Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre VPN


Luan Mateus
Ir à solução Resolvido por Luan Mateus,

Posts recomendados

Boa noite pessoal do CDH.

 

Estou com uma dúvida sobre VPNs.

 

Gostaria de montar um servidor vpn em minha casa para poder criar uma rede que pudesse ser acessada de qualquer lugar.

 

Essa vpn terá um servidor e dois dois notebooks se conectando, porém cada computador estará em um local diferente, acessando externamente o servidor.

 

Minha dúvida é a seguinte, caso eu instale vnc em desses notebooks, poderei através do outro acessar diretamente esse computador pela rede vpn?

 

Exemplo: IP servidor vpn: 10.0.0.1

                IP notebook 1 com vnc instalado: 10.0.0.2

                IP notebook 2: 10.0.0.3

 

Quando eu acessar o ip 10.0.0.2 no vnc client do notebook 2, vou conseguir acessar o 1 pela vpn?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, todos os computadores que estiverem conectados na VPN irão se comunicar normalmente... seria como eles estivessem fisicamente no mesmo local.

 

Apenas não entendi a relação do VNC... se precisar acessar via VNC qualquer computador não faz diferença se esse estará na VPN ou não... pois com o VNC você vai acessar o computador, e se esse estiver no momento conectado na VPN então você enxergará todos os computadores como estivesse na frente dele.

 

Espero ter ajudado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Bom dia kowalskitec, era isso mesmo que eu queria saber, então os computadores irão se comunicar normalmente.

 

Sobre o VNC, é que vou utilizá-lo dentro da interface VPN, e se, como o senhor disse, ela se tornará uma rede comum, funcionará perfeitamente para o que necessito.

 

Muito Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...