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  • Comunicados

    • diego_moicano

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
susana.f

procurando malwares

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Olá! Há muito tempo tenho problemas na inicialização do sistema. Por vários minutos fico sem poder usar o touchpad e depois demora o acesso à internet. Uso o spybot e antes ele encontrava um cookie de rastreamento, o "double click", mas atualmente não encontra nada. Por esta razão, gostaria que vocês fizessem uma análise do meu log za-scan, se possível. Agradeço muito desde já, Susana.

PS: vi que há extensões do Firefox, que não uso. Não sei se são necessárias.

ZA-Scan.txt

Editado por susana.f

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Olá @susana.f,

 

Por favor, atente para o seguinte:
  • Caso fique sem resposta durante 3 dias, me envie uma Mensagem Privada (MP);
  • O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro;
  • Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las;
  • Procure sempre me manter informado, durante a remoção, sobre o que acontece com seu computador.
  • Respeite a ordem das instruções passadas.
  • Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador!

Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

 

Baixe o anexo desse post e salve no mesmo local do ZA-Scan.

 

Execute novamente o ZA-Scan.exe, aguarde e ao final um log se abrirá.

 

Anexe-o em sua próxima resposta.

zascript.txt

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  • Autor do tópico
  • Muito obrigada por me ajudar, Carlos Turco. Não pedi ajuda para mais ninguém e seguirei suas instruções. Considere que entendo muito pouco de sistema. Segue anexo como solicitado.

    Acrescento mais uma informação: parei de usar o Google Chrome porque toda a vez que o abria entrava o tal cookie de rastreamento ao qual me referi.

    Susana

    ZA-Scan.txt

    Editado por susana.f

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    Ok,

     

    Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

     

    Baixe o anexo desse post e salve no mesmo local do ZA-Scan.

     

    Execute novamente o ZA-Scan.exe, aguarde e ao final um log se abrirá.

     

    Anexe-o em sua próxima resposta.

    zascript.txt

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  • Autor do tópico
  • Não consegui anexar, vou tentar novamente.

    ZA-Scan.txt

    Editado por susana.f

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  • Autor do tópico
  • Bom dia, Carlos Turco

    Fiz tudo como você disse, fechei o firewell e o Avira. O spybot não está ativo, mas esqueci de desativar o Windows Defender, pois nunca lembro que tenho isso. Aliás deixei desativado, talvez esteja interferindo com o meu antivirus. O que acha?

    Fiz novamente o procedimento e estou mandando o log. Se não deu certo desta vez, então vou desinstalar o za-scan e instalá-lo novamente. Além disso não sei o que fazer.

     

    ZA-Scan.txt

    Editado por susana.f

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    susana.f,

     

    O log é apenas o scan, preciso que seja executado o script. Para isso deve baixar o anexo (zascript.txt) do post #4 e salvá-lo do mesmo local do ZA-Scan.exe, ou seja na sua área de trabalho.

     

    Com os programas de seguranças desativados, execute o ZA-Scan.exe. Após a reinicialização será gerado o log.

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  • Autor do tópico
  • Consegui e vi que você já fez a limpeza e tirou bastante "lixo". Correu tudo bem, apenas foram deletados dois programas com os quais trabalho (Family Search = genealogia), mas posso recuperá-los. Foi deletada a minha página inicial Yahoo Itália, mas posso colocar novamente. De resto parece tudo normal. Ainda não desliguei o computador para ver a inicialização, mas acho que só saberemos amanhã, pois ele precisa ficar muito tempo desligado. Vou tentar agora, senão amanhã lhe informo. Agradeço imensamente pela ajuda, Susana

    PS: como é difícil anexar o arquivo!

    zoek-results.log

    Editado por susana.f

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    Ok,

     

    1)
     
    Baixe o AdwCleaner e salve no desktop.
    https://toolslib.net...loads/finish/1/

    Execute o arquivo adwcleaner.exe

    *** Usuários do Windows Vista ou Windows 7 clique com o direito sobre o arquivo adwcleaner.exe, depois clique em execadmin.png.

    Clique no botão Examinar e aguarde o exame finalizar.

    Clique no botão Limpar.

    Abrirá um bloco de notas com o resultado. Anexe o log na sua próxima resposta.

    NOTA: Se o AdwCleaner encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC. Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.
     
    2)

     

    Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

    Baixe 1268r49.png e salve no desktop. Dê um duplo-clique para executar o Junkware Removal Tool (JRT).

    * No Windows Vista e Windows 7:

    Clique com o direito sobre o JRT.exe e selecione run_as_adm1.png

    A ferramenta começara o exame do seu sistema. Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de ítens a examinar.

    Ao final, um log se abrirá. É salvo no desktop com o nome de JRT.txt.

    Anexe o log na sua próxima resposta.

     

    3)

     

    Baixe a Malwarebytes' Anti-Malware (MBAM).
     
    Dê um duplo-clique no mbam-setup.exe para instalar o programa.

    • Desmarque a caixa Ativar trial gratuito do MalwareBytes Anti-Malware PRO.
    • Se houver atualizações a serem feitas, serão baixadas e instaladas..
    • Clique em Configurações, clique em Detecção e proteção, marque Verificar por Rootkits.
    • Volte ao Painel e por fim clique em Verificar agora.
    • Começará então o exame. Aguarde, pois pode demorar.
    • Ao acabar o exame, se houver itens encontrados, certifique-se que estejam todas marcados e clique no botão Remover Selecionadas
    • Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo)
    • O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Histórico -> Logs de aplicativos na janela principal do programa.
    • Dê um duplo-clique no log (Scan log). Utilize o formato .txt para exportar o log.
    • O log de Proteção é desnecessário para a análise, exporte sempre o log correto.
    • Anexe o log na sua próxima resposta.

    NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.

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  • Autor do tópico
  • Não consigo baixar nada! Se clico em abrir, não acontece nada, em salvar, quando chega no final, diz que o fornecedor não pode ser verificado. E tentei também com todos os antivírus desligados.

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    Não consigo baixar nada! Se clico em abrir, não acontece nada, em salvar, quando chega no final, diz que o fornecedor não pode ser verificado. E tentei também com todos os antivírus desligados.

     

    Utilize outro navegador.

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    Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

    Baixe o Farbar Recovery Scan Tool e salve em sua área de trabalho.
    32 bit (x86) ou 64 bit (x64)

    Dê um duplo-clique para executar a ferramenta. Marque a caixa 90 Days Files e clique no botão Scan.

    Aguarde e ao final, os logs FRST.txt e Addition.txt serão salvos no seu desktop.

    Anexe os logs na sua próxima resposta.

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    Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

     

    Baixe o anexo deste post e salve-o no desktop.

    Execute o FRST64.exe e clique no botão Fix.

    Aguarde e ao final, o log Fixlog.txt será salvo no seu desktop.

    Anexe o log na sua próxima resposta

    fixlist.txt

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  • Autor do tópico
  • Estou indo de um navegador ao outro e não consigo anexar. Já nem sei se fiz direito, ia fazer de novo mas espero instruções.

    Fixlog.txt

    Editado por susana.f

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    Desative temporiariamente seu AntiVirus

    • Segure o botão Ctrl e clique neste link para abrir o ESET Online Scanner em uma nova janela.
    • Clique neste botão: j9Byf.png?1
    • Para navegadores alternativos: (Caso use o Internet Explorer, pule esta etapa)esetsmartinstaller_enu.png
      • Clique em esetsmartinstaller_enu.exe para baixar o ESET Smart Intaller. Salve-o em seu desktop.
      • Duplo clique no ícone em seu desktop.
    • Marque "YES, I accept the Terms of Use."
    • Clique em Start.
    • Aceite qualquer aviso de segurança de seu browser.
    • Marque: "Enable detection of potentially unwanted applications"
    • Clique em Hide Advanced settings e marque o seguinte:
      • Remove found threats
      • Scan archives
      • Scan for potentially unsafe applications
      • Enable Anti-Stealth technology
    • Clique Change e marque também a caixa Computador.
    • Clique em Start.
    • Ele vai atualizar por conta própria, e escanear o computador. Tenha paciência, o processo pode demorar horas.
    • Quando o scan terminar, clique em List of found threats
    • Clique em Export to text file e salve o log na sua área de trabalho.
    • Clique em Back.
    • Clique em Finish.
    • Anexe o conteúdo do log.

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  • Autor do tópico
  • Bom dia, Carlos

     

    Ontem à noite fiz o scan (1) mas esqueci de marcar o Hide Advanced settings, então fiz hoje novamente (2). Estou mandando os dois resultados, se conseguir anexar...

     

    ESET 2.txt

    ESET 1.txt

    Editado por susana.f

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    Ok,

     

    Para finalizar:
     
    # Etapa nº 1 #

    Baixe o Delfix by Xplode e salve na sua área de trabalho.

    Dê dois cliques no delfix.exe para executá-lo. Marque as caixas conforme imagem.

    ** Usuários do Windows Vista ou Windows 7 clique com o direito sobre o arquivo delfix.exe, depois clique em execadmin.png.

    2mez6ld.png

    Clique no botão Executar.

    Ao final será gerado um log, mas não é necessário postar.
     
    # Etapa nº 2 #
     
    Atualize o Java.
     
    Atenção: Desinstale TODAS as versões antigas do Java.

    • Feche todos os programas especialmente o seu Navegador (IE, Firefox etc).
    • Acesse o site Java para Windows
    • Clique em 4531602912_e9606174d3_o.gif
    • Na janela que surgir clique em Executar;
    • Siga os procedimentos de instalação.

    # Etapa nº 3 #

     

    <<@>> Instale o CCleaner
     
    O CCleaner é um excelente utilitário de limpeza para o computador, que lhe ajudará no desempenho do computador. Faça o download dele aqui CCleaner

     

    • Abra o programa e clique o botão Analisar em seguida em Executar Limpeza.

    Obs: Não recomendo a limpeza do registro, isso pode deixa o sistema inoperante.

     

     

    <<@>> Mantenha sempre seu Windows atualizado; mantenha uma vigilância constante com o firewall e antivírus e por fim, lembre-se que, a melhor forma de prevenir começa pelas nossas atitudes!
     
    Abraços. thumbsup.gif

     

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  • Autor do tópico
  • Mais uma vez muito obrigada, Carlos. Deu para perceber a sua grande competência e disponibilidade.

    Eu uso o Ccleaner, mantenho meu antivírus e Windows sempre atualizados, mas já vi que não basta. Só mesmo com a sua ajuda. Sozinha não entendo o suficiente para perceber intrusões e erros no sistema.

    Um grande abraço,

    Susana

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    Problema resolvido!

    Caso o autor necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com um Analista de Segurança do Fórum solicitando o desbloqueio.

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