Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador demorando para ligar


Posts recomendados

Olá, sou o Gabriel! (1º tópico criado)

 

Alguém poderia ajudar em meu computador? comprei recentemente um computador, segue as configurações:

 

Placa de vídeo: GTX 750 ti

Processador: i5 4440

Memórias: 4 GB

 

O problema em questão é que ele demora para iniciar o windows(seven), ele inicia normalmente mas ai aparece uma tela preta e fica só o cursor do mouse, passa um minuto aparece a tela de bem vindo do windows e novamente fica com a tela preto e com o cursor e demora mais uns dois minutos para iniciar a Área de trabalho.

 

Já atualizei a bios, baixei drivers(principalmente as das placa de vídeo), tentei conectar com outros cabos no monitor tipo HDMI, VGA...

 

OBS: Quando eu inicio ele no MODO SEGURANÇA, ele inicia rápido, sem esse problema.

 

Alguém poderia me ajudar? agradeço desde já

 

 

(Qualquer erro não apague o tópico, primeiro tópico meu aqui)


Alguém para ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Qual o seu anti vírus? 

 Instale o CCleaner faça um scan nas abas ( Limpar ) e ( Registo)  na aba ferramentas em ( Arranque ) desmarque todos os programas exceto o Anti Vírus. Na barra de tarefas do Windows digite ( %temp% ) elimine tudo nessa pasta.

Instale o Advanced  SystemCare, em ( Cuidado ) marque todas as opções e faça uma análise, em ( Ferramentas ) terá uma serie de tarefas ás quais poderá efetuar cuidados do PC, nas quais tem o ( Iobit Unistaller ) com ele desinstale programas desnecessários com análises profundas.

 

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aperte as teclas Windows + R

 

Na janela que se abre, digite: msconfig

 

Na guia "Geral", marque "Incialização de Diagnóstico"

 

Reinicie.

 

Veja se o problema sumiu.

 

Retorne (não acabou, depois vai ter que voltar para a inicialização normal)

 

Deu na mesma, reinicia com o modo "inicialização de diagnóstico" e depois reiniciei no modo normal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda acho que pode ser problema de HD, lembro muito bem de um desktop que comprar aqui em casa que começou a apresentar lentidão e a corromper arquivos do sistema. Em questão de algumas semanas eu tinha que formatar o computador umas 2 ou 3 vezes até que finalmente ele pifou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda acho que pode ser problema de HD, lembro muito bem de um desktop que comprar aqui em casa que começou a apresentar lentidão e a corromper arquivos do sistema. Em questão de algumas semanas eu tinha que formatar o computador umas 2 ou 3 vezes até que finalmente ele pifou. 

Note que o autor do tópico referiu que em modo de segurança a máquina inicia com rapidez.

Se houver problemas no HD mesmo nesse modo o problema persiste.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas mesmo na inicialização de diagnóstico continuou o problema da tela preta?

 

voce tem dispositivos USB externos?

 

Sim!

 

 

Note que o autor do tópico referiu que em modo de segurança a máquina inicia com rapidez.

Se houver problemas no HD mesmo nesse modo o problema persiste.

 

Pois é! já não sei mais o que fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senão me engano, esse cursor no canto superior esquerdo piscando pode ser tanto problema físico quanto de software. Em SETUP/BIOS, procure por  Load Default Settings, aperte F10, salve e reinicie.

 

Com outro mouse, o problema persiste?

 

Cursor superior esquerdo piscando? não não... a tela fica preta e o cursor do mouse fica no centro... até carregar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Gabriel Cavalcanti

Desconecte todos os dispositivos USB externos, menos teclado e mouse e reinicie o PC, para ver como se comporta.

Se o problema persistir, vá no gerenciador de dispositivos do Windows e DESINSTALE TODOS os itens "USB Root Hub" e "Generic USB Hub", que encontrar na seção "Controladores USB".

OBS.: ao clicar em cada um dos Hubs, acesse a guia "Energia", e veja os dispositivos conectados a ele.

Deixe por último o Hub onde está conectado o mouse, senão voce perderá a interface com o PC e não poderá continuar o procedimento.

Após desinstalar o último Hub, desligue o PC pelo botão "ON/OFF" (aperte e solte para ele desligar sozinho, não segure o botão até desligar).

Retire o mouse novo e conecte o antigo.

Ao iniciar o PC, vai reinstalar todos os drivers USB novamente.

Também vai instalar o mouse antigo.

Veja se isso resolveu o problema.

Se resolver, vá no gerenciador de dispositivos e DESINSTALE o mouse antigo (não o HUB e sim o mouse).

Desligue o PC, desconecte o mouse antigo e reconecte o novo.

Ligue o PC.

Veja se está solucionado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Gabriel Cavalcanti

Desconecte todos os dispositivos USB externos, menos teclado e mouse e reinicie o PC, para ver como se comporta.

