Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DIY e-GPU - Fazendo eGPU no meu Laptop!


Alberth OC

Posts recomendados

@Humberto Faria então, acabei conseguindo rodar no meu note sem o setup, apenas mudei a chaveta no egpu q reconheceu a minha gtx 560 ti, mas agora a minha duvida é outra, o driver de video q eu teria que baixar seria para notebooks? tipo para a linha "M"??, pois tentei instalar o dirver comum e nao reconhece a placa.

 

o modelo do meu Notebook é um ACER E571 i5 3210M, 8GB. por enquanto agradeço! 

ja estou abaixando o driver "M" pra ver se funciona, lembrando q a minha placa de video ja oi reconhecida, apenas quero colocar um driver atualizado!

foto pc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Reagan disse:

@Humberto Faria então, acabei conseguindo rodar no meu note sem o setup, apenas mudei a chaveta no egpu q reconheceu a minha gtx 560 ti, mas agora a minha duvida é outra, o driver de video q eu teria que baixar seria para notebooks? tipo para a linha "M"??, pois tentei instalar o dirver comum e nao reconhece a placa.

 

o modelo do meu Notebook é um ACER E571 i5 3210M, 8GB. por enquanto agradeço! 

ja estou abaixando o driver "M" pra ver se funciona, lembrando q a minha placa de video ja oi reconhecida, apenas quero colocar um driver atualizado!

foto pc.png

 

Precisa instalar o driver correspondente a placa de vídeo que você comprou. Senão certamente dará erro.

adicionado 4 minutos depois
6 horas atrás, Richard Alves de Oliveira disse:

 

Como Conseguiu Instalar os drives antigos?

 

estou com uma 1050 em um i5 5200u e

Não está dando vídeo nem externo nem interno...

 

o cursor do mouse aparece e o sistema roda por trás, más não da vídeo

Poderia me Ajudar?

 

Vish colega, a 1050/1050Ti estão tendo problemas por conta dos driver da Nvidia que bloqueiam o acesso ao hot plugging no mPCIe e NGFF, apenas funcionando no Expresscard. Por enquanto só essa placa está sendo afetada, mas futuramente os próximos lançamentos de novas placas terão esse "bloqueio", meio que na sacanagem da Nvidia para evitar de as pessoas a terem eGPU's usando as entradas que citei. Pior pra eles, pois a maioria migrará para a AMD mesmo se limitando a usar em monitor externo. você tem duas escolhas, a primeira é conseguir a biosmod do seu note e ativar o hot plugging via BIOS e conseguirá usar essa 1050 normalmente, mesmo usando o SETUP o erro não desaparece, somente com a ativação do hot plug. A outra seria trocar essa placa e pegar uma 950 ou 960.

adicionado 6 minutos depois
7 horas atrás, Menkauhor disse:

Huum, tá ótimo então, acho que vou comprar uma normal mesmo, tem alguma para recomendar ? Tem de ter selo 80 plus ou qualquer uma funciona bem ?

 

Uma fonte de 300W reais já dá conta de boas da RX 460 e até sobra. Tente pegar uma que tenha PFC ativo e certificado 80 Plus com reviews positivas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alberth OC então amigo, tentei baixar o driver comum da minha placa de video e nao funcionou, deu erro, só foi funcionar quando baixei o driver gtx560M, creio que seja por causa do chipset do notebook, agora ta top, funcionando td, ja atualizei os drivers, agora bora rodar alguns jogos pra ver o desempenho, vou fazer um video e depois posto pra galera ver como ficou! até aqui agradeço a todos pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Brayan Wernick disse:

estou com um problema similar ao do@Reagan, já instalei 3 versões diferentes do driver da 9500gt e aparece codigo 12 ou 43 aqui para mim, será que essa placa que utilizo não aceita eGPU?  not1.jpg

 

Sua placa é antiga colega, vejo muitos outros rapazes que fizeram eGPU com essa placa e não conseguiram rodar. Somente com placas mais recentes que essa. Tente conseguir com algum colega uma placa nova apenas para poder testar e poste o resultado aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alberth OC Rapazz troquei minha placa em uma 960

 

porém o gargalo ta monstro , meu amigo que troquei ele joga com ela (GTA V) tudo no muito alto e nao baixa de 45 frames

 

eu to jogando tudo no minimo e na cidade fica em torno de 40 a 50 frames

 

procede isso ? kk

 

