Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CROSSFIRE COM BAIXO DESEMPENHO


Posts recomendados

Bom dia!

A poucos dias comprei uma segunda placa de vídeo na expectativa de um desempenho superior em jogos não muito exigentes tais como Counter Strike Global Offensive e Dota2. Acontece que o resultado foi muito abaixo do esperado. Houve com certeza um ganho no desempenho ,contudo, os frames oscilam absurdamente. No caso do Counter-Strike os frames caem de 260-280 para 70-80 repentinamente, é horrivel. Me sinto como se estivesse dirigindo um veiculo na 4ª marcha a 120km por hora e engatasse a 3ª ao invés da 5ª. Jogando com uma placa só os frames ficam estabilizados entre 130 e 150 nunca baixa disso. Espero que alguém possa me ajudar a resolver este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um dos problemas do dual-GPU, nos jogos compatíveis, o ganho de desempenho é pequeno, em jogos não compatíveis, você pode ter FPS abaixo do normal, quedas bruscas de FPS, problemas gráficos, etc, etc. como esse jogo aí é antigo, tenho 99% de certeza que não suporta dual-GPU, pois até alguns jogos mais novo têm problemas. 

 

O único jeito de resolver um problema causado por SLI/Crossfire, seria tentar mudar a maneira em que as duas placas são sincronizadas, ou instalar algum patch de correção do jogo, se existir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera obrigado pelas respostas acima.

Eu sei que meu processador não é o mais top para uso de multi gpu e que alguns jogos não são otimizados para tal. Eu já utilizo o Afterbrner mais ele serve apenas para overclocks e monitoramento da temperatura.

Gostaria de receber mais opiniões sobre o problema, talvez de alguem que tinha o mesmo problema e conseguiu a solução.

 

Thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

Tb tenho e tive poucos problemas. Se não houver patch , desabilite uma das placas. Realmente esse jogo é antigo de de boa 130 fps nesse game está de boa. Dependendo do jogo no witcher 3 por exemplo, poucos fps mas está estável então o game flui legal. Chego a 25 - 30 fps em 1920 x 1080 no médio. Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

@GuilhermeGB como eu poderia mudar a maneira que as placas são sincronizadas? To com problema com duas r7 que dão falha em imagem, isso apenas quando o cross esta ativado, com ele desativado o jogo pega normalmente, ambas as placas estão funcionando, testei cada uma individualmente, o problema esta no crossfire, uma placa é a windforce e a outra uma r7 normal, ambas da gigabyte, a única coisa que muda é o clock, o que não interfere em nada segundo sites que explicam crossfire

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, RS Faria disse:

@Patrick Giuseppe

 

Qual o jogo? Pode ser ele o problema..

pior que nao é o jogo, teste em cs:go , league of legends e h1z1, se eu desativar ele pega normalmente, cada uma das placas esta funcionando de boas, so com o crossfire que da esse problema de video de imagem bugando, o mais estranho é que eu fui tirar um print pra mostrar como fica e no print a imagem estava normal sem o cerrilhado, na tela, é como se fosse problema na transmissão de video da placa para o monitor, e isso acontece com qualquer uma das duas placas (trocando a posição das placas no pci-e)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...