Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gustavo Almeida_652982

URL Filtering no TL-R470T+ não funciona

Recommended Posts

Pessoal,

Fiquei hoje o dia todo procurando uma solução e não achei.

Estou com um TP-LINK TL-R470T+

Ele está configurado com 2 WANs, e está navegando perfeitamente.

As duas conexões chegam nele, e ele leva um cabo a um SWITCH com os demais cabos da rede.

Mas preciso bloquear Facebook, YouTube e Kboing.

Pelo "Access control" do próprio TL-R470T+ eu tentei e não consegui.

Coloco pra filtrar por palavra chave na URL, com TODOS OS RANGES do IP e simplesmente não funciona.

Existe alguma configuração extra que tem que ser feita, em outra tela que não seja a do próprio Access Control???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema. Mesmo criando grupo e usuario nao bloqueia os sites.

Consegui bloquear o acesso de alguns computadores atraves do MAC.

Vou encaminhar um email para a TP-Link, quem sabe eles ajudam, sugiro que faça o mesmo.

post-768254-0-46274100-1432817931_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu, Daniel!

Por enquanto, fiz os bloqueios de forma "manual", instalando o software KURUPIRA.

Se obtiver retorno da TP-LINK, por favor, avise.

Mandei um e-mail lá mas não me responderam.

Compartilhar este post

Link para o post

Saudacoes 

Amigo gostaria de saber se tu resolveu esse problema, andei pesquisando em uns forum internacional e a maioria reclamam que esse roter nao faz filtro https.

Minha solucao foi comprar o modelo er-6120 e fazer o upgrade da firmware dai consegui bloquear sites que tem https, se você colocar qq sites exemplos " globo " uol" ele bloqueia numa boa 

Att

Luciano

Compartilhar este post

Link para o post

O meu também está com o mesmo problema. Quase todos os sites estão com Https, este roteador bloqueia apenas com http.... O que fazer????? :/

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei esse roteador agora e estou com esse mesmo problema.

Aparentemente ele vem com alguns serviços pre-definidos para os bloqueios, como HTTP, FTP, SMTP, etc... mas não vem com o HTTPS.

Na própria guia de Controle de acesso ele tem uma aba "Service", onde consta esses serviços pre-definidos.

Adicionei o serviço de HTTPS, protocolo TCP/UDP e porta 443.

Veremos se funciona....

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoa, realmente o problema existe, mandei uma reclamação para a TP link e nada, postei hoje na página do facebook deles, e pretendo colocar uma reclamação no Reclame aqui até eles se manifestarem, qq novidade vamos nos falando.  Abs 

Compartilhar este post

Link para o post

Srs, para dar um update no tema, fiz uma reclamação no reclame aqui, http://www.reclameaqui.com.br/3mcunnHBAnMWUJ__/tplink-brasil/tplink-url-filtering-do-roteador-tlr470t/ , para esclarecer qual é a solução para resolver a questão de bloqueio dos sites no firewall.

Recebi uma resposta automatizada formalizada de que a resposta virá em 48 horas. Se puderem me apoiar, poderemos ter finalmente uma posição da empresa para o problema de todos. 

abs, 

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo, passo por este mesmo problema, indiquei dois modelos 470t e o 480t+, não bloqueiam sites https seguro, fiquei decepcionado, e ate hoje não tive resposta.

Editado por ramonk8

Compartilhar este post

Link para o post
    37 minutos atrás, ramonk8 disse:

Meu amigo, passo por este mesmo problema, indiquei dois modelos 470t e o 480t+, não bloqueiam sites https seguro, fiquei decepcionado, e ate hoje não tive resposta.

Vamos ver o que eles respondem... eu dou o update aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Meus amigos, após pesquisar um pouco, cheguei na seguinte "solução":

Segui a dica do nosso amigo Fernando Meireles e adicionei o protocolo HTTPS, porém ainda assim não obtive sucesso no bloqueio, tendo em vista que com o protocolo HTTPS, muitos DNS são adicionados para o bloqueio, a solução é encontrar a lista de DNS e criar regra de acesso (acess rules) bloqueado esses destinos.regras.png

Na imagem vocês podem ver alguns dos DNS do facebook sendo bloqueados, a primeira regra, e a exceção, um grupo de usuários que permanecerá com acesso. Lembrando que não adicionei nem metade do range de dns do facebook mas a regra já começou a surtir efeito e a bloquear o acesso, o mesmo deve-se aplicar ao youtube, twitter e outros.

Espero ter ajudado, abaixo segue alguns dns que encontrei.

Compartilhar este post

Link para o post
    Em 08/09/2016 às 15:33, Lauro Beleche disse:

Em 08/09/2016 às 15:33, Lauro Beleche disse:

Meus amigos, após pesquisar um pouco, cheguei na seguinte "solução":

Segui a dica do nosso amigo Fernando Meireles e adicionei o protocolo HTTPS, porém ainda assim não obtive sucesso no bloqueio, tendo em vista que com o protocolo HTTPS, muitos DNS são adicionados para o bloqueio, a solução é encontrar a lista de DNS e criar regra de acesso (acess rules) bloqueado esses destinos.regras.png

Na imagem vocês podem ver alguns dos DNS do facebook sendo bloqueados, a primeira regra, e a exceção, um grupo de usuários que permanecerá com acesso. Lembrando que não adicionei nem metade do range de dns do facebook mas a regra já começou a surtir efeito e a bloquear o acesso, o mesmo deve-se aplicar ao youtube, twitter e outros.

Espero ter ajudado, abaixo segue alguns dns que encontrei.

Fiz PRECISAMENTE isto e não funcionou ! alguma ideia?

Editado por Fernando BH MG

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais