Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Virtualização na BIOS


Ir à solução Resolvido por Wal SJC,

Posts recomendados

Olá pessoal, eu estou precisando saber se a minha BIOS tem suporte a virtualização, eu acessei a BIOS e não encontrei nada parecido e gostaria de uma opinião especializada. Minha placa mãe tem 5 anos e é uma Asus M2N68-AM SE2 para AMD, e eu estou anexando nesse post as imágens das principais abas da minha BIOS, com exceção das abas de atualização da BIOS e a aba "Exit" que não tem nenhuma relação com a minha dúvida. Se alguém tiver uma resposta, agradeço, valeu.post-760991-0-99215100-1427856518_thumb.post-760991-0-65183100-1427856574_thumb.post-760991-0-50018800-1427856628_thumb.post-760991-0-82550500-1427856686_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Wal SJC, se você olhar bem a segunda imágem que postei, não encontrará essa opção, se ela está em um submenú, qual seria? E além disso, minha placa mãe é para AMD, não Intel. Mesmo assim, teria alguma relação com a tecnologia da Intel??? Vou procurar, mas espero que você tire minhas dúvidas, se ainda estiver acordado, rsrs, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Wal SJC, se você olhar bem a segunda imágem que postei, não encontrará essa opção, se ela está em um submenú, qual seria? E além disso, minha placa mãe é para AMD, não Intel. Mesmo assim, teria alguma relação com a tecnologia da Intel??? Vou procurar, mas espero que você tire minhas dúvidas, se ainda estiver acordado, rsrs, valeu.

 

No caso da AMD deve ser parecido.

 

Veja este tutorial:  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Wal SJC, eu andei olhando a minha BIOS melhor, e achei o endereço: "Advanced" / "CPU Configuration" / "Secure Virtual Machine Mode" e essa função está desabiltada, já que o caminho está nas configurações do processador, acredito que se trate de otimizar o processador para trabalhar com máquinas virtuais, segue imágens do caminho que eu fiz na minha BIOS.post-760991-0-00126600-1427861460_thumb.post-760991-0-94167100-1427861521_thumb.post-760991-0-24868700-1427861581_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Windows é de 32, e eu já tenho a última versão da VirtualBox instalada com 4 máquinas virtuais, acontece que eu andei postando minhas dúvidas em outro tópico sobre meu Ubuntu 14.10 na Virtualbox estar muito lento e alguém me recomendou a habilitar a BIOS para virtualização. Agora, que programa é esse spsetup128??? Pra que serve???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Windows é de 32, e eu já tenho a última versão da VirtualBox instalada com 4 máquinas virtuais, acontece que eu andei postando minhas dúvidas em outro tópico sobre meu Ubuntu 14.10 na Virtualbox estar muito lento e alguém me recomendou a habilitar a BIOS para virtualização. Agora, que programa é esse spsetup128??? Pra que serve???

Viu o tutorial?

 

O Speccy é para confirmar se a virtualização está disponível e habilitada no Windows.

 

Ububtu muito lento na Virtualbox -> Memória é o item mais crítico para virtualização. Sistemas de 32 bits não gerenciam eficientemente mais do que 3 Gb de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não for dormir agora, eu gostaria de tirar uma dúvida que surgiu, quais são as vantágens de um sistema de 64 bits sobre um de 32????

 

Eu preciso de um hardware específico pra um sistema de 64 bits???

 

Ou só preciso mudar o software???

Sistema Operacional 32 bits endereça 4 Gb de memória Ram e gerencia eficientemente 3 Gb;

 

Sistema Operacional 64 bits endereça 16 Eb (Exabytes) de RAM;

 

Um processador de 64 bits instalado em uma mobo compatível com ele, é o que você precisa para rodar um S.O. 64 bits.

 

Obs.:

 

Giga = 1 mais nove zeros

 

Exa = 1 mais dezoito zeros 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 4 meses depois...
Em 01/05/2017 às 14:56, Lucas Imortal disse:

Ola eu queria q alguém me ajudasse a ativar a tecnologia virtual eu sei o que eu tenho q fazer porém não consigo consigo achar a opção advanced...processador AMD 32-bits windows 7 ultimate uma ajudinha por favor ^^

amigo pelo que parece q fora dito SO 32bits nao é bom pra virtualizar, que q trabalha so com max de 3gb de memoria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...