Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R9 285 2GB ou r9 280x 3gb?


Posts recomendados

eu estava vendo e parece que as duas quase não tem diferença em jogos,so que o preço das duas são bem diferente,eu queria saber qual das duas comprar e se tem diferença entre a r9 280x da sapphire e da  xfx 

 

Opinião minha: vá de R9 280 (sem o "x"). Significativamente melhor que a R9 285, perdendo muitíssimo pouco pra R9 280X, e possui um custo X benefício excelente (experiência própria). Compre por R$ 750 ~ R$ 800, encontrei no balão da informática por R$ 755,00, da Sapphire!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu!!


Opinião minha: vá de R9 280 (sem o "x"). Significativamente melhor que a R9 285, perdendo muitíssimo pouco pra R9 280X, e possui um custo X benefício excelente (experiência própria). Compre por R$ 750 ~ R$ 800, encontrei no balão da informática por R$ 755,00, da Sapphire!

obrigado,mas eu dei uma procurada aqui e nao achei nem uma r9 280 abaixo de 900 reais,e eu procurei no balão da informatica,se não for incômodo ,pode me passar o link ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lol, a diferença entre cada versão de placas AMD é sempre de 5 FPS mais ou menos, essa diferença está entre R9 270>R9 270x>R9 280>R9 280x etc. Olha aqui, R9 280 vs 280x:

 

http://www.anandtech.com/bench/product/1332?vs=1041

 

A R9 285 é algo entre a R9 280 e a R9 280x, eu pegaria a R9 285 por ser mais recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No BF4 a diferença é de 10 frames, dependendo dos jogos que ele for jogar eu acho que compensa comprar uma r9 280x

 

Argumento não muito coerente. 10 frames é muita coisa? De 20 para 30, com certeza, agora de 60 para 70, não altera absolutamente nada na gameplay. Logicamente, levando em consideração a noção de que usuários que requerem gameplay acima de 60fps, estão pagando pela ignorância mesmo. E ainda levando em conta o preço, por 30% a mais no valor, com toda certeza, jamais valeria a pena.

 

@GuilhermeGB ledo engano meu hehehe. Não lembro onde havia visto, que a R9 285 seria inferior a 280. Nunca pesquisei por preços, mas vale a pena procurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Camilo,bem parece que a 285 já sai compatível com o free sync,software da AMD que acaba com o problema se frames no monitores.Mas a 280X tem 3GB de memória e isso vai ser diferencial em alguns jogos.

Agora mesmo eu ví uma R9 290 de referência dar um pau numa GTX 970no GTA V,no Teclab (vídeo youtube),mas eles logo trocaram a 970 para uma 980,só para afirmar a Nvídia.

E em DX 11!!!

A 285 é mais estável ,ela mantém a média de frames por mais tempo,a 280X varia muito entre o mínimo e o máximo.

Boa sorte!


@Gabriel Camilo,bem parece que a 285 já sai compatível com o free sync,software da AMD que acaba com o problema se frames no monitores.Mas a 280X tem 3GB de memória e isso vai ser diferencial em alguns jogos.

Agora mesmo eu ví uma R9 290 de referência dar um pau numa GTX 970no GTA V,no Teclab (vídeo youtube),mas eles logo trocaram a 970 para uma 980,só para afirmar a Nvídia.

E em DX 11!!!

A 285 é mais estável ,ela mantém a média de frames por mais tempo,a 280X varia muito entre o mínimo e o máximo.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...