Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DIY e-GPU - Fazendo eGPU no meu Laptop!


Alberth OC

Posts recomendados

9 minutos atrás, Bernardo Poetsch disse:

da uma lida neste trecho de outro post:

 

vish mesmo, pois as 960 são mais caras e entregam quase o mesmo desempenho...

qual placa é equivalente a 1050 da amd??

e alguém sabe sobre whitelist, e como tirar?

queria saber sobre pois se quando comprar e o meu tiver, ja saberia resolver

 

meu notebook é um dell inspiron 15 5547.

 

segue uma imagem para saber se é essa entrada mesmo..

 

WhatsApp Image 2017-04-17 at 22.16.51.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Bernardo Poetsch disse:

 

nosso criador vai nos abandonar aahahahaha

brincadeiras a parte, este foi o lugar na internet que mais me ajudou a tirar dúvidas.

Apesar de ainda não consegui fazer minha "gambiator" porque meu filho está pra nascer (só está faltando a placa de vídeo ¬¬) , mas com certeza este tópico está ajudando muita gente e espero que continue. 

Valeu pelas dicas =D não nos abandone

 

 

 

Fica tranquilo que eu não vou abandonar ninguém! Rsrs
E outra, estarei comprando outro eGPU por oportunidade, estou vendendo a minha por esse motivo, senão com certeza iria permanecer com ela por mais tempo até montar um PC Gamer. Fique tranquilo que nessa área irei ficar! Abraços!

adicionado 19 minutos depois
1 hora atrás, eduardosmiderle disse:

vish mesmo, pois as 960 são mais caras e entregam quase o mesmo desempenho...

qual placa é equivalente a 1050 da amd??

e alguém sabe sobre whitelist, e como tirar?

queria saber sobre pois se quando comprar e o meu tiver, ja saberia resolver

 

meu notebook é um dell inspiron 15 5547.

 

segue uma imagem para saber se é essa entrada mesmo..

 

WhatsApp Image 2017-04-17 at 22.16.51.png

 

Equivalente a 1050 da AMD seria a RX 460, mas lembre-se que terá que possuir um monitor externo para poder rodar a eGPU, pois a AMD não possui nenhuma tecnologia parecida com a Optimus da Nvidia que possibilita rodar o eGPU no monitor interno.

 

Citação

Galera, estou vindo aqui para anunciar (caso o administrador permita, senão apagarei o post) que estou vendendo a eGPU PE4C V2.1 por R$320,00 + frete do comprador. Interessados favor chamar em MP para qualquer dúvida. Já adianto que faço MercadoLivre.

 

E só pra deixar claro, já vendi minha eGPU! Rsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Alberth OC

Tudo certo? Pode me dar uma ajuda no que fazer/no que escolher?

Eu tenho um Dell Inspiron 15r SE-7520, Core i7-3632qm, 8gb RAM, SSD128gb HyperX, HDSSD Hibrido Seagate 320GB + 32gb SSD, Windows 7, Intel HD Graphics 4000, AMD Hadeon HD 7700M Series.

Quero fazer o eGpu com a versão mais recente do adaptador (e melhor kkk) para conseguir o máximo de desempenho em jogos. Qual a versão mais compatível e que funcione no meu notebook?

Quero retirar a placa de Wireless do notebook pra conectar o adaptador. Vou comprar um adaptador de Wireless via USB. Tenho uma fonte Corsair de 750w reais do meu desktop antigo de jogo para alimentar a placa de vídeo. Pretendo usar o note pra jogar em casa em um monitor externo, porém quando viajar, pretendo usar na tela do note mesmo. Li aqui nos posts, que a AMD não tem compatibilidade com o monitor interno. Qual NVidia você me indica pra essa configuração de notebook para rodar no monitor interno, e quando quiser, no monitor externo? 

PS: Pretendo fazer upgrade de memoria ram para 16gb, se isso ajuda nas informações :D 

 

Desde já agradeço a atenção prestada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alberth OC Olá, possuo um Lenovo G40-70  80GA e tenho interesse em comprar um adaptador eGPU para ele, porém tenho medo de comprar e ele não ser compatível com o notebook, desconheço também qual entrada mini pci express é, e se este modelo do notebook possuí um whitelist na bios, poderia tirar essa minha dúvida por favor? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2017 às 11:33, anderson1106 disse:

Olá @Alberth OC

Tudo certo? Pode me dar uma ajuda no que fazer/no que escolher?

Eu tenho um Dell Inspiron 15r SE-7520, Core i7-3632qm, 8gb RAM, SSD128gb HyperX, HDSSD Hibrido Seagate 320GB + 32gb SSD, Windows 7, Intel HD Graphics 4000, AMD Hadeon HD 7700M Series.

Quero fazer o eGpu com a versão mais recente do adaptador (e melhor kkk) para conseguir o máximo de desempenho em jogos. Qual a versão mais compatível e que funcione no meu notebook?

Quero retirar a placa de Wireless do notebook pra conectar o adaptador. Vou comprar um adaptador de Wireless via USB. Tenho uma fonte Corsair de 750w reais do meu desktop antigo de jogo para alimentar a placa de vídeo. Pretendo usar o note pra jogar em casa em um monitor externo, porém quando viajar, pretendo usar na tela do note mesmo. Li aqui nos posts, que a AMD não tem compatibilidade com o monitor interno. Qual NVidia você me indica pra essa configuração de notebook para rodar no monitor interno, e quando quiser, no monitor externo? 

PS: Pretendo fazer upgrade de memoria ram para 16gb, se isso ajuda nas informações :D 

 

Desde já agradeço a atenção prestada!

 

Primeiramente boa tarde e bem vindo ao universo eGPU! Bom, respondendo a primeira pergunta, Se for usar o eGPU via mPCIe onde é ligado no lugar que fica a placa wireless recomendo o PE4C V3.0, pois o cabo é soldado e permite PCIe Gen 2 sem problemas de crashes e erros de drivers da Nvidia, vai por mim isso é muito chato! Ele é um pouco mais caro, mas vale por conta desses procedentes que citei, fora que ele é PCI Express 3.0.

 

Se pretende ir para o lado verde da história recomendo v comprar placas da Nvidia série 9xx, pois as 10xx estão tendo problemas por conta do hot plugging que a Nvidia está implementando nos seus drivers, impedindo que quem tenha eGPU em conexões mPCIe e NGFF possa usar não use essa série. você até conseguiria usar essas placas, mas teria que fazer BIOS MOD no seu note para habilitar essa função direto da BIOS, assim não tendo mais problemas por conta disso. Para saber se o seu note está o com o hot plugging não habilitado é só conferir no HWiNFO64 na área PCI Bus e procurar o PCIe correspondente aonde está a placa wireless. Nesse momento estou recomendando mais placas AMD do que Nvidia mesmo tendo que usar monitor externo, fora que no externo você consegue ter mais desempenho do que no interno por conta do input lag.

 

Como o seu note tem placa dedicada terá que usar um programa chamado SETUP 1.3 para conseguir desativar ela na inicialização do sistema, pois senão ocorrerá conflito entre o eGPU e a dGPU. no site egpu.io você consegue comprar o SETUP de forma oficial do desenvolvedor.

adicionado 2 minutos depois
7 minutos atrás, Erick Grabowski disse:

@Alberth OC Olá, possuo um Lenovo G40-70  80GA e tenho interesse em comprar um adaptador eGPU para ele, porém tenho medo de comprar e ele não ser compatível com o notebook, desconheço também qual entrada mini pci express é, e se este modelo do notebook possuí um whitelist na bios, poderia tirar essa minha dúvida por favor? 

 

Olha, não existe uma lista definitiva de notebooks que funcionem o eGPU, pra saber se o adaptador funciona no seu note o jeito é testando pra ver, foi assim comigo e com outros usuários. O que posso apenas falar é que processador da geração Intel Sandy Bridge pra cima tendem a ter uma compatibilidade maior com o eGPU. Sobre a Whitelist, infelizmente não tenho como saber se o seu note possui ela, talvez acredite que com o SETUP possa resolver esse problemas, mas não é garantido. você pode até comprar o eGPU mais barato que é o EXP GDC e mesmo se não funcionar você consegue vendê-lo rápido, vai por mim!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alberth OC, você sabe como é entregue o programa do egpu "setup" que você mencionou.. CE é disponibilizado um link parade download ou de alguma forma entregue?

E a instalação do mesmo no computador e fácil? Pois só vi tutoriais de como configurar, mas n de instalar... Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Eduardo Smiderle disse:

@Alberth OC, você sabe como é entregue o programa do egpu "setup" que você mencionou.. CE é disponibilizado um link parade download ou de alguma forma entregue?

E a instalação do mesmo no computador e fácil? Pois só vi tutoriais de como configurar, mas n de instalar... Desde já agradeço.

 

Ele e feito através de link para download que acredito que seja enviado no seu email cadastrado no eBay (onde o programa é vendido).  A instalação do programa é muito fácil, ele até manda um tutorial ensinando como fazer isso, caso não mande é só me contactar que lhe auxilio na instalação dele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Alberth OC disse:

 

Ele e feito através de link para download que acredito que seja enviado no seu email cadastrado no eBay (onde o programa é vendido).  A instalação do programa é muito fácil, ele até manda um tutorial ensinando como fazer isso, caso não mande é só me contactar que lhe auxilio na instalação dele.

Obrigado, vou esperar meu e-gpu chegar, qualquer coisa aviso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu quero fazer eGPU no meu notebook, essa é a configuração dele:

 

i7 2620M (2.7GHz - L3 cache 4MB - Turbo Boost to 3.4GHz) >> ele é dual core

RAM 8GB DDR3 1333MHz (Dual Channel)

SSD Kingston UV400 220GB (Sata III)

GT 540M 1GB DDR3

1366x768 a resolução máxima do monitor

 

Aí eu pesquisei e tal, e vi que uma GTX 950 2GB seria uma boa escolha fora que não é cara, mas tem a GTX 960 com 4GB só que eu não sei se preciso de 4GB de VRAM para essa resolução de 1366x768.

 

Os jogos que quero jogar são Dark Souls 3 e Diablo 3.

 

Alguém sabe me dizer qual dessas duas VGAs vale mais a pena no meu caso? Vou usar aquele adaptador V8.0 EXP GDC que tem na Bangood, vai ser por mini PCI express. Uma fonte de 450W da Corsair seria o suficiente para essas VGAs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-4-25 às 10:26, PR_ disse:

Então, eu quero fazer eGPU no meu notebook, essa é a configuração dele:

 

i7 2620M (2.7GHz - L3 cache 4MB - Turbo Boost to 3.4GHz) >> ele é dual core

RAM 8GB DDR3 1333MHz (Dual Channel)

SSD Kingston UV400 220GB (Sata III)

GT 540M 1GB DDR3

1366x768 a resolução máxima do monitor

 

Aí eu pesquisei e tal, e vi que uma GTX 950 2GB seria uma boa escolha fora que não é cara, mas tem a GTX 960 com 4GB só que eu não sei se preciso de 4GB de VRAM para essa resolução de 1366x768.

 

Os jogos que quero jogar são Dark Souls 3 e Diablo 3.

 

Alguém sabe me dizer qual dessas duas VGAs vale mais a pena no meu caso? Vou usar aquele adaptador V8.0 EXP GDC que tem na Bangood, vai ser por mini PCI express. Uma fonte de 450W da Corsair seria o suficiente para essas VGAs?

 

Ninguém?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, PR_ disse:

 

Ninguém?

é bem específico o caso fica bem difícil de responder... qual seria a diferença de valores?

 

pelo que vi no site da NVIDIA, no maximo cada placa de video consome:

GTX 950: 350W

GTX 960: 400W

 

então a fonte estaria de boa, se alguém sabe mais que incremente

 

não pensas em usar um monitor externo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/04/2017 às 10:26, PR_ disse:

Então, eu quero fazer eGPU no meu notebook, essa é a configuração dele:

 

i7 2620M (2.7GHz - L3 cache 4MB - Turbo Boost to 3.4GHz) >> ele é dual core

RAM 8GB DDR3 1333MHz (Dual Channel)

SSD Kingston UV400 220GB (Sata III)

GT 540M 1GB DDR3

1366x768 a resolução máxima do monitor

 

Aí eu pesquisei e tal, e vi que uma GTX 950 2GB seria uma boa escolha fora que não é cara, mas tem a GTX 960 com 4GB só que eu não sei se preciso de 4GB de VRAM para essa resolução de 1366x768.

 

Os jogos que quero jogar são Dark Souls 3 e Diablo 3.

 

Alguém sabe me dizer qual dessas duas VGAs vale mais a pena no meu caso? Vou usar aquele adaptador V8.0 EXP GDC que tem na Bangood, vai ser por mini PCI express. Uma fonte de 450W da Corsair seria o suficiente para essas VGAs?

 

Se você não irá jogar jogos muito pesados vá de 950, caso opte por variação vá de 960, é simples assim. Outra coisa, terá que desabilitar essa dGPU (540M) porque irá dar conflito com o eGPU. E mesmo comprando a 950, recomendo a versão 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Alberth OC.

 

Já comprei a placa gráfica 1050 ti 4gb para uso da EGPU. Meu amigo usa a 1050 2gb, com um driver específico, um dos primeiros (375.76). Esse driver é pra pci-e com hotplug ativado na bios. E também tem o 372.20, que é driver para sem suporte a hotplug na bios, esse driver tem gente que só desabilitou a placa gráfica no device manager e instalou o driver e deu certo. Acredito que eu vou ter que instalar um desses dois drivers, para evitar qualquer problema. Preciso verificar o hotplug se está ativado ou não, na minha bios. Eu comprei o adaptador : Brand New PCIe PCI-E PCI Laptop Placa de Vídeo Independente Externo Doca Cartão Mini PCI-E Express Para a Versão V8.0 EXP GDC. Sei que existe a versão 8.4, mas acabei optando por esse aqui, pois meu amigo comprou esse e funcionou, mas depois acredito que eu vá comprar 1 adaptador que me de um desempenho melhor que esse, se isso for possível, algo que você pode me corrigir.

 

No momento eu sei que eu vou ter que abrir o meu laptop para tirar o chip do wifi, para colocar o adaptador da EGPU. Mas olhando alguns acessórios eu vi algo que me chamou muito a atenção. Só que realmente eu não sei se isso é só para uso de SSD, ou se serve para a mesma função da entrada mini pcie o qual o chip do wifi é utilizado.

http://www.miniinthebox.com/pt/cwxuan-mini-pci-e-msata-para-usb-3-0-ssd-externo-cartao-adaptador-pcba-conveter-sem-caso_p4765249.html?currency=BRL&litb_from=paid_adwords_shopping&utm_source=google_shopping&utm_medium=cpc&adword_mt=&adword_ct=148209846170&adword_kw=&adword_pos=1o2&adword_pl=&adword_net=s&adword_tar=&adw_src_id=9772115911_678554117_43094262708_aud-79897721551:pla-291489580744&gclid=CITk4qO10tMCFYUHkQod9WUPag

 

E ai ...? Alguma chance desse conversor ser útil para plugar o adaptador egpu ? Teria alguma melhora também no desempenho ?

 

Eu tenho uma placa gráfica dedicada 820m no laptop a qual terei que desativa-la pelo programa SETUP, más acredito que eu vá converter para modo MBR para alterar manualmente a BIOS e tentar desativa-la dessa maneira se possível., pois estou sem cartão internacional e não vou ter como conseguir o programa.

 

Detalhe : Eu comprei uma fonte de 200w da c3tech, pois sei que a 1050 ti 4gb utiliza muito pouco, se não me engano é 75w. Como sei que a fonte é só para uso da placa e o aconselhável é sempre deixar de sobra uns 50w, acredito que isso seria o suficiente, certo ?

 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-3 às 10:24, Franco Signorelli disse:

Olá, Alberth OC.