Acer E5 571P

 

8 GB RAM

I5 5200U 2,20 GHZ (turbo 2,70GHZ)

 

Estou Usando o Windows 7 , será que interfere ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Richard Alves de Oliveira disse:

@Alberth OC Rapazz troquei minha placa em uma 960

 

porém o gargalo ta monstro , meu amigo que troquei ele joga com ela (GTA V) tudo no muito alto e nao baixa de 45 frames

 

eu to jogando tudo no minimo e na cidade fica em torno de 40 a 50 frames

 

procede isso ? kk

 

Acer E5 571P

 

8 GB RAM

I5 5200U 2,20 GHZ (turbo 2,70GHZ)

 

Estou Usando o Windows 7 , será que interfere ?

 

Tá usando monitor Interno ou externo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
10 horas atrás, Reagan disse:

Galera to precisando que me tirem uma dúvida pf, comprei uma gtx 1050ti, deu video de boa, mas assim q ligo, ela liga, mas depois de 5 segundos ela desliga as fans, mas continua funiocionando, alguem pode me ajudar ou alguma ideia doq seja???

 

Está usando via mPCIe? Se for lamento informar, mas a 1050/1050Ti estão tendo problemas por conta dos driver da Nvidia que bloqueiam o acesso ao hot plugging no mPCIe e NGFF, apenas funcionando no Expresscard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá caros amigo, venho postar meu feedback sobre meu E-GPU, então, o desempenho achei bem satisfatório, dentro do esperado, ainda não testei jogos muito pesados mas os que testei minha Rx460 apresentou uma leve superioridade sobre minha antiga r7 260x no meu Desktop, contudo tenho 2 problemas. 1º - O notebook toda vez que liga faz um alto bip no computador, e apita umas 4 vezes até iniciar, imagino que minha Mobo queira me falar algo, mas não consegui identificar(Dell Latitude 3440). 2º As vezes do nada a imagem some da tela(monitor externo) mas o notebook continua funcionando e a luz do EGPU continua ligada, as vezes acontece jogando, as vezes mesmo no Chrome acontece, o que será que pode ser ? 

IMG_20170331_165335.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Menkauhor disse:

Olá caros amigo, venho postar meu feedback sobre meu E-GPU, então, o desempenho achei bem satisfatório, dentro do esperado, ainda não testei jogos muito pesados mas os que testei minha Rx460 apresentou uma leve superioridade sobre minha antiga r7 260x no meu Desktop, contudo tenho 2 problemas. 1º - O notebook toda vez que liga faz um alto bip no computador, e apita umas 4 vezes até iniciar, imagino que minha Mobo queira me falar algo, mas não consegui identificar(Dell Latitude 3440). 2º As vezes do nada a imagem some da tela(monitor externo) mas o notebook continua funcionando e a luz do EGPU continua ligada, as vezes acontece jogando, as vezes mesmo no Chrome acontece, o que será que pode ser ? 

IMG_20170331_165335.jpg

 

Pode ser a fonte colega, pelo que estou vendo nas imagens é uma genérica. Mesmo sendo uma RX 460 é sempre recomendável uma fonte real com certificado 80 Plus e PFC ativo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alberth OC disse:

 

Pode ser a fonte colega, pelo que estou vendo nas imagens é uma genérica. Mesmo sendo uma RX 460 é sempre recomendável uma fonte real com certificado 80 Plus e PFC ativo.

Foi a primeira coisa que pensei, tanto que ontem mesmo troquei por uma corsair cx430(que não era minha) das mais básicas e o problema persistiu, contudo hoje pela manhã ligando novamente com a fonte genérica o problema sumiu, vou continuar testando com ambas e ver no que dá. Retirando a fonte o que mais poderá ser ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eae!

Eu procurei pela internet a resposta pra isso mas num acho de jt nenhum e antes de mais nada: a pergunta não é tão ***** quanto parece:

Esse docking de GPU, não funciona diretamente na HDMI do computador, caso ele tenha? a princípio eu vi que essa PCIe instalada no notebook parece um simples adaptador para que seu computador tenha uma conexão rápida o suficiente com a placa externa, como a HDMI é uma conexão de dados de alta velocidade e volume com baixa latencia, isso daria conta da comunicação entre os 2. Mas isso me deixou com a dúvida se aquilo era realmente necessário caso você tenha uma conexão HDMI na sua placa-mãe.

Honestamente não sei se a transmissão de dados na porta é direcional ou não, mas me parece factível, alguém sabe se não dá certo e porque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2017 às 17:27, Menkauhor disse:

Foi a primeira coisa que pensei, tanto que ontem mesmo troquei por uma corsair cx430(que não era minha) das mais básicas e o problema persistiu, contudo hoje pela manhã ligando novamente com a fonte genérica o problema sumiu, vou continuar testando com ambas e ver no que dá. Retirando a fonte o que mais poderá ser ? 

 

Difícil colocar alguma coisa que não seja a fonte, tanto que pelo que você falou o problema sumiu ao trocar as fontes. Poderia até falar que é o adaptador eGPU que o note não está se comunicando bem, mas isso seria em último caso e seria whitelist.

adicionado 3 minutos depois
2 horas atrás, Reaper HvyArms disse:

Eae!

Eu procurei pela internet a resposta pra isso mas num acho de jt nenhum e antes de mais nada: a pergunta não é tão ***** quanto parece:

Esse docking de GPU, não funciona diretamente na HDMI do computador, caso ele tenha? a princípio eu vi que essa PCIe instalada no notebook parece um simples adaptador para que seu computador tenha uma conexão rápida o suficiente com a placa externa, como a HDMI é uma conexão de dados de alta velocidade e volume com baixa latencia, isso daria conta da comunicação entre os 2. Mas isso me deixou com a dúvida se aquilo era realmente necessário caso você tenha uma conexão HDMI na sua placa-mãe.

Honestamente não sei se a transmissão de dados na porta é direcional ou não, mas me parece factível, alguém sabe se não dá certo e porque?

 

Não tem como fazer pela HDMI do note porque ela é própria para saída de vídeo e áudio, ou seja, não foi feita para transmissão de dados como uma USB ou PCI express, por exemplo. E outra, na USB também não tem como fazer, mesmo sendo 3.0, há conflito e a imagem nem chega a aparecer. Por enquanto o único conector que podemos chamar de universal server para eGPU é o Thunderbolt 3 que usa USB-C, mas até para isso a entrada precisa ser certificada para TB3.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Alberth OC disse:

Galera, estou vindo aqui para anunciar (caso o administrador permita, senão apagarei o post) que estou vendendo a eGPU PE4C V2.1 por R$320,00 + frete do comprador. Interessados favor chamar em MP para qualquer dúvida. Já adianto que faço MercadoLivre.

103_0005.JPG

103_0007.JPG

103_0009.JPG

103_0012.JPG

 

nosso criador vai nos abandonar aahahahaha

brincadeiras a parte, este foi o lugar na internet que mais me ajudou a tirar dúvidas.

Apesar de ainda não consegui fazer minha "gambiator" porque meu filho está pra nascer (só está faltando a placa de vídeo ¬¬) , mas com certeza este tópico está ajudando muita gente e espero que continue. 

Valeu pelas dicas =D não nos abandone

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Eduardo Smiderle disse:

Gostaria de saber, se como o meu Notebook já tem uma placa dedicada, com o e GPU vai dar conflito?

Estou fazendo porque meu notebook tem configuração desbalanceada.

I7

16 GB de RAM

Só q uma r7 265m

 

Aí iria botar e-gpu com uma gtx 1050...

Abraços..

da uma lida neste trecho de outro post:

Em 01/03/2017 às 22:32, Alberth OC disse:

Vish colega, a 1050/1050Ti estão tendo problemas por conta dos driver da Nvidia que bloqueiam o acesso ao hot plugging no mPCIe e NGFF, apenas funcionando no Expresscard. Por enquanto só essa placa está sendo afetada, mas futuramente os próximos lançamentos de novas placas terão esse "bloqueio", meio que na sacanagem da Nvidia para evitar de as pessoas a terem eGPU's usando as entradas que citei. Pior pra eles, pois a maioria migrará para a AMD mesmo se limitando a usar em monitor externo. você tem duas escolhas, a primeira é conseguir a biosmod do seu note e ativar o hot plugging via BIOS e conseguirá usar essa 1050 normalmente, mesmo usando o SETUP o erro não desaparece, somente com a ativação do hot plug. A outra seria trocar essa placa e pegar uma 950 ou 960.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...