Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DIY e-GPU - Fazendo eGPU no meu Laptop!


Alberth OC

Posts recomendados

Em 22/12/2015 at 09:00, theporks disse:

Bom dia galera.

Me desculpem desenterrar o tópico. Comprei minha Best a uns 15 dias e apesar de muito procurar ainda não encontrei uma informação.

 

Quando o notebook trabalha com eGPU o uso do processador é bastante explorado? (tipo quanto?)
A outra questão era sobre o aquecimento do notebook em games. Isso está diretamente ligado a pergunta anterior.
Tenho um Thinkpad com um i7 3520m e quando jogo com a HD4000 o bixo ferve (+90ºC). Será que ficaria algo parecido ou aqueceria menos?

 

 

 

Vamos as respostas:
Isso depende da placa de vídeo e do jogo que você estiver usando/jogando, se for um jogo bem otilizado logicamente o uso da CPU irá ser mais baixo que o da GPU, caso seja mal otimizado será ao contrário. Mesma coisa vale para a GPU, se for muito forte o CPU pode não conseguir aguentar e ter o famoso gargalo.

 

Sobre o aquecimento, ele irá esquentar um pouquinho a mais sim, pois você estará rodando jogos pesados que antes o notebook não aguentava, recomendo comprar aquelas bancadinhas pra resfriar o notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alberth OC Boa Noite poderia ser que meu notebook da asus asus x550c,  Processador Intel® Core™ i3,  Intel® HM76 Chipset ,  DDR3 MHz SDRAM,  Intel® HD Graphics 4000 1 x COMBO audio jack 
1 x porta VGA/Mini D-sub de 15-pinos para monitor externo
1 x porta(s) USB 3.0 
1 x porta(s) USB 2.0
1 x RJ45 para LAN
1 x HDMI

Gostaria de saber se poderia funcionar e qual seria mais recomendado, pois ja consigo rodar alguns jogos como batman arkahan city, GTA 4, entre outros  com graficos baixos mais roda sera que com isso iria melhorar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alberth OC Valeu a resposta brow...

Sanou minha dúvida, pelo jeito o funcionamento é bem similar aos desktops... Tava em mente que exigiria muito mais do processador pelo fato do gerenciamento de pacotes pela expresscard...

 

Agora é só aguardar o brinquedo chegar.

 

 

@Rodolfo Cerutte poderia funcionar sim cara, você só precisa pesquisar se a bios não é bloqueada para alguns periféricos específicos. Se não tiver bloqueio, provavelmente funcionará sim.

Sobre a melhora de desempenho em jogos, com certeza melhorará, porém você tem um limitador que é o seu i3. Provavelmente o processador não vá conseguir tocar uma VGA mais robusta. Não tenho muita experiencia ainda para te informar qual a placa de vídeo mais indicada, isso só com testes mesmo. Talvez o @Alberth OC tenha uma experiencia mais ampla sobre gargalos de VGAs e consiga te passar algumas placas a nível de seu processador.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Julio Cesar Rodrigues, se já leu o tópico e assistiu os vídeos do @Alberth OC já deve saber que seu notebook tem todos os requisitos para funcionar.

No caso, uma entrada Mini-PCIe a qual fica conectada a placa WIFi do seu notebook. Para usar a eGPU vai ter que remover a placa WiFi para conectar o novo vídeo. Substituir a conexão WiFi por RJ45 ou adquirir um adaptador Wireless USB.