 

Já comprei a placa gráfica 1050 ti 4gb para uso da EGPU. Meu amigo usa a 1050 2gb, com um driver específico, um dos primeiros (375.76). Esse driver é pra pci-e com hotplug ativado na bios. E também tem o 372.20, que é driver para sem suporte a hotplug na bios, esse driver tem gente que só desabilitou a placa gráfica no device manager e instalou o driver e deu certo. Acredito que eu vou ter que instalar um desses dois drivers, para evitar qualquer problema. Preciso verificar o hotplug se está ativado ou não, na minha bios. Eu comprei o adaptador : Brand New PCIe PCI-E PCI Laptop Placa de Vídeo Independente Externo Doca Cartão Mini PCI-E Express Para a Versão V8.0 EXP GDC. Sei que existe a versão 8.4, mas acabei optando por esse aqui, pois meu amigo comprou esse e funcionou, mas depois acredito que eu vá comprar 1 adaptador que me de um desempenho melhor que esse, se isso for possível, algo que você pode me corrigir.

 

No momento eu sei que eu vou ter que abrir o meu laptop para tirar o chip do wifi, para colocar o adaptador da EGPU. Mas olhando alguns acessórios eu vi algo que me chamou muito a atenção. Só que realmente eu não sei se isso é só para uso de SSD, ou se serve para a mesma função da entrada mini pcie o qual o chip do wifi é utilizado.

http://www.miniinthebox.com/pt/cwxuan-mini-pci-e-msata-para-usb-3-0-ssd-externo-cartao-adaptador-pcba-conveter-sem-caso_p4765249.html?currency=BRL&litb_from=paid_adwords_shopping&utm_source=google_shopping&utm_medium=cpc&adword_mt=&adword_ct=148209846170&adword_kw=&adword_pos=1o2&adword_pl=&adword_net=s&adword_tar=&adw_src_id=9772115911_678554117_43094262708_aud-79897721551:pla-291489580744&gclid=CITk4qO10tMCFYUHkQod9WUPag

 

E ai ...? Alguma chance desse conversor ser útil para plugar o adaptador egpu ? Teria alguma melhora também no desempenho ?

muito provável que não funcione com placa de vídeo, também vi uma que era PciE 16x direto pra usb, mas ninguém fez um review que pudesse dizer se isto funciona de alguma forma... só colocar na internet, em qualquer site gringo, não acha anda sobre isto, acho bem improvável.

 

Em 2017-5-3 às 10:24, Franco Signorelli disse:

Eu tenho uma placa gráfica dedicada 820m no laptop a qual terei que desativa-la pelo programa SETUP, más acredito que eu vá converter para modo MBR para alterar manualmente a BIOS e tentar desativa-la dessa maneira se possível., pois estou sem cartão internacional e não vou ter como conseguir o programa.

 

Detalhe : Eu comprei uma fonte de 200w da c3tech, pois sei que a 1050 ti 4gb utiliza muito pouco, se não me engano é 75w. Como sei que a fonte é só para uso da placa e o aconselhável é sempre deixar de sobra uns 50w, acredito que isso seria o suficiente, certo ?

 

Obrigado pela atenção.

 

De acordo com o site da NVIDIA o ideal seria uma fonte de 300w

http://www.geforce.com/hardware/desktop-gpus/geforce-gtx-1050-ti/specifications

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Bernardo Poetsch disse:

muito provável que não funcione com placa de vídeo, também vi uma que era PciE 16x direto pra usb, mas ninguém fez um review que pudesse dizer se isto funciona de alguma forma... só colocar na internet, em qualquer site gringo, não acha anda sobre isto, acho bem improvável.

 

 

De acordo com o site da NVIDIA o ideal seria uma fonte de 300w

http://www.geforce.com/hardware/desktop-gpus/geforce-gtx-1050-ti/specifications

Ele esta dizendo para desktop, sim, seria ideal uma 300w, pois alimenta outras coisas ... Mas no caso de uma EGPU, so iremos alimentar a placa gráfica mesmo, então, 200w é o suficiente. ;)

adicionado 1 minuto depois

Tem algumas pessoas fazendo bug de driver, porém para 1060 ...

https://egpu.io/forums/expresscard-mpcie-m-2-adapters/resolved-intalll-drivers-in-gtx-1060-6gb/#post-9964

 

 

Acredito que a gente tem q se unir e tentar fazer isso para 1050 ti 4gb ...

E outra ... Muitas pessoas não estão precisando desativar a gpu dedicada do pc ...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Franco Signorelli disse:

Ele esta dizendo para desktop, sim, seria ideal uma 300w, pois alimenta outras coisas ... Mas no caso de uma EGPU, so iremos alimentar a placa gráfica mesmo, então, 200w é o suficiente. ;)

adicionado 1 minuto depois

Tem algumas pessoas fazendo bug de driver, porém para 1060 ...

https://egpu.io/forums/expresscard-mpcie-m-2-adapters/resolved-intalll-drivers-in-gtx-1060-6gb/#post-9964

 

 

Acredito que a gente tem q se unir e tentar fazer isso para 1050 ti 4gb ...

E outra ... Muitas pessoas não estão precisando desativar a gpu dedicada do pc ...

 

 

 

Acredito que uma 200w dê sim, só pra avisar o recomendado, se algum momento der algum problema verifica primeiro a fonte ahhaahahha.

 

Eu estou quase pronto pra testar a Egpu, estou com uma fonte de 500w queimada no conserto, me emprestaram uma Radeon 5670 1gb 128bits e está pra chegar uma 1060 de 3gb.

Só no aguardo pra começar hohohohohooh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deveria forçar logo uma 1060 6gb, até mesmo porque, ficaremos preso a uma placa com drivers antigos, o que diminui ainda mais a eficácia com o passar do tempo. E os jogos ultimamente para rodar em uma qualidade boa esta pedindo muito o uso da memoria da GPU, para gráficos avançados. Eu não sei como funciona uma fonte arrumada, kkkkk ... É um risco a correr !!! eu comprei a de 200w porque eu sei que funciona, mas da pra colocar uma de 300w, também.

O interessante também é ter um monitor externo, vai aumentar muito o desempenho gerado pela EGPU.

 

Eu estou esperando meu adaptador, apenas ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/05/2017 às 10:24, Franco Signorelli disse:

Olá, Alberth OC.

 

Já comprei a placa gráfica 1050 ti 4gb para uso da EGPU. Meu amigo usa a 1050 2gb, com um driver específico, um dos primeiros (375.76). Esse driver é pra pci-e com hotplug ativado na bios. E também tem o 372.20, que é driver para sem suporte a hotplug na bios, esse driver tem gente que só desabilitou a placa gráfica no device manager e instalou o driver e deu certo. Acredito que eu vou ter que instalar um desses dois drivers, para evitar qualquer problema. Preciso verificar o hotplug se está ativado ou não, na minha bios. Eu comprei o adaptador : Brand New PCIe PCI-E PCI Laptop Placa de Vídeo Independente Externo Doca Cartão Mini PCI-E Express Para a Versão V8.0 EXP GDC. Sei que existe a versão 8.4, mas acabei optando por esse aqui, pois meu amigo comprou esse e funcionou, mas depois acredito que eu vá comprar 1 adaptador que me de um desempenho melhor que esse, se isso for possível, algo que você pode me corrigir.

 

No momento eu sei que eu vou ter que abrir o meu laptop para tirar o chip do wifi, para colocar o adaptador da EGPU. Mas olhando alguns acessórios eu vi algo que me chamou muito a atenção. Só que realmente eu não sei se isso é só para uso de SSD, ou se serve para a mesma função da entrada mini pcie o qual o chip do wifi é utilizado.

http://www.miniinthebox.com/pt/cwxuan-mini-pci-e-msata-para-usb-3-0-ssd-externo-cartao-adaptador-pcba-conveter-sem-caso_p4765249.html?currency=BRL&litb_from=paid_adwords_shopping&utm_source=google_shopping&utm_medium=cpc&adword_mt=&adword_ct=148209846170&adword_kw=&adword_pos=1o2&adword_pl=&adword_net=s&adword_tar=&adw_src_id=9772115911_678554117_43094262708_aud-79897721551:pla-291489580744&gclid=CITk4qO10tMCFYUHkQod9WUPag

 

E ai ...? Alguma chance desse conversor ser útil para plugar o adaptador egpu ? Teria alguma melhora também no desempenho ?

