é o mesmo preço de um 1080p HDMI, tipo 500-550 reais e fora que já vai começar a ficar muito caro essa gambiarra. Eu quero fazer esse eGPU porque aguentar mais um ano com essa tralha da GT 540M vai me matar, depois de um ano consigo montar meu PC.

 

A resolução máxima do monitor do meu note é 1366x768. Tem outra, um i7 2620M não vai dar gargalo na GTX 950 né?

https://www.notebookcheck.net/Intel-Core-i7-2620M-Notebook-Processor.40108.0.html

dá uma olhada no meu post #203 na pagina anterior 

usar monitor do note perdia mais de 40% de desempenho em relação ao monitor externo, média de fps 107, caia pra 60fps nos testes... mas depende muito mais do que tu vais jogar

no teste usei esta resolução que citaste porque meu note também aguentava no máximo esta resolução

Já no monitor externo em FullHD eu tinha em média 68fps, então o dobro da resolução com os mesmos fps só por causa do monitor externo

E a eGpu sempre vai dar gargalo por causa da conexão pcie 1x, o problema se usar a tela do note é que ele vai ter que mandar o video de volta pro note através dessa pcie 1x, isto gargala bastante

usei uma 1060 3gb 192bits nos testes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 10/13/2017 às 10:36, Bernardo Poetsch disse:

dá uma olhada no meu post #203 na pagina anterior 

usar monitor do note perdia mais de 40% de desempenho em relação ao monitor externo, média de fps 107, caia pra 60fps nos testes... mas depende muito mais do que tu vais jogar

no teste usei esta resolução que citaste porque meu note também aguentava no máximo esta resolução

Já no monitor externo em FullHD eu tinha em média 68fps, então o dobro da resolução com os mesmos fps só por causa do monitor externo

E a eGpu sempre vai dar gargalo por causa da conexão pcie 1x, o problema se usar a tela do note é que ele vai ter que mandar o video de volta pro note através dessa pcie 1x, isto gargala bastante

usei uma 1060 3gb 192bits nos testes

 

Então, mas eu estava falando do CPU dar gargalo e não da conexão. Infelizmente vai sair muito caro pra mim comprar um monitor externo, vai ter que ser o do note mesmo.  :(

 

O meu note é o modelo 411 desse da Samsung (mas com alguns upgrades [CPU, RAM e SSD] ), então pelo visto vai dar pra fazer o eGPU, mas vi ali que você disse que tem que usar um programa? Que programa é esse? Não dá pra desabilitar a GT 540M normal e plugar a placa da eGPU?

 

EDIT: Vi o programa aqui, bem, acho que vou comprar já, já encomendei o dock da eGPU mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, gostaria que você pudesse me dizer se consigo e se compensa fazer uma egpu no meu notebook.

Modelo:Acer Aspire F5-573G-50KS

Processador : intel Core i5 7200U ( n terei muito gargalo ?)

SSD : 250 Gb 

Memoria ram : 16 gb ddr4 2133 mhz

Placa de video : 940 mx

 

Eu gostaria de colocar uma placa uma gtx 1060 para cima, e usarei um monitor full hd q ja tenho, compensa e daria certo ? Gostaria da sua whitelist, para ver se n terei problema com a bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2017 às 11:48, PR_ disse:

 

 

Então, mas eu estava falando do CPU dar gargalo e não da conexão. Infelizmente vai sair muito caro pra mim comprar um monitor externo, vai ter que ser o do note mesmo.  :(

 

O meu note é o modelo 411 desse da Samsung (mas com alguns upgrades [CPU, RAM e SSD] ), então pelo visto vai dar pra fazer o eGPU, mas vi ali que você disse que tem que usar um programa? Que programa é esse? Não dá pra desabilitar a GT 540M normal e plugar a placa da eGPU?

 

EDIT: Vi o programa aqui, bem, acho que vou comprar já, já encomendei o dock da eGPU mesmo.

 

Só vai dar gargalo na CPU no momento que todos outros componentes estiverem acima do equilíbrio, mas aí fica bem difícil saber se gargala porque é algo muito específico, como a placa de vídeo não vai conseguir dar o desempenho máximo, naturalmente tu já vai usar gráficos mais baixos ajudando a CPU, caso ela esteja desempenhando um papel mais alto.