Mas como já foi citado diversas vezes, apenas ter os requisitos não significa que vá funcionar. Pode ser que a BIOS do seu notebook tenha alguma restrição de hardware. (Ai fica a responsabilidade de cada um pesquisar sobre o próprio notebook)

 

Essas dicas não são apenas para o seu, mas para praticamente TODOS os Modelos mais recentes de notebooks. Acredito que ninguém compra uma eGPU com 100% de certeza que vá funcionar. O negócio é arriscar, se não funcionar venda ou compre outro notebook =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/10/2015 às 16:17, andre.soviet disse:

 

Em 26/10/2015 às 16:25, Alberth OC disse:

 

Mas essa ai é a primeira versão do EXP GDC, já existe a segunda versão muito melhor que essa:

 

http://www.banggood.com/EXP-GDC-Laptop-External-PCI-E-Graphics-Card-p-934367.html

 

Havia comprado um modelo aparentemente igual ao anunciado pelo @andre.soviet, mas comprei pelo link :

http://www./laptop-accessories/pp_229102.html

paguei 44,70USD, deu exatos R$188,00 com frete registrado e iof.

 

Estava até um pouco decepcionado quando tinha percebido que havia comprado o que seria a primeira versão. Mas para minha surpresa, quando a eGPU chegou em casa notei uma notação na placa e desmontei a carcaça para ver.

 

Nas imagens pode-se notar que aparentemente é o que foi dito a primeira versão, mas no chip está estampado que essa é o modelo BEAST v8.3E

Show de bola! Infelizmente a eGPU ficará parada até final de fevereiro, correria danada atrás de trampo. Farei alguns testes assim que der e postarei aqui.

 

Sobre a loja, nunca havia comprado lá. Sensacional o pós venda. Pagamento por boleto ou cartão de crédito internacional, após o pagamento aprovado, tiraram uma foto do produto já embalado com o código de rastreio e me enviaram por email. A encomenda chegou no Brasil em torno de 10 dias, mas pra variar, ficou na receita mais de 40.

2016-01-27 20.16.51.jpg

2016-01-27 20.17.27.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas013 pra ser sincero cara, eGPU pela USB 3.0 pra mim está como político honesto, só ouvi falar, nunca vi.

Já procurei bastante e não encontrei nada sobre, apenas discussões sobre o barramento. TALVEZ seja possível comprar aqueles adaptadores "Mini Pci-e -> USB 3.0" e fazer o teste, mas nada garantido.
O legal seria alguém que tivesse uma eGPU por Mini Pci-e compra-se um desses adaptadores para fazer o teste e postar os resultados. Os adaptadores não passam de 5USD no e-bay. 

 

Edit: Partindo do princípio que muita gente já faz isso mas com adaptador PCIe to Thunderbolt ou ExpressCard to Thunderbolt E FUNCIONA.. Acho que deva funcionar com USB também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1/28/2016 às 06:23, Douglas013 disse:

bom dia. 

Dei uma lida no tópico, e assisti alguns vídeos e em todos usam a M-PCIe, no meu notebook ela fica no pior lugar possível, então queria saber se é possivel fazer pela porta usb 3.0 ? 

 

5 horas atrás, theporks disse:

@Douglas013 pra ser sincero cara, eGPU pela USB 3.0 pra mim está como político honesto, só ouvi falar, nunca vi.

Já procurei bastante e não encontrei nada sobre, apenas discussões sobre o barramento. TALVEZ seja possível comprar aqueles adaptadores "Mini Pci-e -> USB 3.0" e fazer o teste, mas nada garantido.
O legal seria alguém que tivesse uma eGPU por Mini Pci-e compra-se um desses adaptadores para fazer o teste e postar os resultados. Os adaptadores não passam de 5USD no e-bay. 

 

Edit: Partindo do princípio que muita gente já faz isso mas com adaptador PCIe to Thunderbolt ou ExpressCard to Thunderbolt E FUNCIONA.. Acho que deva funcionar com USB também.

 

Faço das palavras do theporks as minhas pra te responder. O caso seria testando mesmo, como já disse, se não funcionar é fácil de vender o eGPU porque o que não falta é comprado e ajudo até na divulgação no meu canal!

Em 1/27/2016 às 20:25, theporks disse:

 

 

Havia comprado um modelo aparentemente igual ao anunciado pelo @andre.soviet, mas comprei pelo link :

http://www./laptop-accessories/pp_229102.html

paguei 44,70USD, deu exatos R$188,00 com frete registrado e iof.