Se o problema persistir, vá no gerenciador de dispositivos do Windows e DESINSTALE TODOS os itens "USB Root Hub" e "Generic USB Hub", que encontrar na seção "Controladores USB".

OBS.: ao clicar em cada um dos Hubs, acesse a guia "Energia", e veja os dispositivos conectados a ele.

Deixe por último o Hub onde está conectado o mouse, senão voce perderá a interface com o PC e não poderá continuar o procedimento.

Após desinstalar o último Hub, desligue o PC pelo botão "ON/OFF" (aperte e solte para ele desligar sozinho, não segure o botão até desligar).

Retire o mouse novo e conecte o antigo.

Ao iniciar o PC, vai reinstalar todos os drivers USB novamente.

Também vai instalar o mouse antigo.

Veja se isso resolveu o problema.

Se resolver, vá no gerenciador de dispositivos e DESINSTALE o mouse antigo (não o HUB e sim o mouse).

Desligue o PC, desconecte o mouse antigo e reconecte o novo.

Ligue o PC.

Veja se está solucionado.

 

Eu desinstalei as "USB Root Hub" e "Generic USB Hub" as quatros, e mesmo assim o mouse continuou funcionando, aí depois eu fui e reiniciei o computador, instalou novamente as "USB Root Hub" e "Generic USB Hub" e mesmo assim persiste o problema...

 

OBS: Meu mouse é da razer, tenho um software da razer "synapse", mas antes de eu instalar ele, já tinha o problema no computador..

 

Antes de começar esse problema eu tinha um mouse s/ fio, tentei usar mas não dava... então joguei ele fora

outra obs: eu só tenho dois dispositivo USB conectado no computador... O mouse da razer & um teclado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu desinstalei as "USB Root Hub" e "Generic USB Hub" as quatros, e mesmo assim o mouse continuou funcionando, aí depois eu fui e reiniciei o computador, instalou novamente as "USB Root Hub" e "Generic USB Hub" e mesmo assim persiste o problema...

 

OBS: Meu mouse é da razer, tenho um software da razer "synapse", mas antes de eu instalar ele, já tinha o problema no computador..

 

Antes de começar esse problema eu tinha um mouse s/ fio, tentei usar mas não dava... então joguei ele fora

outra obs: eu só tenho dois dispositivo USB conectado no computador... O mouse da razer & um teclado...

Mas tem algo estranho aí!
 
O mouse não está conectado em uma porta USB do PC?
 
você fez como eu falei, observou em qual Hub o mouse estava conectado e desinstalou esse por último?
 
Após desinstalar esse hub onde o mouse estava conectado, voce reparou se o hub sumiu da lista?
 
E se o hub sumiu, o mouse continuou funcionando, sem você reiniciar o PC?
 
Não tem como isso acontecer, porque o HUB é o ponto onde o mouse se conecta ao PC, sem o HUB constar no gerenciador de dispositivos o mouse não poderia funcionar.
 
Ele só deveria voltar a funcionar após o PC ser reinicializado, quando o HUB seria reinstalado automaticamente pelo Windows.
 
Confirme: sem você reiniciar o PC o hub sumiu do gerenciador de dispositivos e mouse continuou funcionando?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Mas tem algo estranho aí!
 
O mouse não está conectado em uma porta USB do PC?
 
você fez como eu falei, observou em qual Hub o mouse estava conectado e desinstalou esse por último?
 
Após desinstalar esse hub onde o mouse estava conectado, voce reparou se o hub sumiu da lista?
 
E se o hub sumiu, o mouse continuou funcionando, sem você reiniciar o PC?
 
Não tem como isso acontecer, porque o HUB é o ponto onde o mouse se conecta ao PC, sem o HUB constar no gerenciador de dispositivos o mouse não poderia funcionar.
 
Ele só deveria voltar a funcionar após o PC ser reinicializado, quando o HUB seria reinstalado automaticamente pelo Windows.
 
Confirme: sem você reiniciar o PC o hub sumiu do gerenciador de dispositivos e mouse continuou funcionando?

 

 

 

SIM! Eu retirei todos "USB Root Hub" e "Generic USB Hub" e continua funcionando...

fora esses tem também esses conectores, segue abaixo.

 

Controlador host eXtensível Intel® USB 3.0

Hub de raiz Intel® USB 3.0
Intel® 8 Series/C220 Series USB EHCI#1 - 8C26
Intel® 8 Series/C220 Series USB EHCI#2 - 8C2D
USB Composite Device
USB Composite Device
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá,

Sei que este tópico está parada há muito tempo, porém hoje me deparei com um defeito muito parecido após instalar o Windows 7 num SSD. O único motivo para demora na inicialização, no meu caso, é o "Controlador host eXtensível Intel(R) USB 3.0". Não encontrei nenhuma solução para este defeito, e sem este controlador o meu mouse que faz parte do conjunto mouse + teclado microsoft, apenas ele não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...