Mas o principal é... o que vais jogar, porque dependendo do jogo usa mais CPU, usa mais RAM, usa mais vídeo, e é dificl dizer porque cada jogo é específico, só catando na internet

Um exemplo era o GTA IV que usava MUITO o processador, já o GTA 5 usa muito mais a placa de vídeo

 

Dizem que existe notes com essa opção de desabilitar a placa pela bios, se não tiver é preciso ter o programa pra desabilitar, no meu caso, quando eu esquecia de desabilitar, as placas entravam em conflito, eu era obrigado a reiniciar, desabilitar e reinstalar o drive

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera é o seguinte. Eu comprei uma gtx 1080 e uma akitio thunder2, só que chegando a egpe ela n da a placa, ela é uma caixa de metal. Eu já comecei a desconfigurar toda a caixa pra ver se eu consigo usar essa minha egpu. Eu gastei 217 dolares + 79 de frete e chegando aqui a receita me cobra mais 55o reais. Paguei um absurso por isso e nao estou conseguindo usar. Eu vou ter algum problema em desconfirar a caixa e usar somente a placa de dentro??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eduzera disse:

Alguém aí pode me ajudar? Tenho um notebook com um i7-3632QM, 8GB mas com uma Intel HD Graphics. Quero comprar uma eGPU mas não sei qual GPU comprar. Alguém me recomenda alguma GPU boa?

 

Então, de tudo que eu vi parece que as opções da nVIDIA são:

 

GTX 750 Ti, GTX 950, GTX 960. Parece que a 950 e a 960 são melhores, tipo, a 950 é mais nova que a 750 e é melhor. A 960 com 4GB (que foi a que eu comprei pro meu setup, só que usada) parece ser muito boa também, só que tá um porre de achar nas lojas, algumas não vendem mais e ela as vezes sai pelo preço de uma 1060. Daí tem a 1060, só que dizem que não vale a pena a de 3GB porque dizem que elas são capadas, versões capadas das de 6GB fora que 3GB hoje em dia é meio que perigoso, pelo menos para 1080p. Aí tem só alguns drivers que realmente funcionam. Aí tem a 970 e 980 mas nem manjo muito dessas, fora que uma 980 é muito "forte" para esquema de eGPU, aí nem vai aproveitar direito.

Teu processador é um Ivy Bridge, então deve funcionar.

 

Sobre as da AMD eu não sei nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, PR_ disse:

 

Então, de tudo que eu vi parece que as opções da nVIDIA são:

 

GTX 750 Ti, GTX 950, GTX 960. Parece que a 950 e a 960 são melhores, tipo, a 950 é mais nova que a 750 e é melhor. A 960 com 4GB (que foi a que eu comprei pro meu setup, só que usada) parece ser muito boa também, só que tá um porre de achar nas lojas, algumas não vendem mais e ela as vezes sai pelo preço de uma 1060. Daí tem a 1060, só que dizem que não vale a pena a de 3GB porque dizem que elas são capadas, versões capadas das de 6GB fora que 3GB hoje em dia é meio que perigoso, pelo menos para 1080p. Aí tem só alguns drivers que realmente funcionam. Aí tem a 970 e 980 mas nem manjo muito dessas, fora que uma 980 é muito "forte" para esquema de eGPU, aí nem vai aproveitar direito.

Teu processador é um Ivy Bridge, então deve funcionar.

 

Sobre as da AMD eu não sei nada.

sobre a 1060 de 3gb, não tem nada de capada, a diferença de uma 1060 pra de 6gb é em torno de 5fps

se acha que vale a pena a diferença de valor por 5fps vai fundo... a arquitetura é a mesma

agora ta muito caro, até a de 3gb, comprei por R$750,00, agora está mais de R$1.000,00! cuidem que baqui a pouco tem blackfriday, se tiverem com dinheiro na mão, pode aparecer algo bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/10/2017 às 15:34, ChardesRamon disse:

Galera é o seguinte. Eu comprei uma gtx 1080 e uma akitio thunder2, só que chegando a egpe ela n da a placa, ela é uma caixa de metal. Eu já comecei a desconfigurar toda a caixa pra ver se eu consigo usar essa minha egpu. Eu gastei 217 dolares + 79 de frete e chegando aqui a receita me cobra mais 55o reais. Paguei um absurso por isso e nao estou conseguindo usar. Eu vou ter algum problema em desconfirar a caixa e usar somente a placa de dentro??

 

Desculpe colega, mas eu não estou conseguindo entender o que você quer dizer. Poderia repetir qual seria a sua dúvida/problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/19/2017 às 15:34, ChardesRamon disse:

Galera é o seguinte. Eu comprei uma gtx 1080 e uma akitio thunder2, só que chegando a egpe ela n da a placa, ela é uma caixa de metal. Eu já comecei a desconfigurar toda a caixa pra ver se eu consigo usar essa minha egpu. Eu gastei 217 dolares + 79 de frete e chegando aqui a receita me cobra mais 55o reais. Paguei um absurso por isso e nao estou conseguindo usar. Eu vou ter algum problema em desconfirar a caixa e usar somente a placa de dentro??

 

"The portable Thunderbolt™ 2 PCIe expansion box provides an additional PCIe slot for systems that do not support or have enough available space for expansion cards. The external Thunderbolt 2 connection allows you to daisy-chain up to 5 additional Thunderbolt devices, making this the ideal plug and play companion especially when you have to take your system with you. Replacing the card is a simple matter of removing three hand tightening screws, so no tools are required"

 

https://www.akitio.com/expansion/thunder2-pcie-box

 

Ali diz que remover a placa é simples, só remover três parafusos.