 

Estava até um pouco decepcionado quando tinha percebido que havia comprado o que seria a primeira versão. Mas para minha surpresa, quando a eGPU chegou em casa notei uma notação na placa e desmontei a carcaça para ver.

 

Nas imagens pode-se notar que aparentemente é o que foi dito a primeira versão, mas no chip está estampado que essa é o modelo BEAST v8.3E

Show de bola! Infelizmente a eGPU ficará parada até final de fevereiro, correria danada atrás de trampo. Farei alguns testes assim que der e postarei aqui.

 

Sobre a loja, nunca havia comprado lá. Sensacional o pós venda. Pagamento por boleto ou cartão de crédito internacional, após o pagamento aprovado, tiraram uma foto do produto já embalado com o código de rastreio e me enviaram por email. A encomenda chegou no Brasil em torno de 10 dias, mas pra variar, ficou na receita mais de 40.

2016-01-27 20.16.51.jpg

2016-01-27 20.17.27.jpg

 

Ai sim hein colega! Não esqueça de deixar seu feedback aqui, qualquer coisa é só me contactar que estarei pronto para ajudar! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera, infelizmente (para mim pelo menos) estou com uma carga horária de trabalho muito pesada. Não tenho a mínima condições de usar a eGPU tão cedo. Estou abrindo mão dela para algum interessado.  Ainda não tenho placa de vídeo. Mas adquiri a Fonte da dell de 220W.

Galera, a eGPU é a EXP GDC BEAST V8.3E ~ EXPRESS CARD
A Fonte que me refiro é igual esta:

$(KGrHqV,!oEE63WY-o7sBPEI7gcT5!~~60_57.J

Encaixa perfeitamente na eGPU.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em ‎03‎/‎12‎/‎2015 às 21:17, Marcelo Oliveira_789124 disse:

Alguém testou com adaptador USB 3.0, no meu caso, só está maneira daria certo tenho um Notebook Dell Inspiron 15r Se 7520 processador i7 3612QM, 8GB de ram, ssd 250GB, este note não possui conexão Express Card, e a conexão Mpci fica debaixo do teclado muito difícil de acessar e notebook não iria fechar,   

sobre isso eu n achei o adaptador de 3.0 para Mpci ou Express Card e o adaptador q emcomtrei n tem suporte para pci se você acho para qual quer outra entrada me comunique obg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Galera estou com um DELL INSPIRON 3437 
I5 4200U 
6GB memória
Placa de vídeo INTEL GRAPHICS 4400 
1Tb de HD 
 

Alguém sabe me dizer se existe compatibilidade, para que eu use minha tela do note como a tela da egpu, já dei uma pesquisada e vi que alguns notebooks são incompatíveis nesse caso, utilizando a EGPU apenas com um monitor externo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal, antes de virem fazer perguntas, por favor, assistam alguns vídeos no YouTube do pessoal explicando.

 

A priori, se sua máquina tem mini-pcie, expresscard ou thunderbolt vai funcionar. Comprem. Se não funcionar vendam. Simples. 

 

Ninguem em vai saber se funciona especificadamente em todas as máquinas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

 

Em 23/06/2016 às 11:41, Hendryl Freitas disse:

Prezados, bom dia!

 

Por gentileza, me tirem uma dúvida, eu tenho um notebook com processador core I5 460M, se eu utilizar uma GTX 960 vai dar gargalo?

 

Agradeço antecipadamente pela atenção de todos.

 

Vai dar gargalo sim, esse CPU é primeira geração, recomendaria uma GTX 750Ti

 

Em 01/08/2016 às 12:43, DJ Satriani disse:

oi pessoal vçs podem me ajudar, queria saber se posso usar no meu futuro egpu,

um GTX 950 com uma fonte Dell ou uma fonte de Xbox para alimenta-la, um forte abraço a todos.

 

Pode sim, pois essa placa consome pouca energia e é até recomendada para eGPU (claro, dependendo da CPU do note)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...