Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• diego_moicano

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
susana.f

procurando malwares

Recommended Posts

Olá! Há muito tempo tenho problemas na inicialização do sistema. Por vários minutos fico sem poder usar o touchpad e depois demora o acesso à internet. Uso o spybot e antes ele encontrava um cookie de rastreamento, o "double click", mas atualmente não encontra nada. Por esta razão, gostaria que vocês fizessem uma análise do meu log za-scan, se possível. Agradeço muito desde já, Susana.

PS: vi que há extensões do Firefox, que não uso. Não sei se são necessárias.

ZA-Scan.txt

Editado por susana.f

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @susana.f,

Por favor, atente para o seguinte:
  • Caso fique sem resposta durante 3 dias, me envie uma Mensagem Privada (MP);
  • O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro;
  • Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las;
  • Procure sempre me manter informado, durante a remoção, sobre o que acontece com seu computador.
  • Respeite a ordem das instruções passadas.
  • Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador!

Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Baixe o anexo desse post e salve no mesmo local do ZA-Scan.

Execute novamente o ZA-Scan.exe, aguarde e ao final um log se abrirá.

Anexe-o em sua próxima resposta.

zascript.txt

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Muito obrigada por me ajudar, Carlos Turco. Não pedi ajuda para mais ninguém e seguirei suas instruções. Considere que entendo muito pouco de sistema. Segue anexo como solicitado.

Acrescento mais uma informação: parei de usar o Google Chrome porque toda a vez que o abria entrava o tal cookie de rastreamento ao qual me referi.

Susana

ZA-Scan.txt

Editado por susana.f

Compartilhar este post

Link para o post

Ok,

Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Baixe o anexo desse post e salve no mesmo local do ZA-Scan.

Execute novamente o ZA-Scan.exe, aguarde e ao final um log se abrirá.

Anexe-o em sua próxima resposta.

zascript.txt

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não consegui anexar, vou tentar novamente.

ZA-Scan.txt

Editado por susana.f

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom dia, Carlos Turco

Fiz tudo como você disse, fechei o firewell e o Avira. O spybot não está ativo, mas esqueci de desativar o Windows Defender, pois nunca lembro que tenho isso. Aliás deixei desativado, talvez esteja interferindo com o meu antivirus. O que acha?

Fiz novamente o procedimento e estou mandando o log. Se não deu certo desta vez, então vou desinstalar o za-scan e instalá-lo novamente. Além disso não sei o que fazer.

ZA-Scan.txt

Editado por susana.f

Compartilhar este post

Link para o post

susana.f,

O log é apenas o scan, preciso que seja executado o script. Para isso deve baixar o anexo (zascript.txt) do post #4 e salvá-lo do mesmo local do ZA-Scan.exe, ou seja na sua área de trabalho.

Com os programas de seguranças desativados, execute o ZA-Scan.exe. Após a reinicialização será gerado o log.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Consegui e vi que você já fez a limpeza e tirou bastante "lixo". Correu tudo bem, apenas foram deletados dois programas com os quais trabalho (Family Search = genealogia), mas posso recuperá-los. Foi deletada a minha página inicial Yahoo Itália, mas posso colocar novamente. De resto parece tudo normal. Ainda não desliguei o computador para ver a inicialização, mas acho que só saberemos amanhã, pois ele precisa ficar muito tempo desligado. Vou tentar agora, senão amanhã lhe informo. Agradeço imensamente pela ajuda, Susana

PS: como é difícil anexar o arquivo!

zoek-results.log

Editado por susana.f

Compartilhar este post

Link para o post

Ok,

1)

Baixe o AdwCleaner e salve no desktop.
    https://toolslib.net...loads/finish/1/

Execute o arquivo adwcleaner.exe

*** Usuários do Windows Vista ou Windows 7 clique com o direito sobre o arquivo adwcleaner.exe, depois clique em execadmin.png.

Clique no botão Examinar e aguarde o exame finalizar.

Clique no botão Limpar.

Abrirá um bloco de notas com o resultado. Anexe o log na sua próxima resposta.

NOTA: Se o AdwCleaner encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC. Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.

2)

Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Baixe 1268r49.png e salve no desktop. Dê um duplo-clique para executar o Junkware Removal Tool (JRT).

* No Windows Vista e Windows 7:

Clique com o direito sobre o JRT.exe e selecione run_as_adm1.png

A ferramenta começara o exame do seu sistema. Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de ítens a examinar.

Ao final, um log se abrirá. É salvo no desktop com o nome de JRT.txt.

Anexe o log na sua próxima resposta.

3)

Baixe a Malwarebytes' Anti-Malware (MBAM).

Dê um duplo-clique no mbam-setup.exe para instalar o programa.

• Desmarque a caixa Ativar trial gratuito do MalwareBytes Anti-Malware PRO.
    • Se houver atualizações a serem feitas, serão baixadas e instaladas..
    • Clique em Configurações, clique em Detecção e proteção, marque Verificar por Rootkits.
    • Volte ao Painel e por fim clique em Verificar agora.
    • Começará então o exame. Aguarde, pois pode demorar.
    • Ao acabar o exame, se houver itens encontrados, certifique-se que estejam todas marcados e clique no botão Remover Selecionadas
    • Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo)
    • O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Histórico -> Logs de aplicativos na janela principal do programa.
    • Dê um duplo-clique no log (Scan log). Utilize o formato .txt para exportar o log.
    • O log de Proteção é desnecessário para a análise, exporte sempre o log correto.
    • Anexe o log na sua próxima resposta.

NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não consigo baixar nada! Se clico em abrir, não acontece nada, em salvar, quando chega no final, diz que o fornecedor não pode ser verificado. E tentei também com todos os antivírus desligados.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo baixar nada! Se clico em abrir, não acontece nada, em salvar, quando chega no final, diz que o fornecedor não pode ser verificado. E tentei também com todos os antivírus desligados.

Utilize outro navegador.

Compartilhar este post

Link para o post

Baixe o Farbar Recovery Scan Tool e salve em sua área de trabalho.
    32 bit (x86) ou 64 bit (x64)

Dê um duplo-clique para executar a ferramenta. Marque a caixa 90 Days Files e clique no botão Scan.

Aguarde e ao final, os logs FRST.txt e Addition.txt serão salvos no seu desktop.

Anexe os logs na sua próxima resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Baixe o anexo deste post e salve-o no desktop.

Execute o FRST64.exe e clique no botão Fix.

Aguarde e ao final, o log Fixlog.txt será salvo no seu desktop.

Anexe o log na sua próxima resposta

fixlist.txt

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Estou indo de um navegador ao outro e não consigo anexar. Já nem sei se fiz direito, ia fazer de novo mas espero instruções.

Fixlog.txt

Editado por susana.f

Compartilhar este post

Link para o post

Desative temporiariamente seu AntiVirus

• Segure o botão Ctrl e clique neste link para abrir o ESET Online Scanner em uma nova janela.
    • Clique neste botão: j9Byf.png?1
    • Para navegadores alternativos: (Caso use o Internet Explorer, pule esta etapa)esetsmartinstaller_enu.png
      • Clique em esetsmartinstaller_enu.exe para baixar o ESET Smart Intaller. Salve-o em seu desktop.
      • Duplo clique no ícone em seu desktop.
    • Marque "YES, I accept the Terms of Use."
    • Clique em Start.
    • Aceite qualquer aviso de segurança de seu browser.
    • Marque: "Enable detection of potentially unwanted applications"
    • Clique em Hide Advanced settings e marque o seguinte:
      • Remove found threats
      • Scan archives
      • Scan for potentially unsafe applications
      • Enable Anti-Stealth technology
    • Clique Change e marque também a caixa Computador.
    • Clique em Start.
    • Ele vai atualizar por conta própria, e escanear o computador. Tenha paciência, o processo pode demorar horas.
    • Quando o scan terminar, clique em List of found threats
    • Clique em Export to text file e salve o log na sua área de trabalho.
    • Clique em Back.
    • Clique em Finish.
    • Anexe o conteúdo do log.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom dia, Carlos

Ontem à noite fiz o scan (1) mas esqueci de marcar o Hide Advanced settings, então fiz hoje novamente (2). Estou mandando os dois resultados, se conseguir anexar...

ESET 2.txt

ESET 1.txt

Editado por susana.f

Compartilhar este post

Link para o post

Ok,

Para finalizar:

# Etapa nº 1 #

Baixe o Delfix by Xplode e salve na sua área de trabalho.

Dê dois cliques no delfix.exe para executá-lo. Marque as caixas conforme imagem.

** Usuários do Windows Vista ou Windows 7 clique com o direito sobre o arquivo delfix.exe, depois clique em execadmin.png.

2mez6ld.png

Clique no botão Executar.

Ao final será gerado um log, mas não é necessário postar.

# Etapa nº 2 #

Atualize o Java.

Atenção: Desinstale TODAS as versões antigas do Java.

• Feche todos os programas especialmente o seu Navegador (IE, Firefox etc).
    • Acesse o site Java para Windows
    • Clique em 4531602912_e9606174d3_o.gif
    • Na janela que surgir clique em Executar;
    • Siga os procedimentos de instalação.

# Etapa nº 3 #

<<@>> Instale o CCleaner

O CCleaner é um excelente utilitário de limpeza para o computador, que lhe ajudará no desempenho do computador. Faça o download dele aqui CCleaner

• Abra o programa e clique o botão Analisar em seguida em Executar Limpeza.

Obs: Não recomendo a limpeza do registro, isso pode deixa o sistema inoperante.

<<@>> Mantenha sempre seu Windows atualizado; mantenha uma vigilância constante com o firewall e antivírus e por fim, lembre-se que, a melhor forma de prevenir começa pelas nossas atitudes!

Abraços. thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mais uma vez muito obrigada, Carlos. Deu para perceber a sua grande competência e disponibilidade.

Eu uso o Ccleaner, mantenho meu antivírus e Windows sempre atualizados, mas já vi que não basta. Só mesmo com a sua ajuda. Sozinha não entendo o suficiente para perceber intrusões e erros no sistema.

Um grande abraço,

Susana

Compartilhar este post

Link para o post

Problema resolvido!

Caso o autor necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com um Analista de Segurança do Fórum solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais