Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda sobre placa mãe e processador!


Posts recomendados

Então galera, estou montando um pc, comprei uma placa mãe intel lga 1150, estou desconfiado que um pino do socket dela está torto, eu não comprei o processador ainda, quero saber se quando eu colocar o processador no socket da placa e algum pino estiver torto, irá zuar o processador ou não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se realmente estiver algum pino torto, o mais provável é que estrague a placa mãe/processador assim que ligar devido a algum curto, ou a maquina trave, ou então, dependendo do pino, é ate possível que o computador trabalhe normalmente...

 

Por via das duvidas o melhor é tentar arrumar o pino torto com uma agulha, e se não conseguir, trocar a placa mãe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um processador i3-4150 p/ instalar numa ASUS B85M-G mas o mesmo não funcionou ,  nela estava instalado um i5-4570 que usarei p/ montar outro pc c/ uma Asus Z97 Plus-BR , no inicio achei que o i3-4150 veio c/ defeito p/efeito de teste montei na Asus Z97 plus br  o  i3-4150 Funciona normalmente mas na ASUS B85M-G Não Não sei se há incompatibilidade  dos mesmos.

  Se houver alguém que posso me ajudar Peço por favor fico no aguardo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o soquete da placa mãe é a "femea" o processador é o "macho" que possue a pinagem, portanto quem tem  pino torto é processador não soquete, se tiver algo saliente no soquete antes de instalar leve onde comprou e mostre o possivel defeito.

 

soquete:  http://e.cdn-hardware.com.br/static/00000000/img-9c46f398.jpeg.resized.jpg

 

processador: https://picacilina.files.wordpress.com/2010/04/12082.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você etá errado, pois essa sua lógica só serve nos Pcs com AMD, pois a placa mãe da amd o soquete dela é furado para os pinos do processador se encaixar, agora a intel é o inverso disso, a placa mãe tem os pinos que fazem contato com o processador, pesquise mais um pouco sobre isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...