Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

URL Filtering no TL-R470T+ não funciona


Posts recomendados

Pessoal,

 

Fiquei hoje o dia todo procurando uma solução e não achei.

Estou com um TP-LINK TL-R470T+

 

Ele está configurado com 2 WANs, e está navegando perfeitamente.

As duas conexões chegam nele, e ele leva um cabo a um SWITCH com os demais cabos da rede.

 

Mas preciso bloquear Facebook, YouTube e Kboing.

Pelo "Access control" do próprio TL-R470T+ eu tentei e não consegui.

 

Coloco pra filtrar por palavra chave na URL, com TODOS OS RANGES do IP e simplesmente não funciona.

Existe alguma configuração extra que tem que ser feita, em outra tela que não seja a do próprio Access Control???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

Saudacoes 

Amigo gostaria de saber se tu resolveu esse problema, andei pesquisando em uns forum internacional e a maioria reclamam que esse roter nao faz filtro https.

Minha solucao foi comprar o modelo er-6120 e fazer o upgrade da firmware dai consegui bloquear sites que tem https, se você colocar qq sites exemplos " globo " uol" ele bloqueia numa boa 

 

Att

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...

Comprei esse roteador agora e estou com esse mesmo problema.

Aparentemente ele vem com alguns serviços pre-definidos para os bloqueios, como HTTP, FTP, SMTP, etc... mas não vem com o HTTPS.

Na própria guia de Controle de acesso ele tem uma aba "Service", onde consta esses serviços pre-definidos.

Adicionei o serviço de HTTPS, protocolo TCP/UDP e porta 443.

Veremos se funciona....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Srs, para dar um update no tema, fiz uma reclamação no reclame aqui, http://www.reclameaqui.com.br/3mcunnHBAnMWUJ__/tplink-brasil/tplink-url-filtering-do-roteador-tlr470t/ , para esclarecer qual é a solução para resolver a questão de bloqueio dos sites no firewall.

Recebi uma resposta automatizada formalizada de que a resposta virá em 48 horas. Se puderem me apoiar, poderemos ter finalmente uma posição da empresa para o problema de todos. 

abs, 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Meus amigos, após pesquisar um pouco, cheguei na seguinte "solução":

Segui a dica do nosso amigo Fernando Meireles e adicionei o protocolo HTTPS, porém ainda assim não obtive sucesso no bloqueio, tendo em vista que com o protocolo HTTPS, muitos DNS são adicionados para o bloqueio, a solução é encontrar a lista de DNS e criar regra de acesso (acess rules) bloqueado esses destinos.regras.png

Na imagem vocês podem ver alguns dos DNS do facebook sendo bloqueados, a primeira regra, e a exceção, um grupo de usuários que permanecerá com acesso. Lembrando que não adicionei nem metade do range de dns do facebook mas a regra já começou a surtir efeito e a bloquear o acesso, o mesmo deve-se aplicar ao youtube, twitter e outros.

Espero ter ajudado, abaixo segue alguns dns que encontrei.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 08/09/2016 às 15:33, Lauro Beleche disse:

 

Em 08/09/2016 às 15:33, Lauro Beleche disse:

Meus amigos, após pesquisar um pouco, cheguei na seguinte "solução":

Segui a dica do nosso amigo Fernando Meireles e adicionei o protocolo HTTPS, porém ainda assim não obtive sucesso no bloqueio, tendo em vista que com o protocolo HTTPS, muitos DNS são adicionados para o bloqueio, a solução é encontrar a lista de DNS e criar regra de acesso (acess rules) bloqueado esses destinos.regras.png

Na imagem vocês podem ver alguns dos DNS do facebook sendo bloqueados, a primeira regra, e a exceção, um grupo de usuários que permanecerá com acesso. Lembrando que não adicionei nem metade do range de dns do facebook mas a regra já começou a surtir efeito e a bloquear o acesso, o mesmo deve-se aplicar ao youtube, twitter e outros.

Espero ter ajudado, abaixo segue alguns dns que encontrei.

 

Fiz PRECISAMENTE isto e não funcionou ! alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Estou com um TP-Link TL-R480T+, a função Access Control também não funcionou comigo, porém tem a função AppControl, dentro dele já exite uma lista pré definida de links como Fabook, Youtube, msn, Skype, dentre outros... Claro que tem uma certa limitação quando a inserção de links personalizados, mas já é alguma coisa. 
Seria muito interessante a TP-Link resolver sua firmware para que o AcessControl funcione efetivamente e não esteja apenas de enfeite. 

tplink appcontrol.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
2 minutos atrás, Fco Alexandre disse:

Gustavo Almeida_652982 você ou alguem do Forum, conseguiu resolver o problema? Pois comprei este roteador e estou tomando a maior surra dele!

 

Este roteador não bloqueia, sites https ele deixa passar, ate como balanceador ele deixa a deseja.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...