 

Eu tenho uma placa gráfica dedicada 820m no laptop a qual terei que desativa-la pelo programa SETUP, más acredito que eu vá converter para modo MBR para alterar manualmente a BIOS e tentar desativa-la dessa maneira se possível., pois estou sem cartão internacional e não vou ter como conseguir o programa.

 

Detalhe : Eu comprei uma fonte de 200w da c3tech, pois sei que a 1050 ti 4gb utiliza muito pouco, se não me engano é 75w. Como sei que a fonte é só para uso da placa e o aconselhável é sempre deixar de sobra uns 50w, acredito que isso seria o suficiente, certo ?

 

Obrigado pela atenção.

 

Esse adaptador não funciona porque ele é mSATA. Eu não teria tanta certeza que essa 1050 irá funcionar, a não ser que faça BIOS MOD para habilitar hot plugging no PCI Express eu aconselharia uma 950.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-6 às 13:16, Franco Signorelli disse:

Deveria forçar logo uma 1060 6gb, até mesmo porque, ficaremos preso a uma placa com drivers antigos, o que diminui ainda mais a eficácia com o passar do tempo. E os jogos ultimamente para rodar em uma qualidade boa esta pedindo muito o uso da memoria da GPU, para gráficos avançados. Eu não sei como funciona uma fonte arrumada, kkkkk ... É um risco a correr !!! eu comprei a de 200w porque eu sei que funciona, mas da pra colocar uma de 300w, também.

O interessante também é ter um monitor externo, vai aumentar muito o desempenho gerado pela EGPU.

 

Eu estou esperando meu adaptador, apenas ...

a 1060 de 3gb estava R$750,00 com frete grátis... estava bem mais barata que a de 6gb.

A fonte queimou 4 componentes, vi o valor, vai sair quase 100 reais sem a mão de obra... e ainda tem o risco de não funcionar... vou comprar uma nova mesmo...

tenho monitor também pra evitar este gargalo...

 

Alguém sugere uma fonte de 500w ou 600w boa? já vou comprar pro meu futuro PC

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/05/2017 às 13:33, Bernardo Poetsch disse:

a 1060 de 3gb estava R$750,00 com frete grátis... estava bem mais barata que a de 6gb.

A fonte queimou 4 componentes, vi o valor, vai sair quase 100 reais sem a mão de obra... e ainda tem o risco de não funcionar... vou comprar uma nova mesmo...

tenho monitor também pra evitar este gargalo...

 

Alguém sugere uma fonte de 500w ou 600w boa? já vou comprar pro meu futuro PC

 

 

Tem a fontes da EVGA que são muito boas, possuo uma de 430W e por enquanto nenhum problema. Faz tempo que não me envolvo com fontes de componentes de PC, senão te indicaria algumas fontes boas. Mas fontes da Corsair, EVGA e NZXT são excelentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Alberth OC disse:

 

Tem a fontes da EVGA que são muito boas, possuo uma de 430W e por enquanto nenhum problema. Faz tempo que não me envolvo com fontes de componentes de PC, senão te indicaria algumas fontes boas. Mas fontes da Corsair, EVGA e NZXT são excelentes.

Acabei achando um canal do youtube da TecLab que faz muitos testes em tudo que é tipo de fonte, quem vai procurar fonte aconselho demais este canal.

Inclusive minha placa de vídeo chegou com um adesivo de certificação deles colada na caixa, bem interessante.

Acabei pegando uma Corsair VS600 80 Plus White, devido aos reviews deste canal.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-4-27 às 00:57, Alberth OC disse:

 

Se você não irá jogar jogos muito pesados vá de 950, caso opte por variação vá de 960, é simples assim. Outra coisa, terá que desabilitar essa dGPU (540M) porque irá dar conflito com o eGPU. E mesmo comprando a 950, recomendo a versão 4GB.

 

Valeu por me responder, mas procurei aqui e acho que não existe 950 com 4GB.

 

Tem outra, meu slot mPCI express é 1.0 x1 de acordo com o AIDA64, não tinha que ser 2.0 pra ter um desempenho bom?:(

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...