 

Tem esse link aqui também:

https://egpu.io/forums/thunderbolt-enclosures/akitio-thunder2-and-thunder3-gpu-size-to-close-the-akitio/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, sou novato neste ramo de eGPU, porém estou necessitado a fazer isso. Possuo um dell 5547, i7U 4 geração, 16g ram, ssd. Com uma ati r7 260m que por sinal é muito ruim. Com um Riser Usb 3.0 Pci-e eu já consigo fazer isso, ou apenas EGPU EXP GDC? Estou querendo utilizar uma gtx 970, o desempenho do computador para o notebook cai em quantos %, alguma média?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Bernardo Poetsch disse:

sobre a 1060 de 3gb, não tem nada de capada, a diferença de uma 1060 pra de 6gb é em torno de 5fps

se acha que vale a pena a diferença de valor por 5fps vai fundo... a arquitetura é a mesma

agora ta muito caro, até a de 3gb, comprei por R$750,00, agora está mais de R$1.000,00! cuidem que baqui a pouco tem blackfriday, se tiverem com dinheiro na mão, pode aparecer algo bom

Talvez eu compre no PY ou na Black Friday aqui mesmo, não é urgencia. Outra dúvida, é melhor comprar cooler? Minha CPU quando joga, dependendo das horas rodando fica a 80°C

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Eduzera disse:

Talvez eu compre no PY ou na Black Friday aqui mesmo, não é urgencia. Outra dúvida, é melhor comprar cooler? Minha CPU quando joga, dependendo das horas rodando fica a 80°C

 

considero bem viável pra manter a vida útil do computador, o meu jogando ia a 90° fácil, consegui diminuir com a base e um exaustor.

adicionado 7 minutos depois
1 hora atrás, thomasg disse:

Galera, sou novato neste ramo de eGPU, porém estou necessitado a fazer isso. Possuo um dell 5547, i7U 4 geração, 16g ram, ssd. Com uma ati r7 260m que por sinal é muito ruim. Com um Riser Usb 3.0 Pci-e eu já consigo fazer isso, ou apenas EGPU EXP GDC? Estou querendo utilizar uma gtx 970, o desempenho do computador para o notebook cai em quantos %, alguma média?

Dizem que esses "Riser Usb 3.0 Pci-e" não funcionam, mas nunca vi ninguém testando também.

 

média de gargalo não tem, mas se tu usar um monitor externo vai ajudar muito

Pra saber  o gargalo precisamente, teria que testar um gabinete com as mesmas configurações do Pc, ainda por cima se sabe que a arquitetura de um gabinete pra um notebook já faz diferença em performance... por isto fica difícil saber quantos %

pode variar de jogo pra jogo também...

Usando a Egpu, sei que do monitor externo para o monitor do notebook é um gargalo de em torno de 40% 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, thomasg disse:

Galera, sou novato neste ramo de eGPU, porém estou necessitado a fazer isso. Possuo um dell 5547, i7U 4 geração, 16g ram, ssd. Com uma ati r7 260m que por sinal é muito ruim. Com um Riser Usb 3.0 Pci-e eu já consigo fazer isso, ou apenas EGPU EXP GDC? Estou querendo utilizar uma gtx 970, o desempenho do computador para o notebook cai em quantos %, alguma média?

tenho o mesmo not, se conseguir da uma ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 24/10/2017 às 14:54, thomasg disse:

Galera, sou novato neste ramo de eGPU, porém estou necessitado a fazer isso. Possuo um dell 5547, i7U 4 geração, 16g ram, ssd. Com uma ati r7 260m que por sinal é muito ruim. Com um Riser Usb 3.0 Pci-e eu já consigo fazer isso, ou apenas EGPU EXP GDC? Estou querendo utilizar uma gtx 970, o desempenho do computador para o notebook cai em quantos %, alguma média?

Comprei um Riser com mini PCI-E pelo Aliexpress (custou cerca de 30 reais) e funcionou bem (sem alterar nada na bios) em um Asus F55C. Usei uma placa de vídeo fraca (gt430) pois ainda não comprei outra melhor. Em outro momento vou deixar umas fotos aqui do kit em funcionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Então, é para minha fonte chegar amanhã, já estou com a minha GTX 960 conectada no note e na eGPU.

 

O procedimento então é:

 

1 - Desabilito minha gpu mobile (uma GT 540M)

2 - Desinstalo o driver da nVIDIA

3 - Desligo o note

4 - Ligo a fonte para dar energia para o eGPU e para a GPU

5 - Ligo o note e vou no Gerenciador de Dispositivos e vejo se tem algo novo lá

6 - Instalo o driver para a GTX 960

7 - Vejo se o sistema reconhece o driver

8 - Fim

?

 

Alguém me ajuda aí pf.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...