Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como criar constantes em um objeto?


claudiogc

Posts recomendados

Boa noite, pessoal!

 

Quero colocar o conteúdo de um arquivo de texto em um objeto, neste objeto haverá uma lista de vetores "List< Vector< int > > matrix;" que é onde estará os dados lidos. Além disso haverá dois valores que eu gostaria que fossem constantes, o que conterá o número de linhas da lista e o de colunas. Faço isso porque, já que vou ter que percorrer a matriz em vários métodos, não quero ter que dar um matrix.size( ) a cada vez, imagino que armazenar os tamanhos em constantes ficaria mais prático. Faria isso uma vez só no construtor e pronto.

 

Mas eu queria fazer desses valores constantes e não sei como. Vocês podem me dar uma ideia? A ideia abaixo não funciona pois eu teria que saber de antemão as dimensões da matriz para passar como argumento no construtor e eu só vou saber as dimensões dele depois que ler o arquivo. O código de leitura do arquivo está no construtor deste modo o objeto já instanciado é a matriz de dados mais as suas dimensões.

class Historic{public:   List< Vector< int > > matrix;   const int matrixLines, matrixCols;public:    Historic(String filePath, const int i, const int j) : matrixLines( i ), matrixCols( j ) { //... }    ~Historic( ) { }    // Um monte de outros métodos que teriam que percorrer a matriz para fazer cálculos.      };

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...